Queima das Fitas 2008 - 3 a 10 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Esse primeiro foi só mesmo para enganar. Os técnicos começaram a desligar tudo lentamente e desligaram pouca coisa. No segundo começaram a desligar tudo muito mais depressa.

nunorfa
Regular
Regular
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45

Mensagem por nunorfa »

Vou contar o que se passou comigo ontem. Fiquei lixado foi com as atitudes que certas pessoas tomam em determinadas situações, então não é que levei o carro para perto do recinto, numa cortada da rua feitoria dos linhos, e não é que quando volto ao carro após o concerto estavam 5 carros a bloquear-me o caminho, acho que é uma falta de respeito pelas pessoas, pois só passava la uma mota entre os carros, nem me dei ao trabalho de ligar para a policia pois teriam que rebocar 5 carros e so saia dali bastante tarde vim pra casa de autocarro e fui la buscar o carro hoje. possivelmente nem foram pessoas de Coimbra mas enfim há pessoas que tem que aprender a viver em sociedade e respeitar algumas das regras a que estamos sujeitos....

D@MP
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55

Mensagem por D@MP »

nunorfa Escreveu:Vou contar o que se passou comigo ontem. Fiquei lixado foi com as atitudes que certas pessoas tomam em determinadas situações, então não é que levei o carro para perto do recinto, numa cortada da rua feitoria dos linhos, e não é que quando volto ao carro após o concerto estavam 5 carros a bloquear-me o caminho, acho que é uma falta de respeito pelas pessoas, pois só passava la uma mota entre os carros, nem me dei ao trabalho de ligar para a policia pois teriam que rebocar 5 carros e so saia dali bastante tarde vim pra casa de autocarro e fui la buscar o carro hoje. possivelmente nem foram pessoas de Coimbra mas enfim há pessoas que tem que aprender a viver em sociedade e respeitar algumas das regras a que estamos sujeitos....
Pior é chegar ao carro e teres a traseira toda desfeita como aconeceu a dois carros ontem!!!

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Nesta altura, o pessoal faz imensas asneiras só para estacionar o carro perto do recinto, quando há imensos lugares a 5 minutos de distância. Segue-se um exemplo que eu e o Yagami vimos ontem.

Imagem

Pretender
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18

Mensagem por Pretender »

Leia Escreveu:Eu achei piada ao facto do antigo estudante ter uma noite dedicada a ele (a primeira) mas caso queira ir à sua noite, teria de pagar um balurdio!
Também reparei e comentei isso.
Simplesmente escandaloso..
Criam mais uma noite, para terem mais receitas e apanhar mais um dia do fim-semana (altamente lucrativos) e toma lá antigo estudante incha na mesma na sua noite...
Muito mau...

Quanto ao estacionamento infelizmente é o habitual... e quem pretende sair cedo do recinto sujeita-se
Também foi má preparação, que há locais onde o estacionamento nestes dias podia ficar em espinha e cabiam muito mais carros

D@MP
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55

Mensagem por D@MP »

Também há muita falta de civismo das pessoas porque vi sitios em que deixavam um espação entre os carros que retirava muitos lugares!!!

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

andre87 Escreveu:
{mineirinha} Escreveu:Mind Da Gap uma seca e fizeram muito barulho mesmo.
Foi muito bom! :clap:

discordo totalmente. clã é que foi brutal

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

{mineirinha} Escreveu:eu a pensar q nao ia gostar de gabriel o pensador, mas foi muito bom!
muito animado.
gostei dele,mas continuo sem gostar de algumas musicas.
gabriel foi pko animado...

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

Pretender Escreveu:
anaallo Escreveu:Fui lá por Jorge Palma e acabei por ver Ives Larock por curiosidade! O Larock penso que ficou como o fiasco da Queima porque afinal o que foi aquilo?? Que banhada... Não é preciso muito até um puto saca programas de Dj da net e mistura... Aquilo não dava com nada! Para passar Nirvana até eu, e depois as restantes completamente ultrapassadas... Eh eh
Yah passaram músicas 'oldies' o que não quer dizer que não sejam boas...
Vão a ver o mixes/sets/cds colectâneas de agora e mais de metade são de músicas antigas :P

Com o repositório que ele tem estava-se a espera de que?
De duas músicas explorou uma até à exaustão :P :P
Só nessa noite ouvi rise up algumas 10x contando com as barracas :lol: :lol:

O Palma foi fixe, podia era ter ficado mais um bocado em palco (na minha opinião)

eu curti o ivo larocka e tu sabes bem que sim! kto ao palma... só meu deu chatisses nos dias seguintes!

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

{mineirinha} Escreveu:Groove armada...uma banhada.
foi brutal, excepto a maneira como abandonou o palco.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

Pedro Escreveu:Nesta altura, o pessoal faz imensas asneiras só para estacionar o carro perto do recinto, quando há imensos lugares a 5 minutos de distância. Segue-se um exemplo que eu e o Yagami vimos ontem.

Imagem

também vi isso mas não foi ontem ... e era o mesmo carro

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Havia muito lugar no parque verde (do lado da Av. da Lousã), perto da ponte pedonal...

Obrigado Daniel!!

Comissão faz balanço “muito positivo”

O presidente Nuno Pais afirmou que as Noites do Parque tiveram uma afluência cerca de 20% superior ao ano passado e revelou que Block Party, Manic Street Preachers, 30 seconds to Mars e Tokio Hotel estiveram perto de tocar na Queima

«Há pessoas que não percebem que as alterações na Queima das Fitas não surgiram por vontade da Comissão Organizadora. Nós somos contra. Não há um único elemento da Comissão que concorde com o modelo», afirmou o presidente Nuno Pais na madrugada de domingo, no rescaldo da maior festa académica do país. Nuno Pais defende que eventos tradicionais como o Cortejo, a Récita e a Serenata Monumental mudem novamente de dia.

Apesar das críticas ao novo figurino, que assombraram o evento, em relação às Noites do Parque o presidente faz um balanço “muito positivo, que superou as expectativas”. A afluência ao recinto nas nove noites foi um aspecto destacado. «O ano passado tivemos 480 mil pessoas no Parque. Este ano, sem contar com a noite de James, já tínhamos mais 20% de afluência», explicou. «Também acho que conseguimos o melhor cartaz dos últimos anos e as pessoas gostaram do recinto», acrescentou.

O responsável acrescentou ainda que nomes como Block Party, Manic Street Preachers, 30 seconds to Mars e Tokio Hotel estiveram muito perto de tocar na Queima das Fitas. O acordo estava praticamente fechado, mas a concorrência dos festivais de Verão, como o Rock in Rio, terá complicado a actuação das bandas em Coimbra.

Entretanto João Luís Jesus, presidente do Conselho de Veteranos, entidade responsável pelas alterações do figurino da Queima das Fitas, afirmou que «há coisas que provavelmente toda a gente concorda que podem ser melhoradas». Vai agora ter início um período de reflexão, de forma a implementar novas alterações para 2009 e a melhorar o que correu menos bem este ano.

www.diariocoimbra.pt

Eu acho que este ano o cartaz foi muito desequilibrado... na 4ª ou 5ª os da RUC nem sabiam o que dizer... falavam do chá dançante, depois deram os Hi-fi (bons... para uma noite pimba)...
E espero que voltem ao modelo tradicional pois à 3ª feira até havia a tradição dos gaiteiros nas escolas (era tão fixe!) e agora chegamos ao 2º sábado e esquecemo-nos de que estávamos na Queima... há a cena de mais pessoas, mas depois as pessoas, mais para o fim da semana esquecem-se de que estamos na Queima...
Venha o modelo anterior que estava muito bem...
A Serenata poderia ser melhorzita, a setlist era 99% desconhecida...
De destacar a falta de cacos no cortejo e o parque. Os James foi um concerto brutal... no início desci no slide e depois estive a ver o concerto de cima daquele novo passadiço, vistas brutais com o palco e a multidão... e o slide é altamente, até poderia ser mais alto que havia pessoas a parar a meio...
A bilheteira deveria ter mais gente a atender pois no sábado passado estive 50 minutos na fila de não estudante... Ah e baixem os preços de não estudante, pois 17€ para o parque é muita coisa... nem há vontade de consumir lá dentro... pelo menos um preço de ex-estudante de Coimbra (uma questão de respeito, tem mais prioridade que o pessoal do secundário).
Ah de aplaudir ainda é a tenda dos cafés/sumos naturais/chá gelado.

Curti muito os James, quando começaram estava no slide (adorei) e depois vi o resto do concerto do passadiço junto do slide, a perspectiva era muito boa com o palco e a multidão! Ainda fui à frente tirar ums fotos, mas preferia estar lá em cima...
Sobre gajos cromos, vi um gajo, aí pelas 5.30, a ser levado pelos seguranças e a barafustar... estava bêbedo e por alguma que fez foi expulso dali para fora...
Ah o pão com chouriço tinha mais chouriço este ano. :)

alexvaz
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 30 março 2006 22:54

Mensagem por alexvaz »

Eu ano só deu para ir á queima dois dias: sexta e sábado...

Na sexta cheguei no final do concerto do Tiago Bettencout, que me pareceu bastante bom, mas o DJ set que se seguiu para mim foi muito mau. Não compreendo como é que com um monte de tendas com DJ's ainda tenha que levar com um no palco principal...

No sábado também não consegui chegar muito cedo e quando cheguei os James já tinham tocado duas ou três musicas. O concerto foi muito bom na minha opinião, boa performance, só foi pena um encore tão curto (só uma musica :? ). O pior foi quando cheguei ao carro. Fui deixar o carro durante a tarde para evitar confusões e deixei num sitio amplo, junto ao portugal dos pequeninos, no fundo da descida do museu militar e do claustro. Á noite quando cheguei ao carro tinha a frente toda riscada e a matricula partida. Lá fui para casa sem matricula, e fartei-me de dar voltas no domingo para arranjar uma matricula para poder fazer a viajem de volta para Lisboa...

Enfim, apesar da falta de civismo e deste triste episódio, não fui suficiente para estragar o fim-de-semana, diverti-me muito e espero voltar no próximo ano...

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Mas se há transportes públicos, porque insistem em levar o carro nestes dias? Eu, quando ia à Queima (este ano não fui) ia sempre de comboio! Já sabia que ia ser uma confusão brutal e, além disso, não tinha que me preocupar com possíveis excessos. :roll:

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

dawn_to_dusk_ Escreveu:
Pedro Escreveu:Nesta altura, o pessoal faz imensas asneiras só para estacionar o carro perto do recinto, quando há imensos lugares a 5 minutos de distância. Segue-se um exemplo que eu e o Yagami vimos ontem.

Imagem

também vi isso mas não foi ontem ... e era o mesmo carro
eu por acaso quer parecer-me que esse carro também estava aí nesse sitio na noite de quarta-feira :!: :!: