Falso inspector da ASAE tentou inspeccionar GNR

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Falso inspector da ASAE tentou inspeccionar GNR

Mensagem por Pedro »

Foz Côa: Falso inspector da ASAE tentou inspeccionar GNR

A GNR anunciou hoje ter identificado um homem de 52 anos, residente no concelho de Vila Nova de Foz Côa, por se ter feito passar por inspector da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Segundo fonte do Grupo Territorial da GNR da Guarda, o caso ocorreu quinta-feira, cerca das 17:00, quando o homem, residente na localidade de Touça, naquele concelho, envergando um colete reflector, mandou parar um militar do posto de Freixo de Numão e lhe disse que «era da ASAE».

«O militar trajava à civil e deslocava-se na sua viatura para entrar ao serviço, quando próximo da localidade de Touça, na Estrada Nacional 324, que liga Touça a Freixo de Numão, foi mandado parar por um indivíduo que usava um colete reflector», contou.

A fonte da GNR acrescentou que o militar parou a viatura «pensando que era alguém a pedir ajuda», quando o homem o abordou e lhe disse que «era da ASAE e estava ali para o fiscalizar».

O GNR identificou-se como sendo agente da autoridade e nesse momento o indivíduo «desculpou-se dizendo tratar-se de uma brincadeira».

Mais tarde, o homem foi identificado pela GNR de Freixo de Numão, que participou o caso ao Tribunal de Vila Nova de Foz Côa, estando o indivíduo acusado do crime de usurpação de funções.

Diário Digital
Há pessoal com demasiado tempo livre. :? No entanto, embora seja indicado que foi uma "brincadeira" (estúpida, diga-se de passagem), também poderia ter sido uma tentativa de assalto.

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Lol
Epa o homem é um tanto genial..vai no seu carrinho, pára, veste o colete reflector, manda parar outro carro e diz «Olá, eu sou um inspector alimentar e estou aqui para o fiscalizar :lol: ??

Acho que se fosse para roubo teria roubado o gajo na mesma, porque quando andam á civil não andam armados, por isso..não sei

é ver se o homem toma comprimidos sem receita medica, ou fumou qualquer coisa estranha..

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Cá por Coimbra já ouvi certas histórias de pessoal na brincadeira que andou aí por alguns bares, todos bem vestidos, a fazerem-se passar por inspectores da ASAE e a pedir todos os documentos e mais alguns, sendo que alguns estabelecimentos à falta de certos documentos, começaram a oferecer bebidas! :lol: B)

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Eis a questão: Fiscalizar o quê num carro a circular na rua???
Eles não fiscalizam empresas, comerciantes, estabelecimentos, etc?
Ou seria um veiculo de mercadorias e eles tb fiscalizam o transporte?

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Corsario-Negro Escreveu:Cá por Coimbra já ouvi certas histórias de pessoal na brincadeira que andou aí por alguns bares, todos bem vestidos, a fazerem-se passar por inspectores da ASAE e a pedir todos os documentos e mais alguns, sendo que alguns estabelecimentos à falta de certos documentos, começaram a oferecer bebidas! :lol: B)
Ora aí está uma bela ideia para o Carnaval :lol:

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

JulesS Escreveu:
Corsario-Negro Escreveu:Cá por Coimbra já ouvi certas histórias de pessoal na brincadeira que andou aí por alguns bares, todos bem vestidos, a fazerem-se passar por inspectores da ASAE e a pedir todos os documentos e mais alguns, sendo que alguns estabelecimentos à falta de certos documentos, começaram a oferecer bebidas! :lol: B)
Ora aí está uma bela ideia para o Carnaval :lol:
Por acaso hoje de manha, por volta das 10h30m, quando passei pela portagem, andavam lá os estudantes e alguns deles traziam coletes reflectores com uma inscrisao nas costas a dizer ASAE. :lol: :lol:

anaallo
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09

Mensagem por anaallo »

Eh Eh.. Parece uma boa ideia para o Carnaval.

Ora isto aconteceu a um militar mas podia acontecer a alguém menos bem informado e até mesmo noutro contexto, o que poderia trazer outro tipo de consequências.

É preciso ter cuidado!

Cumprimentos,
Ana Lopes

*estrelinha*
Iniciado
Iniciado
Registado: sexta-feira, 14 dezembro 2007 14:16

Mensagem por *estrelinha* »

carlacs Escreveu:Lol
Epa o homem é um tanto genial..vai no seu carrinho, pára, veste o colete reflector, manda parar outro carro e diz «Olá, eu sou um inspector alimentar e estou aqui para o fiscalizar :lol: ??

Acho que se fosse para roubo teria roubado o gajo na mesma, porque quando andam á civil não andam armados, por isso..não sei

é ver se o homem toma comprimidos sem receita medica, ou fumou qualquer coisa estranha..

Não andam armados...com a arma do posto pois podem ter arma própria o que para um militar não é muito raro!