Cheque oferta radio popular...

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Hels
Advertido
Advertido
Registado: quinta-feira, 01 junho 2006 4:13

Cheque oferta radio popular...

Mensagem por Hels »

Boas, já à algum tempo recebi um cheque oferta no valor de 50 euros na Radio Popular, como tal perguntei se podia receber o dinheiro e disseram-me que teria que efectuar uma compra por isso comprei um electrodoméstico que não precisava e quando o fui devolver a fim de receber o dinheiro foi-me dito que não o poderia fazer. A minha questão é a seguinte; legalmente depois de ter entregue o cheque oferta fiquei apenas com o electrodoméstico logo com direito à sua propriedade. Depois de uma acesa discussão o argumento que me foi dado é que uma pessoa não dá uma prenda a outra para depois essa pessoa a devolver, mas pergunto-me, não tenho esse direito?! Ou seja, trocar a prenda é mais ético do que receber o dinheiro?! Sei que em qualquer loja do grupo sonae isto não aconteceria, por isso não sei até que ponto é que é legal aquilo que eles estão a fazer. Sugestões?? Obrigado.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Penso que não tens direito. A compra foi efectuada com um cheque oferta e, quando devolveres o que compraste, tem lógica devolverem-te outro cheque oferta.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

não sei se tens razão ou não, mas sei quem sabe.. em caso de dúvida um mail para eles pode fazer milagres :wink:

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Uma vez aconteceu-me uma coisa parecida na Rádio Popular em Aveiro...
Comprei um tmv para oferecer porque sabia qual o modelo que a pessoa queria, mas por azar a pessoa comprou outro no mesmo dia.
fui para devolver mas deram-me um vale com validade de 3 meses acho eu.
Disseram que para me darem o dinheiro teria que fazer uma carta ao gerente etc etc...

Em algumas lojas de roupa, nomeadamente Zara e Berska devolvem mesmo o dinheiro, até costuma estar escrito nos talões por trás.
Na Mediamarkt também devolvem o dinheiro. Apesar de primeiro tentarem oferecer um vale, mas recusei e deram o dinheiro, embora com má cara...

Acho que acabam por tentar constranger as pessoas para não devolver o dinheiro, mas se eles permitirem devolução, devolução é diferente de troca.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

JulesS Escreveu:Comprei um tmv para oferecer porque sabia qual o modelo que a pessoa queria, mas por azar a pessoa comprou outro no mesmo dia.
Disseram que para me darem o dinheiro teria que fazer uma carta ao gerente etc etc...
Isso é estranho. :? Eu já precisei de efectuar uma devolução na Rádio popular (Taveiro), por causa de um monitor que comprei... e eles devolveram o dinheiro sem qualquer problema. A única limitação que colocaram foi devolverem o dinheiro directamente para a conta, pois o pagamento tinha sido efectuado por multibanco.

O caso do Hels é diferente, pois ele não pagou com dinheiro, mas sim com um cheque-oferta.

Hels
Advertido
Advertido
Registado: quinta-feira, 01 junho 2006 4:13

Bom remédio...

Mensagem por Hels »

Como não estou pra me chatear mais espero uns dias e se algum amigo meu precisar de fazer alguma compra eu dou-lhe o talão ou então como já fiz hoje para tentar reaver o dinheiro fui obrigado a pedir a um dos clientes que estava a pagar com dinheiro a aceitar parte do valor do meu cheque e dar-me algum cash :wink: Eu sei que se eu recorresse a deco provavelmente até me devolviam o cash mas não vale a pena andar enervado por tão pouco dinheiro. Obrigado pela vossa ajuda.

toze
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05

Mensagem por toze »

nao te devolviam o cash, o que fazem é devolver para a mesma forma de pagamento, uma vez que pagaste com vales de oferta reembolsam da mesma maneira.

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Pedro Escreveu:
JulesS Escreveu:Comprei um tmv para oferecer porque sabia qual o modelo que a pessoa queria, mas por azar a pessoa comprou outro no mesmo dia.
Isso é estranho. :? Eu já precisei de efectuar uma devolução na Rádio popular (Taveiro), por causa de um monitor que comprei... e eles devolveram o dinheiro sem qualquer problema. A única limitação que colocaram foi devolverem o dinheiro directamente para a conta, pois o pagamento tinha sido efectuado por multibanco.

O caso do Hels é diferente, pois ele não pagou com dinheiro, mas sim com um cheque-oferta.
Pois, eles não disseram que não davam o dinheiro mas não seria assim imediato e na altura estava sem paciencia para insistir.

Noutros casos já me devolveram o dinheiro com o MB, fizeram uma operação com valor negativo, tive que marcar código e tudo,