http://www.hattrick.org
Quelica só uma vez senão morres de overdose.
Ah, o hattrick é um jogo de futebol online onde geres uma (a tua) equipa virtual.




Pensou que estava ganho entes de começar o jogo...Pedro Escreveu:Bloodbringers poweeeeeeeeer!![]()
Quer dizer, esta época não tem sido muito "power" porque estou em 5º... mas sempre está a correr melhor que a época anterior (a IV é lixada). Ao menos na semana passada venci o líder da minha série por 5-2 (fiquei com a ideia que ele meteu os reservas porque pensou que não valia a pena arriscar os titulares... e lixou-se
).

O meu filho mais velho (12 anos) inscreveu-se no Hattrick em Dezembro de 2006. Foi grande o entusiasmo tendo começado a personalizar o melhor possível a sua equipa e a publicitar o jogo entre colegas amigos e familiares, com grande sucesso.
O meu filho mais novo (9 anos), entretanto inscreveu-se também motivado pelo entusiasmo do irmão tendo trocado entre eles um jogador.
Como moram na mesma casa e frequentam os mesmos computadores o acesso a ambas as equipas faz-se muitas vezes nos mesmos equipamentos.
Passados meses, no seu aniversário, o meu filho mais velho, pediu-me que o inscrevesse como sócio (custo de 25€ anual) o que lhe permitiria acessos optimizados e capacidades avançadas de personalização da sua equipa.
Um mês depois da inscrição foi expulso do jogo pois foi considerada fraude a troca inocente de jogares entre os irmãos, ocorrida na fase gratuita da inscrição, ficando impossibilitada nova inscrição (com nova equipa a começar do zero) durante 7 semanas.
Acresce à oportunidade da expulsão, os termos gravosos com que a mesma é comunicada cujos termos, não sendo admissíveis no trato cordial entre adultos, muito menos o deveriam ser, dirigidos a crianças, tais como batoteiros, fraude, actos não inocentes etc etc.
A expulsão é efectuada sem pré-aviso, sem consulta, sem acusação, sem possibilidade de recurso e irreversível.
Mais grave que o dinheiro perdido (foi usufruído um mês dos 12 pagos adiantadamente) foi a expectativa e entusiasmo defraudados dos miúdos.
Não foi demonstrado de que forma a troca de jogadores pôde ser considerada fraude sendo muito menos inocente no meu entender o facto da empresa não ter outro meio de contacto que não seja o e-mail, reaja agressivamente às explicações, e se situe ao que se julga em local inatingível - paraíso fiscal –
Acresce ainda que do meu ponto de vista a cobrança de valores por serviços não prestados é crime.
Queixas



