Pode ser que com isto melhorem as condições das lojas pingo doce.Lojas Feira Nova vão passar a Pingo Doce
A Jerónimo Martins vai transformar as suas 37 lojas de média dimensão Feira Nova em lojas Pingo Doce até ao final do primeiro semestre, apurou o DN. Este é o início de um processo de fusão das duas marcas, que implicou a junção das estruturas das duas insígnias (ao nível de marketing, vendas e finanças) desde o dia 1 de Fevereiro.
A operação conjunta resultou, até agora, na saída de seis colaboradores, mas deverão sair mais, uma vez que há duplicação de várias funções. De fora da passagem para o Pingo Doce ficam as nove lojas Feira Nova de maior dimensão (hipermercados).
O primeiro Feira Nova a desaparecer é o de Faro, que já está fechado para obras desde Janeiro. Seguem-se os estabelecimentos de Loures (Fanqueiro) e Póvoa de Santo Adrião, que deverão ser encerrados depois da Páscoa. Os funcionários destas duas lojas já foram informados da mudança. No caso de Loures, as pequenas lojas (cerca de 20) que ocupavam o "centro comercial Feira Nova" irão desaparecer para dar lugar a um Pingo Doce de maior dimensão. Os lojistas receberam uma carta a pedir que abandonassem os espaços comerciais até 30 de Maio.
Contactada pelo DN, fonte oficial da Jerónimo Martins apenas confirmou o encerramento do Feira Nova de Faro, dizendo que a sua transformação para Pingo Doce faz parte de um "teste piloto" no âmbito de uma análise à eventual fusão das duas marcas. Os nove hipermercados não fazem parte desta análise. A mesma fonte escusou-se a fazer mais comentários.
Na origem desta fusão deverão estar os resultados das duas marcas. Enquanto o Pingo Doce subiu as vendas like-for-like (em igual número de lojas, excluindo as novas aberturas) em 9% nos primeiros nove meses de 2007, os hipermercados Feira Nova caíram 5,2% e os "mini-hipers" apenas subiram 0,7%.
IN Diario de Noticias
Lojas Feira Nova passam a Pingo Doce
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Lojas Feira Nova passam a Pingo Doce
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Re: Lojas Feira Nova passam a Pingo Doce
Ou piorarem as condições das lojas Feira NovaDaniFR Escreveu:Pode ser que com isto melhorem as condições das lojas pingo doce.Lojas Feira Nova vão passar a Pingo Doce
A Jerónimo Martins vai transformar as suas 37 lojas de média dimensão Feira Nova em lojas Pingo Doce até ao final do primeiro semestre, apurou o DN. Este é o início de um processo de fusão das duas marcas, que implicou a junção das estruturas das duas insígnias (ao nível de marketing, vendas e finanças) desde o dia 1 de Fevereiro.
A operação conjunta resultou, até agora, na saída de seis colaboradores, mas deverão sair mais, uma vez que há duplicação de várias funções. De fora da passagem para o Pingo Doce ficam as nove lojas Feira Nova de maior dimensão (hipermercados).
O primeiro Feira Nova a desaparecer é o de Faro, que já está fechado para obras desde Janeiro. Seguem-se os estabelecimentos de Loures (Fanqueiro) e Póvoa de Santo Adrião, que deverão ser encerrados depois da Páscoa. Os funcionários destas duas lojas já foram informados da mudança. No caso de Loures, as pequenas lojas (cerca de 20) que ocupavam o "centro comercial Feira Nova" irão desaparecer para dar lugar a um Pingo Doce de maior dimensão. Os lojistas receberam uma carta a pedir que abandonassem os espaços comerciais até 30 de Maio.
Contactada pelo DN, fonte oficial da Jerónimo Martins apenas confirmou o encerramento do Feira Nova de Faro, dizendo que a sua transformação para Pingo Doce faz parte de um "teste piloto" no âmbito de uma análise à eventual fusão das duas marcas. Os nove hipermercados não fazem parte desta análise. A mesma fonte escusou-se a fazer mais comentários.
Na origem desta fusão deverão estar os resultados das duas marcas. Enquanto o Pingo Doce subiu as vendas like-for-like (em igual número de lojas, excluindo as novas aberturas) em 9% nos primeiros nove meses de 2007, os hipermercados Feira Nova caíram 5,2% e os "mini-hipers" apenas subiram 0,7%.
IN Diario de Noticias
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
bluestrattos
- Lendário

-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Não gosto nada de pingo-doce.
Realmente o do Arnado é mauzinho e a simpatia das funcionarias é inexistente.
Fora que os preços...sinceramente...Consigo poupar muito mais no continente.
Antes a unica coisa q comprava no pingo-doce,era comida de gato; exatamente por ser mais barata....agora já nem preciso e ainda bem.
Antes a unica coisa q comprava no pingo-doce,era comida de gato; exatamente por ser mais barata....agora já nem preciso e ainda bem.
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
é onde costumo ir. acho o do calhabé bem pior que essebluestrattos Escreveu:Vai ao Pingo Doce que fica ao pé da Torre do Arnado, e vais ver que mudas de opiniãodaniel322 Escreveu:sim, o de Celas é realmente demasiado pequeno.. mas mauzinho é o do Calhabé, tem mesmo mau aspecto
Última edição por daniel322 em domingo, 10 fevereiro 2008 1:40, editado 1 vez no total.
-
bluestrattos
- Lendário

E eu a pensar que não conseguia ser pior. Já não vou lá à uns anitos, não sabia que tinha ficado assim tão maudaniel322 Escreveu:é onde costumo ir. acho o de celas bem pior que essebluestrattos Escreveu:Vai ao Pingo Doce que fica ao pé da Torre do Arnado, e vais ver que mudas de opiniãodaniel322 Escreveu:sim, o de Celas é realmente demasiado pequeno.. mas mauzinho é o do Calhabé, tem mesmo mau aspecto
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Depende do que se compra, Pingo Doce nas grandes cidades é bem mais barato do que continente mais caro do país que se situa no Vale das Flores. Poupo bem mais em Intermachés, Lidl e Pingo Doce do que o resto{mineirinha} Escreveu:Não gosto nada de pingo-doce.
-
bluestrattos
- Lendário

Não sei se é mais barato, mas quando vou às compras gosto que seja um sítio agradável, coisa que não se verifica com os Estabelecimentos Pingo Doce, cá de Coimbra. Já o LIDL também tem preços baratos, mas consegue ter bom aspecto, pelo menos o de Santa ClaraRealeza Escreveu:Depende do que se compra, Pingo Doce nas grandes cidades é bem mais barato do que continente mais caro do país que se situa no Vale das Flores. Poupo bem mais em Intermachés, Lidl e Pingo Doce do que o resto{mineirinha} Escreveu:Não gosto nada de pingo-doce.
-
bacfish
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41
Então Coimbra não é uma grande cidade, porque em geral, compra-se mais barato quer no continente, quer no jumbo...Realeza Escreveu:Depende do que se compra, Pingo Doce nas grandes cidades é bem mais barato do que continente mais caro do país que se situa no Vale das Flores. Poupo bem mais em Intermachés, Lidl e Pingo Doce do que o resto{mineirinha} Escreveu:Não gosto nada de pingo-doce.
-
Realeza
- Lendário

O ano passado deu na televisão que em Lisboa, Porto e Coimbra o hiper mais barato é o Pingo Doce.bacfish Escreveu:Então Coimbra não é uma grande cidade, porque em geral, compra-se mais barato quer no continente, quer no jumbo...Realeza Escreveu:Depende do que se compra, Pingo Doce nas grandes cidades é bem mais barato do que continente mais caro do país que se situa no Vale das Flores. Poupo bem mais em Intermachés, Lidl e Pingo Doce do que o resto{mineirinha} Escreveu:Não gosto nada de pingo-doce.
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Quando digo que as lojas pingo doce (de coimbra) têm más condiçoes refiro-me pricinpalmente ao facto de serem instalaçoes antigas e já estarem a precisar de uma remodelaçao. Tambem nao gosto da maneira como os produtos estao distribuidos.
Penso que o continente tem melhores preços e promoçoes que até dao jeito.
Já para nao falar na irritante publicidade do pingo doce:
Basta! Basta de cartoes, promoçoes e taloezinhos para atafulhar a carteira. O que eu quero é chegar, comprar o que me apetece, no dia e hora que me apetece... será assim tão complicado?

Penso que o continente tem melhores preços e promoçoes que até dao jeito.
Já para nao falar na irritante publicidade do pingo doce:
Basta! Basta de cartoes, promoçoes e taloezinhos para atafulhar a carteira. O que eu quero é chegar, comprar o que me apetece, no dia e hora que me apetece... será assim tão complicado?
-
Realeza
- Lendário

-
Miguel_Silva
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03