Balanço da Queima
Fui a 3 noites:
Serenata, que correu mal porque tive que andar a servir de ambulância com o meu carro, por haver pessoas que querem beber numa hora o que beberam na vida inteira. Conclusão, noite estragada.
Sábado dia 3: Muita confusão para entrar no recinto. Comprei os bilhetes cedo, sem confusões, mas demorei meia-hora pra conseguir entrar, já o concerto do Fonseca ia a meio. Diverti-me à grande nessa noite; as tendas estavam como musica boa e foi até de manhã. Cheguei a casa eram 8, dormi a correr pra conseguir estar a horas do cortejo.
Sábado dia 10: que dizer? JAMES no seu melhor (mesmo com o Tim Booth lesionado), pena é ter sabido a pouco. Mas lá estava eu na fila da frente a cantar até à rouquidão.
Para mim os momentos da noite, foram She's a Star e Sometimes (parei de cantar uns segundos e foi impressionante sentir que o recinto estava todo com os JAMES). As músicas novas foram bem recebidas (aliás, aconselho o novo album que está muito ao estilo do Laid).
Há 15 anos no Estádio Universitário também foi a loucura...
Foi bom termos um cheirinho a Madchester em Coimbra. Aliás, nos 90´s Coimbra foi um bocadinho a Manchester portuguesa, com a Kaos (produtora de Coimbra) e dar cartas a nível nacional.
Ok! Para o ano há mais. Só foi pena os Manic Street Preachers (também já cá estiveram) não terem comparecido. Seria uma Queima em grande!!!
Queima das Fitas 2008 - 3 a 10 de Maio
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
O problema é que o autocarro especial dos SMTUC só serve a parte sul da cidade. Morando na zona norte, fico a 1km de casa pelo facto de só parar no Arnado e voltar para trás, obrigando uma pessoa da minha zona ainda a percorrer Casa do Sal (com os seus problemas de segurança) e subir o Monte Formoso ou outras zonas, o que não é pouco. A única alternativa ao carro é o táxi que custa 4.50, ou então esperar pelo primeiro autocarro da manhã, o que não convém para quem quer ir embora mais cedo.banjix Escreveu:Mas se há transportes públicos, porque insistem em levar o carro nestes dias? Eu, quando ia à Queima (este ano não fui) ia sempre de comboio! Já sabia que ia ser uma confusão brutal e, além disso, não tinha que me preocupar com possíveis excessos.
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
-
TiagoLopes
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 09 maio 2008 21:04
loucura total...
apos 1 hora de bicicleta para chegar á estaçao (esconde-las no meio do mato), apanhar 2 comboios e andar a pé finalmente chegamos ao queimodromo, compramos os bilhetes e fomos ate ao parque fazer um picnic bem no meio das escadas (se la viram 4 putos, um deles era eu), fomos entrando para nao haver confusao ate que um gajo decidiu tripar com um colega meu, aparentemente nao se podia entrar com pasta apesar do monte delas que estavam dentro, bem ficou ela em qualquer sitio, pouco importa ja que o meu outro colega entrou com a mochila que tinha o alcool todo. arranjamos um grande lugar na frente, aguentamos os sei la como se chamam ate virem os James... abanou o recinto! sempre a saltar, tirando os gajos que andavam em cima dos outros a empurrarem-me, bem k os empurrei de volta.
mas o que mais curti foi definitivamente o ambiente... pessoal a oferecer-me ganza, outro a ensinar-me a enrolar, uma gaja a avaliar as pirocas de quem mijava na rede virada po rio, a partilha de alcool e a batida das barracas sem fim... infelizmente um colega acabou por sentir-se mal e tivemos k sair, fikamos os 4 deitados na relva do parque até o sol ja estar bem visivel (ja agora, se kem nos tirou a foto aos 4 na relva deitados andar por aki, k ma mande po mail sff
)... e repetiu-se, comboio, comboio, 20+ km's de bicicleta de direta, casa...
biba coimbra, apesar de nem sequer me ir inscrever ai (aveiro com mt sorte) vemo-nos para o ano, garantido.
e a todos, obrigado pelas indicações.
apos 1 hora de bicicleta para chegar á estaçao (esconde-las no meio do mato), apanhar 2 comboios e andar a pé finalmente chegamos ao queimodromo, compramos os bilhetes e fomos ate ao parque fazer um picnic bem no meio das escadas (se la viram 4 putos, um deles era eu), fomos entrando para nao haver confusao ate que um gajo decidiu tripar com um colega meu, aparentemente nao se podia entrar com pasta apesar do monte delas que estavam dentro, bem ficou ela em qualquer sitio, pouco importa ja que o meu outro colega entrou com a mochila que tinha o alcool todo. arranjamos um grande lugar na frente, aguentamos os sei la como se chamam ate virem os James... abanou o recinto! sempre a saltar, tirando os gajos que andavam em cima dos outros a empurrarem-me, bem k os empurrei de volta.
mas o que mais curti foi definitivamente o ambiente... pessoal a oferecer-me ganza, outro a ensinar-me a enrolar, uma gaja a avaliar as pirocas de quem mijava na rede virada po rio, a partilha de alcool e a batida das barracas sem fim... infelizmente um colega acabou por sentir-se mal e tivemos k sair, fikamos os 4 deitados na relva do parque até o sol ja estar bem visivel (ja agora, se kem nos tirou a foto aos 4 na relva deitados andar por aki, k ma mande po mail sff
biba coimbra, apesar de nem sequer me ir inscrever ai (aveiro com mt sorte) vemo-nos para o ano, garantido.
e a todos, obrigado pelas indicações.
-
Carol
- Veterano

- Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
De perto do parque até casa, nós ou era táxi, os pés ou o próprio carro... a partir das 6 e tal, e ao fim de semana muito menos...banjix Escreveu:Eu tinha o primeiro comboio às 5h30, mais ou menos.Lino Escreveu:... ou então esperar pelo primeiro autocarro da manhã, o que não convém para quem quer ir embora mais cedo.
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
-
Maia
- Lendário

- Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
D@MP
- Experiente

- Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
INSÓLITOS NA QUEIMA
A nadar até à Queima I
As histórias correm alegremente de boca em boca e, para os que as viram, é difícil esquecê-las. Há dois anos um grupo de estudantes decidiu construir uma jangada de madeira para atravessar o Mondego, em direcção ao Parque da Canção. O objectivo passava por entrar no recinto sem pagar. Mas a aventura correu mal, a jangada "desmanchou-se" a meio do percurso e os estudantes tiveram que ser socorridos pelos bombeiros, em plenas águas do Mondego.
A nadar até à Queima II
Há quatro anos outro grupo de estudantes montou uma jangada, desta vez formada por garrafões de água. A história teve um final mais bonito que a anterior. Os estudantes chegaram a bom porto e, pela originalidade, a Comissão Organizadora da Queima das Fitas permitiu a entrada gratuita no recinto aos estudantes aventureiros.
A nadar até à Queima III
Já este ano, na noite de domingo, mais um grupo de estudantes tentou entrar no recinto pela rota marítima. Desta vez a travessia foi feita a nado, sem jangadas. A roupa para vestir na outra margem ia fechada num saco de plástico. O aparato foi tal que uma lancha dos bombeiros, que habitualmente vigia o rio, acabou por descobrir e interceptar os nadadores.
"Senhor, sabe da minha saia?"
Há sete anos uma estudante perdeu a saia do traje académico no "Queimódromo". Desesperada, e sem se lembrar como a tinha perdido, a aluna foi perguntar nos "Perdidos e Achados" se a vestimenta tinha aparecido. Mas não apareceu e a estudante teve mesmo que abandonar o recinto menos... composta.
Agora todos atrás do cão!
No recinto da Queima não entram animais. Regra geral. A próxima história remonta a 2003, quando um cão passeava alegremente pelo recinto, no meio da multidão. Vários elementos da organização iniciaram uma perseguição ao animal, na tentativa de o persuadir a abandonar o espaço. O objectivo foi cumprido, mas só após largos minutos de correria. Há quem diga que 20 minutos depois o cão estava novamente dentro do recinto.
"Ahh... ahh..." Parece que a casa de banho está ocupada
Já este ano, uma fila para uma casa de banho tornou-se estranhamente grande. As pessoas começaram a procurar outro local quando perceberam que do interior do WC vinham sons e gemidos que deixavam antever actividade sexual. Minutos depois um casal, corado, saiu de mãos dadas da casa de banho. Resultado: uma enorme salva de palmas por parte da multidão.
O meu adereço é maior que o teu
Este ano está especialmente em voga o ritual de levar adereços para o "Queimódromo". Uns levam bonecos, outros óculos e anéis com luzes. Chapéus, bóias, e pistolas de água também aparecem. E há ainda um estudante que entra sempre no Parque acompanhado por uma boneca insuflável.
Fonte: Diário de Coimbra, Domingo, 11 de Maio de 2008
A nadar até à Queima I
As histórias correm alegremente de boca em boca e, para os que as viram, é difícil esquecê-las. Há dois anos um grupo de estudantes decidiu construir uma jangada de madeira para atravessar o Mondego, em direcção ao Parque da Canção. O objectivo passava por entrar no recinto sem pagar. Mas a aventura correu mal, a jangada "desmanchou-se" a meio do percurso e os estudantes tiveram que ser socorridos pelos bombeiros, em plenas águas do Mondego.
A nadar até à Queima II
Há quatro anos outro grupo de estudantes montou uma jangada, desta vez formada por garrafões de água. A história teve um final mais bonito que a anterior. Os estudantes chegaram a bom porto e, pela originalidade, a Comissão Organizadora da Queima das Fitas permitiu a entrada gratuita no recinto aos estudantes aventureiros.
A nadar até à Queima III
Já este ano, na noite de domingo, mais um grupo de estudantes tentou entrar no recinto pela rota marítima. Desta vez a travessia foi feita a nado, sem jangadas. A roupa para vestir na outra margem ia fechada num saco de plástico. O aparato foi tal que uma lancha dos bombeiros, que habitualmente vigia o rio, acabou por descobrir e interceptar os nadadores.
"Senhor, sabe da minha saia?"
Há sete anos uma estudante perdeu a saia do traje académico no "Queimódromo". Desesperada, e sem se lembrar como a tinha perdido, a aluna foi perguntar nos "Perdidos e Achados" se a vestimenta tinha aparecido. Mas não apareceu e a estudante teve mesmo que abandonar o recinto menos... composta.
Agora todos atrás do cão!
No recinto da Queima não entram animais. Regra geral. A próxima história remonta a 2003, quando um cão passeava alegremente pelo recinto, no meio da multidão. Vários elementos da organização iniciaram uma perseguição ao animal, na tentativa de o persuadir a abandonar o espaço. O objectivo foi cumprido, mas só após largos minutos de correria. Há quem diga que 20 minutos depois o cão estava novamente dentro do recinto.
"Ahh... ahh..." Parece que a casa de banho está ocupada
Já este ano, uma fila para uma casa de banho tornou-se estranhamente grande. As pessoas começaram a procurar outro local quando perceberam que do interior do WC vinham sons e gemidos que deixavam antever actividade sexual. Minutos depois um casal, corado, saiu de mãos dadas da casa de banho. Resultado: uma enorme salva de palmas por parte da multidão.
O meu adereço é maior que o teu
Este ano está especialmente em voga o ritual de levar adereços para o "Queimódromo". Uns levam bonecos, outros óculos e anéis com luzes. Chapéus, bóias, e pistolas de água também aparecem. E há ainda um estudante que entra sempre no Parque acompanhado por uma boneca insuflável.
Fonte: Diário de Coimbra, Domingo, 11 de Maio de 2008
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
nunorfa
- Regular