Vizinho mata cao á machadada em frente a um grupo de criança

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Vizinho mata cao á machadada em frente a um grupo de criança

Mensagem por DaniFR »

Vizinho mata cão à machadada em frente a grupo de crianças
Cão terá sido morto à machadada em Antanhol em frente a grupo de crianças. O alegado agressor é vizinho do dono do animal e, apesar do acidente ter ocorrido na passada quarta-feira,
só este sábado terá confessado o crime

Um homem, residente em Antanhol, vai formalizar queixa na GNR de Taveiro contra um vizinho que, alegadamente, terá morto à machadada o cão de que era dono, em frente a um grupo de crianças. O incidente terá acontecido na passada quarta-feira, mas só este sábado, depois de ter percorrido vários quilómetros em busca do animal que pensava desaparecido, o dono obteve do alegado agressor a confirmação de que o cão está morto.
Tudo terá acontecido na passada quarta-feira. Um grupo de crianças de Antanhol, como já é tradição, terá decidido percorrer as ruas da freguesia a cantar os “bolinhos e bolinhós”, chamando para a “brincadeira” o Beric, o cão de Marco Paulo Reis, que, como conta, estava habituado a passear por Antanhol com alguns vizinhos e a ser a companhia das crianças da terra. «Era muito adorado por todos», garantiu ao Diário de Coimbra.
O Beric lá terá ido cantar os “bolinhos e bolinhós”, entrando nas habitações com o grupo das crianças. Ao entrar em casa do alegado agressor, o cão deste terá começado a ladrar e os dois animais terão iniciado uma luta que deixou ferido com alguma gravidade o cão do vizinho. Perante o cenário, este terá ido buscar um machado e desferiu vários golpes no Beric, matando-o em frente ao grupo de crianças, que fugiram aterrorizadas.
De quarta-feira até sábado, Marco Paulo Reis julgava que o Beric tinha desaparecido, chegando a percorrer vários quilómetros nas redondezas à procura do cão. «Ninguém teve coragem para me contar o que se passou», desabafou ao nosso Jornal. Foi um amigo (e irmão de uma das crianças que faziam parte do grupo) que decidiu contar a Marco Paulo Reis que o cão estava morto e o que se tinha passado na noite de quarta-feira.
O jovem dirigiu-se a casa do vizinho, que mora a cerca de 300 metros do estabelecimento comercial que possui em Antanhol e este confirmou-lhe que o Beric estava morto e que tinha sido ele a matá-lo. Marco Paulo Reis chamou ao local a GNR de Taveiro, que tomou conta da ocorrência. «Estou disposto a levar isto para a frente. Não são coisas que se façam», adiantou o jovem, garantindo que irá apresentar este caso à Liga Protectora dos Animais para saber até onde pode levar a sua queixa. «Não é que me traga o cão de volta, mas o que esse senhor fez não pode ficar impune. Matá-lo não foi solução», continuou Marco Paulo Reis.
Contactada pelo Diário de Coimbra, fonte da GNR de Taveiro confirmou a presença de um carro de patrulha em Antanhol devido «a desavenças entre vizinhos», adiantando, no entanto, que a queixa de Marco Paulo Reis ainda não está formalizada mas que o dono do Beric tem 180 dias para o fazer.
Como é que é possivel fazerem uma coisa destas, ainda por cima em frente a um grupo de crianças, que certamente ficaram com a noite estragada, que esperavam ser de dirversao?? :(
Era preciso fazer uma coisa destas para separar os caes?

Espero que seja feita justiça!! :evil: Ele tem de pagar pela crueldade que cometeu!!!

Diario de Coimbra

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Espero que ele seja punido... o mundo está louco. :shock:

O outro não sabia ter o cão seguro pela trela?

Fuzzy
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19

Mensagem por Fuzzy »

Apenas digo, quem não gosta de animais, não pode gostar de pessoas. Quem faz mal a um animal, faz mal a uma pessoa. Este homem devia ser colocado numa jaula de leões, para saber o que é ser indefeso perante um ser fisicamente superior. Ah e mentalmente também bastante superior, porque este ser ( não humano, já vi macacos mais inteligentes ) que fez isto ao cão não é racional, logo ..............

DaniFR
Lendário
Lendário

Mensagem por DaniFR »

Lino Escreveu:Espero que ele seja punido... o mundo está louco. :shock:

O outro não sabia ter o cão seguro pela trela?
Este cao já era habitual andar solto, nao estava ao pé do dono e dado que é um cao muito social e que se dá com toda a gente ele andava ao pé das crianças.

Trovatore
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 16:38

Mensagem por Trovatore »

o cão era bastante social, então com outros cães...
não era caso para o matar, mas se os dois cães estavam "à bulha", ao que parece dentro de casa do senhor do machado, é porque a sociabilidade dos bichos não era propriamente uma "boa" sociabilidade (nem a do senhor).

grossxl90
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 14:18

Mensagem por grossxl90 »

É perfeitamente lógico que o fulano se irrite por ver outro cão à luta com o seu, mas o procedimento esperado aqui (qualquer pessoa que lide com um cão sabe :shock: ) é segurar os cães, afastá-los.

Utilizar um machado nem sequer é grotesco, é seimplesmente monstruoso, pior ainda em frente das crianças!!!
Que tipo de reacção esperamos nós ver em crianças que são confrontadas com uma situação destas?
Vá lá que Marco Reis sempre tem um mínimo de bom-senso, se não víamo-lo ainda a desfazer à machadada o assassino...

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Independentemente da acção, nunca podemos prever a reacção de um cão a uma determinada situação. Na minha aldeia quando passo perto de cães soltos previno-me sempre com algo bem duro ou afiado ou o que quer que seja. Às tantas o dono do cão morto ainda apanha uma multa.
Eu tenho cão e infelizmente está preso com corrente porque não tenho condições para o ter de outra maneira no momento. Cabe à responsabilidade de cada um deixar o cão solto.

DaniFR
Lendário
Lendário

Mensagem por DaniFR »

De um lado temos um senhor que abre a porta a um grupo de crianças e lhe entre um cao pela casa a dentro que começa a lutar o seu cao. Mas comete o grande erro de ter morto o cao do vizinho(certamente em legitima defesa, com medo que tambem fosse atacado) mas dada a crueldade com que cometeu esse acto...e com crianças prensentes.
Do outro lado temos um senhor que tem o habito de trazer o cao á solta.

Faça-se justiça! :wink:

Spiderman
Banido
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Mensagem por Spiderman »

Lino Escreveu:O outro não sabia ter o cão seguro pela trela?
se tu tivesses uma casa com quintal tinhas o teu cão preso???

Oh valha-me DEUS!!

(não estou a desculpar o que ogajo fez aocão....)