Hasta la Vista Windows

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
TR3S
Banido
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Mensagem por TR3S »

É exactamente igual e no vista se souberes o nome do que procuras tens um local na barra de iniciar para fazer procura rápida do que se quer

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:Facilidade para encontrar as pastas, o xp é um pouco mais rápido, organização no explorador do windows... pelo menos são as minhas impressões a aprender a usá-lo...
Tecla do windows + E e vais ter ao explorador. a partir daí é igual ao xp só com um melhoramento gráfico.
Não é por aí que se torna complicado :P Aliás, o vista de complicado não tem nada, só é deveras chato! Temos que confirmar que temos a certeza do que queremos fazer umas 3 ou 4 vezes (já tou a exagerar, mas é mesmo chato hehe)

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

TR3S Escreveu:
userN Escreveu:
TR3S Escreveu:Eu tenho o vista Ultimate desde Setembro do ano passado. até agora não tive um único problema.
Quando tinha o XP de x em X tempo lá tinha um erro sempre que ligava o computador. Com o XP lá tinha que fazer um format de vez em quando.

Eu acho que as pessoas quando dizem que o Vista vêm com problemas deviam referenciar o versão que têm, pois pelo que vejo as pessoas que falam mal do Vista são as que usam o Vista que vem instalado da loja, que normalmente são as versão menos completas.

Agora só falta é a Microsoft lançar o SP1 para a instalação em português, tenho 4Gb de memória, mas sem o SP só é detectado 3,3Gb.
falta? LOLOLOLOLOLOLOL :lol:
http://www.microsoft.com/downloads/deta ... lang=pt-br
para quem tanto fala de cor do vista sobretudo como um entendido, tás lá.
e lamento que se usas vista a 32bits vais continuar a o SO a só fazer render 3gb, logo teres o sp1 ou não cheira ao mesmo nessa matéria.
as pessoas costumam usar o vista que vem com as máquinas pois pagam por ele e não querem ter de pagar mais para usar o ultimate, coisa que tu certamente fizeste, foste a uma loja de informática e compraste o vista ultimate para usares.

p.s. o sp1 pt saiu 3ª ou 4ª feira da semana passada, salvo erro.
Já estava espera desde dia 9, pois foi quando supostamente ia sair, como sempre a Microsoft demorou, e não ia todos os dias ver se ele já tinha saído ou não.
Segundo disseram com o Sp1 ele já usa os 4Gb ou até mais.

Por acaso costumo "comprar" é na net.
vai sonhando.
então se "compras" na net qual a moral que tens para criticar quem usa o SO que legitimamente paga para usar? Isto há cada um...

magus
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 10 janeiro 2008 22:21

Mensagem por magus »

quase toda a gente já "comprou" algo na net - software/filmes/música/etc. :twisted:

no entanto, hoje em dia caminhamos para um mercado onde serão dados mais oportunidades a software open-source. daí que se note uma maior utilização de sistemas operativos baseados em Unix. além de servidores, vemos cada vez mais grandes empresas a preferir estes OS em alternativa aos pagos. concordo que openoffice tem um longo caminho a percorrer mas acreditem que com tempo vamos chegar lá.

podem não saber mas existe grande empenho e entre-ajuda na comunidade de software livre para resolver problemas tanto de drivers como de software essencial para o trabalho.

claro está que neste momento o sistema operativo da Microsoft bate qualquer outro em termos de suporte oferecido mas com o esforço que está a ser desenvolvido em todo o mundo e pela experiência adquirida através do lançamento das várias distro de Linux, irá chegar a altura em que as empresas que "oferecem" software pago vão estar em sérios riscos para manterem se no mercado a não ser que mudem a sua politica.

isto não se trata de nenhuma guerra entre diferentes sistemas operativos mas sim uma discussão saudavel entre membros civilizados de um forum para trocar conhecimentos e opiniões. :D

espero que se mantenha a discussão acesa com diferentes pontos de vista como os que temos visto até agr.

abraço e bjs a todos

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

bem agora finalmente posso falar do vista em condições, visto que comprei portatil novo há 3 semanas com o vista.
a 1ª coisa que fiz foi sacar os updates e instalar o sp1 e até hoje estou satisfeito, não sinto em nada a falta do xp, nada mesmo, tudo o que preciso corre bem e estou a falar de um processador 2.0ghz centrino duo c/ 2gb de ram (futuro próximo c/ 3gb). sem bugs etc, funciona mesmo bem.
a minha única interrogação e que partilho com vocês é a seguinte:
após a colocação da palavra passa (a iniciar) passa para o bem-vindo, e daí algumas vezes fica em ecrã preto e fica a carregar uns bons segundos, outras vezes passa do bem-vindo directamente para o ambiente de trabalho.. porquê é que isto acontece, alguém sabe? pensei que acontecesse quando estivesse a instalar actualizações ou assim, mas nada aparentemente parece-me aleatório, sendo que quando vai directamente para o ambiente de trabalho acaba por ser mais rápido a iniciar.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Nao tenho palavra passe no meu, por isso nao sei ajudar-te :)