Por um lado percebo a atitude deles, é um jornal de baixa tiragem, logo têm que gerar receitas através de outros meios, no entanto penso que não se justifica esta atitude, afinal de contas só lá tinham meia duzia de notícias da edição do dia, penso que não roubaria leitores à edição impressa.
As Beiras Online
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
As Beiras Online
Acabaram-se as notícias à borla no website do diário As Beiras
Por um lado percebo a atitude deles, é um jornal de baixa tiragem, logo têm que gerar receitas através de outros meios, no entanto penso que não se justifica esta atitude, afinal de contas só lá tinham meia duzia de notícias da edição do dia, penso que não roubaria leitores à edição impressa.
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Já reparei nisso há alguns dias. Parece-me uma péssima decisão, até porque a quantidade de notícias que eles publicam na edição on-line não justifica a assinatura. Penso que eles é que ficam a perder, porque os leitores que a versão on-line tinha vão mudar-se todos para o Diário de Coimbra, que certamente agradece o tráfego extra. Um serviço deste género pago só compensa se for bastante superior à concorrência gratuita, se não tiver concorrência ou se for algo muito importante... neste caso, não estamos perante qualquer uma destas possibilidades.
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Pois, eu reparei no fim de semana, mas até estava com esperança que fosse só uma medida para o fim de semana, apesar de também não achar grande lógica.
Eu por acaso até gostava mais do grafismo do site do Beiras, apesar de também ser bastante fraquinho, tanto este como o Diário de Coimbra têm um site que parece feito por um aluno do 6º ano.
Acho que estão a querer meter o "carro à frente dos bois" como se costuma dizer, poderiam partir para este modo se tivessem investido num novo website, com novas funcionalidades e actualizações regulares, assim já se percebi que tinham feito um investimento e estavam a destacar-se dos restantes jornais da zona.
Nota negativa para a mente que teve esta brilhante ideia.
Eu por acaso até gostava mais do grafismo do site do Beiras, apesar de também ser bastante fraquinho, tanto este como o Diário de Coimbra têm um site que parece feito por um aluno do 6º ano.
Acho que estão a querer meter o "carro à frente dos bois" como se costuma dizer, poderiam partir para este modo se tivessem investido num novo website, com novas funcionalidades e actualizações regulares, assim já se percebi que tinham feito um investimento e estavam a destacar-se dos restantes jornais da zona.
Nota negativa para a mente que teve esta brilhante ideia.
-
Infernalord
- Veterano

- Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
-
anaallo
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09
Nem mais, até era positivo disponibilizarem as notícias online de modo a cativarem leitores... Daqui para a frente penso que os assinantes da versão online serão diminutos... Não era por ler uma notícia online (que até eram bastante concisas) que ia deixar de comprar o jornal, e também não será por causa desta medida que irei comprar o jornal ou tornar-me assinante da versão online... Agora vou à concorrência!
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Acho que fizeram muito mal, numa altura em que alguns jornais de destaque nacional começam a disponibilizar a versão impressa em pdf, estes pelo contrário restringem ainda mais o acesso online.. olha, boa sorte para eles, há mais sites de notícias da região e sem pagar..
na minha opinião é um tiro no pé, mas eles é que sabem..
na minha opinião é um tiro no pé, mas eles é que sabem..
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
rigor
- Veterano

- Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44
-
Ruizito
- Lendário

- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Parece-me que esta situação desapareceu. Já não consultava o "As Beiras" há muito tempo precisamente por causa disso... mas hoje fui lá e reparei que já é possível ler as notícias completas, inclusivamente de edições anteriores onde este bloqueio existiu. A confirmar-se, é uma óptima medida, certamente aperceberam-se que o valor das assinaturas não compensava a provável perda de visitantes que sofreram. O Diário de Coimbra é que saiu a ganhar durante este período.
-
RuiSantos
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
O mesmo já não se passa hoje...Pedro Escreveu:Parece-me que esta situação desapareceu. Já não consultava o "As Beiras" há muito tempo precisamente por causa disso... mas hoje fui lá e reparei que já é possível ler as notícias completas, inclusivamente de edições anteriores onde este bloqueio existiu.