aluno da agraria sofreu acidente com praxe

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

O que eu ouvi nas notícias de hoje, às 18h na RR. Foi logo a 1ª notícia:

"Estudante de Coimbra, vítima de praxe violenta, em estado reservado."

Falou-se mesmo ainda que sofreu tetraplegia. Tinha sido operado e o estado era reservado.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Chong Li Escreveu:"Estudante de Coimbra, vítima de praxe violenta, em estado reservado."
isso é o que tb vem no Diário de Notícias :roll: que gente sensacionalista..

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

A operação acabou a cerca de 2h... os médicos disseram que correu bem, mas ainda não se sabe nada em concreto, tem que se aguardar mais umas horas.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

“as possibilidades de recuperação nestes casos são reduzidas” - neurocirurgião Alfredo Calheiros, ao CM.

Big_Little
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29

Mensagem por Big_Little »

Sublinhando que não conhece este caso em particular
--> o mesmo cirurgião ao CM.

Oh meus amigos, todos nós sabemos que cada caso é um caso. Tenho uma amiga que partiu duas vertebras no local que ele partiu e ta recuperadissima. Tem a sua vida normal.. ficou com algumas dores nas costas e "boletim metereológico" mas ta bem..

Por isso... os senhores dos jornais não se ponham a "inventar"..

Nuno Valente
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27

.

Mensagem por Nuno Valente »

pois....os jornalistas gostam bastante de inventar, mas claro nao critico....eles fazem pelo seu trabalho;);)

pelo que um colega meu me contou da agraria, o rapaz nao saltou por onde os caloiros deviam saltar ou seja...os caloiros deviam ir por um tunel e saltar... ele diz que saltou de cima de umas bancadas....e depois puffff...fez-se o chocapic...

carolinaalm
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 02 dezembro 2007 13:12

Mensagem por carolinaalm »

é de lamentar que se façam quaisquer juizos de valor do que nao se sabe! sou aluna da escola agraria de coimbra e assisti a tudo!
caso nao tenham informação, a praxe da agraria ja tem pelo menos uma centena de anos! cada caloiro so vai ao tunel se quiser, nunguem obriga a nada! o que se passou nao foi nenhuma manobra de exibição mas sim um acidente. todos os anos centenas de alunos passam pelo tunel e nada tinha acontecido. o que aconteceu foi que o luis caiu mal. pode acontecer a qualquer pessoa, em qualquer situação! e nao, nao esta tetraplegico, os boatos que se formam acerca de determinados assuntos sao horriveis...
e ja agora... o aluno nao esta nem paraplegico nem tetraplegico.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Alguém não leu as mensagens anteriores. :p

Praticamente todos os posts aqui foram precisamente a criticar o sensacionalismo da notícia nos jornais, tentando trazer alguma verdade em relação ao que se passou.

carolinaalm
Estreante
Estreante

espero q nnc passem por uma situação destas! e muito dificil k todas estas historias permenecer com esperança...

esperemos todos que ele fique bem ...

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Carolina, lê o resto do tópico antes de seres tu a emitir juízos precipitados sobre o que está aqui a ser dito. Penso que ficaste com a ideia errada do que estamos a discutir. Embora tenham sido mencionados os artigos dos jornais para termos fontes sobre o tema, a verdade é que eles foram criticados pelo sensacionalismo demonstrado, enquanto foram dadas informações mais "verdadeiras" sobre o que aconteceu. Não leias apenas o primeiro post, lê todo o tópico. Vais ver que a tendência do pessoal está próxima da tua opinião.

carolinaalm
Estreante
Estreante

Praxe na Agrária

sim e verdade que a minha primeira resposta se baseou no primeiro post! mas so quero que pensem como toda a agraria está com esta situaçao, com todos os rumores que surgem sobre as praxes, o etado clinico do luis! o luis neste momento esta a recuperar da operaxao, esperemos nos que fique bem! so pexo a compreenxao de todos, e desculpem pla minha forma de responder

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Não há problema... mas, da próxima, lê tudo antes de responderes, ok? :p

Uma das coisas mais criticadas aqui tem sido precisamente o modo sensacionalista como a notícia foi apresentada. É algo a que, infelizmente, os vários meios de comunicação nos estão a habituar (daí eu já não ligar aos telejornais, por exemplo). Este é mais um exemplo do péssimo serviço que a comunicação social começa a fazer, preferindo chocar em vez de informar.

Nuno Valente
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27

...

Mensagem por Nuno Valente »

Calma... CAROLINAALM...tens toda a razao, mas aqui ningem ta a criticar ninguem....assim como es aluna da agraria eu sou do iscac, percebo as coisas assim como outras pessoas neste forum...

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Re: Praxe na Agrária

Mensagem por usaralho »

carolinaalm Escreveu:sim e verdade que a minha primeira resposta se baseou no primeiro post! mas so quero que pensem como toda a agraria está com esta situaçao, com todos os rumores que surgem sobre as praxes, o etado clinico do luis! o luis neste momento esta a recuperar da operaxao, esperemos nos que fique bem! so pexo a compreenxao de todos, e desculpem pla minha forma de responder
Tu pexes a compreenxao? Não sei se o pessoal aqui curte muito peixe, andam sempre a falar de chanfana, tas a ber o filme?
E se a ágraria for toda em peso ver o rapaz, coitadinho dele. Essas frases de "tudo em peso com o rapaz" demonstram muita soliderariedade ... que fica bem no tal filme dos peixes...

carolinaalm
Estreante
Estreante

Praxe na Agrária

defacto ha pessoas que nao sabem o que sao situações destas! Sr usaralho, espero sinceramente que nao passe NUNCA por uma situação destas. e, talves nessa altura saiba dar o valor e perceba o quanto e bom ter a "agraria em peso"....
acho tambem que o seu peixe n deve ser bem informado!!!

atenciosamente
Carolina