Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
rodriguescoimbra
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 30 julho 2007 23:59

manobras perigosas!

Mensagem por rodriguescoimbra »

Ontem, quarta-feira, cerca das 13h15, circulava eu na via rápida de Taveiro, no sentido Coimbra-Taveiro quando um camiao dos serviços de higiene, que se encontrava na berma, entrou na faixa de rodagem sem qualquer precauçao.
Devido á distância reduzida a que me encontrava do camiao, tentei em primeiro lugar desviar-me para a esquerda, manobra que nao pude efectuar porque vinham outros veiculos proximos ao meu na faixa da esquerda.
Tentei entao rapidamente desviar-me para a berma, travando simultaneamente, de modo a que ninguem se magoasse.
Acabei por perder o controlo do meu veiculo, que ficou parado e virado no sentido oposto.
Varios outros condutores conseguiram desviar-se, felizmente, nao existindo qualquer dano.
Reparei quando reiniciei a marcha que o condutor do camiao ja se encontrava a grande distancia, nao se preocupando sequer se alguem se teria magoado.
Será que nao viu a asneira que cometeu?
Será que tem capacidade para ser um condutor profissional?
Cuidado com as manobras perigosas p.f.!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Pois, isso é normal por cá, e condutores que vêm de vias de acesso secundárias para entrar na via rápida, acaba a via de aceleração e eles em vez de continuarem pela berma por um bocadinho ou se o trânsito está muito compacto pararem, não, é mais fácil meterem-se à campeões e os outros que travem se quiserem.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

duffy Escreveu:Pois, isso é normal por cá, e condutores que vêm de vias de acesso secundárias para entrar na via rápida, acaba a via de aceleração e eles em vez de continuarem pela berma por um bocadinho ou se o trânsito está muito compacto pararem, não, é mais fácil meterem-se à campeões e os outros que travem se quiserem.
É por isso que nesses "cruzamentos" eu tento sempre ir na faixa da esquerda. Dou espaço para a malta entrar e evito aqueles que entram à "papo-seco".

rodriguescoimbra
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 30 julho 2007 23:59

teriam mudado as regras de transito?

Mensagem por rodriguescoimbra »

banjix Escreveu:
duffy Escreveu:Pois, isso é normal por cá, e condutores que vêm de vias de acesso secundárias para entrar na via rápida, acaba a via de aceleração e eles em vez de continuarem pela berma por um bocadinho ou se o trânsito está muito compacto pararem, não, é mais fácil meterem-se à campeões e os outros que travem se quiserem.
É por isso que nesses "cruzamentos" eu tento sempre ir na faixa da esquerda. Dou espaço para a malta entrar e evito aqueles que entram à "papo-seco".
Eu tambem costumo ir na esquerda junto dos cruzamentos, mas na situaçao descrita atrás o camiao estava parado na berma logo depois da passagem de nivel de Bencanta e nada me fazia prever que ele entrasse na faixa de rodagem á "papo-seco".

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Parece que em Coimbra também já há uma viatura descaracterizada para andar atrás dos "aceleras". :?

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Sim, deu uma reportagem na Sic sobre isso.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

duffy Escreveu:Parece que em Coimbra também já há uma viatura descaracterizada para andar atrás dos "aceleras". :?
Tambem vi a reportagem. Parece que apanharam um gajo a 170 km/h na circular externa. Inacrediatvel!! :shock:

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

DaniFR Escreveu:
duffy Escreveu:Parece que em Coimbra também já há uma viatura descaracterizada para andar atrás dos "aceleras". :?
Tambem vi a reportagem. Parece que apanharam um gajo a 170 km/h na circular externa. Inacrediatvel!! :shock:
Porque é que é inacreditável? A circular tem condições para isso... e os locais mais perigosos como é o caso daquelas rotundas manhosas estão assinalados... é normal que se aproveite para pisar no pedal,

tintomaduro
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 04 outubro 2007 23:58

Mensagem por tintomaduro »

nao é para admirar,uma estrada daquelas com limite de 70,parece a gozar,até porque quando vou a descer tenho que ir a travar porque mesmo sem acelerar o carro passa dos 70.

170 tambem acho um abuso,mas 100,120 para aquela estrada nao é nada demais.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

já sabia disso à uns belos tempos ...

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Acho muito bem e espero que apanhem muitos.. :wink:

170 é um abuso..

laserman83
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 17 dezembro 2007 3:32

Mensagem por laserman83 »

Desculpa, mas se estas a falar de boa condução, não é coerente aconselhares os condutores a circularem pela berma. è contra a lei e é perigoso por diversos motivos.

Boas entradas em 2008

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

laserman83 Escreveu:
Desculpa, mas se estas a falar de boa condução, não é coerente aconselhares os condutores a circularem pela berma. è contra a lei e é perigoso por diversos motivos.

Boas entradas em 2008
mais vale irem acelarar pela berma que se meterem a papo-seco e causarem acidentes!

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

duffy Escreveu: Porque é que é inacreditável? A circular tem condições para isso...

Tendo em conta que o limite de uma autoestrada é 120 Km/h, 170 Km/h, numa cidade, é mesmo um abuso.

Também as autoestradas têm condições para andar a 250 Km/h e não é por isso que se anda a essa velocidade...

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Chong Li Escreveu:
duffy Escreveu: Porque é que é inacreditável? A circular tem condições para isso...

Tendo em conta que o limite de uma autoestrada é 120 Km/h, 170 Km/h, numa cidade, é mesmo um abuso.

Também as autoestradas têm condições para andar a 250 Km/h e não é por isso que se anda a essa velocidade...
Exactamente. Se já numa autoestrada, nao é permitido andar a 170, mesmo com condiçoes para ultrapassar o limite de 120.
É inademissivel circular-se 170 numa via onde o limite máximo é 70.