Obras perto do parque de campismo

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Sim, mas e o pessoal que vem do Norte e tem que vir pela Circular vai ter ali à Solum e fará mais trânsito naquela zona... além dos que vêm pela Estrada da Beira...

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

SilentNoise Escreveu:Trânsito caótico naquela zona? Não se esqueçam da nova ligação Ponte Rainha Santa - Estrada da Beira que está praticamente pronta. Duvido que os camiões se aventurem a passar no meio da cidade quando têm uma alternativa tão boa para chegar às saídas de Coimbra.
é apenas a minha opinião, mas eu n concordo. acho q coimbra tem mt espaço para zona industrial, não acho q fique bem colocar uma mega-oficina numa zona residencial, ainda por cima numa zona tão pretendida em termos imobiliarios.. preferia mil vezes uma urbanização de qualidade (já que n posso pedir um parque verde) a esta oficina

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Claro que se pode pedir um parque, e os cidadãos daquela área deveriam exigi-lo! Afinal é o dinheiro dos contribuintes e a sua qualidade de vida que estão em causa.

brainless
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 11:22

Mensagem por brainless »

Custa-me a acreditar nessa história. O terreno parece-me um pouco pequeno demais, para ser a "maior garagem da península". Não me parece também que fosse o sítio mais apropriado para um projecto desses...
Também eu gostaria que fosse um jardim, mas já me parece terraplanagem a mais para sê-lo...
A Solum precisa de uma grande mancha verde, que compense a crescente mancha de betão. Veja-se o excelente exemplo da Figueira, que tem um parque enorme junto ao CAE, apesar de ser uma zona de grande pressão imobiliária. Acho que é altura da Câmara (ou a população) se impôr, antes que não sobre espaço para fazer sequer um canteiro. Ou será que alguém imagina que é viável a demolição de prédios para plantar jardins, daqui a 10-15 anos. Atentem na enorme urbanização que está a avançar, vulgarmente designada "Solum Sul", com arruamentos feitos, e com uma minúscula àrea verde (relva) que já está pronta. Seria mil vezes preferível permitir construção em altura, e assim aumentar distância entre prédios, e libertar àrea para espaços verdes. Ninguém me consegue explicar, porque a grande maioria de edifícios da Solum têm que ter a mesma altura... :?

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Creio que o maior relvado sem interrupções da zona é aquele à frente de S. José, daqueles prédios horrorosos que lá puseram...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

brainless Escreveu:Ninguém me consegue explicar, porque a grande maioria de edifícios da Solum têm que ter a mesma altura... :?
é algo q tb não entendo.. se hà algum sitio em coimbra onde podem praticar a construção em altura é na solum, mas parece q o PDM ordena a altura maxima de 8 pisos.. assim fica menos denso mas mais tb mais cinzento..

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Lino Escreveu:Creio que o maior relvado sem interrupções da zona é aquele à frente de S. José, daqueles prédios horrorosos que lá puseram...
Esses prédios deviam ser demolidos.
São uma vergonha. Um atentado à cidade. Quem deixou fazer aquilo devia ir preso.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Esse terreno entre a Brotero e S. José deveria ter servido para jardim com parque infantil de jeito em vez da caixa de fósforos ao pé do McDonald's (é claro que já devem saber porque o puseram ali... para levar mais putos ao dito cujo restaurante). E no terreno à frente da D. Maria, que ficou de sobra dos pavilhões, deveria ter sido todo jardinado, com mais relva do que os canteiros que lá há (deve ter sido negócio com alguma pedreira como as rotundas) e árvores maiores que cresçam mais rápido. É uma mania de por árvores mirradas que demoram dezenas de anos a dar sombra e aguentar-se... aquela zona ficou tórrida...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

por acaso ficou.. aquilo era um parque tão agadavel e agora não se vê lá ninguem

JAlmeida
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 07 novembro 2007 2:16

Mensagem por JAlmeida »

Recentemente recebi um anuncio de trabalho para a marca Aldi, poderá ser isso?

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Aldi? Que fixe, mais um supermercado barato a la Lidl para Coimbra. E mais produtos alemães! :)