El Corte Inglès... um mito urbano?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Baya Escreveu:Sim, até porque não estou a ver onde possam construir novos acessos
há muito que está projectada a continuação da av. da lousã:

Imagem

e aparentemente irá mesmo avante agora que o plano de pormenor da arregaça foi suspenso..

Baya
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10

Mensagem por Baya »

Só faziam era bem em levar isso para a frente.
Mas mesmo assim a zona onde me afirmaram que iria ser construido o el corte ia continuar um pouco caotica.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

daniel322 Escreveu:
Baya Escreveu:Sim, até porque não estou a ver onde possam construir novos acessos
há muito que está projectada a continuação da av. da lousã:

http://i42.photobucket.com/albums/e326/ ... ra/1-7.jpg

e aparentemente irá mesmo avante agora que o plano de pormenor da arregaça foi suspenso..
Esse é um daquelas projectos que dao muito jeito mas que nunca sao concretizados. A continuaçao da avenida da Lousa iria ajudar a descongestionar a Rua do Brasil, mas mesmo assim ali nao é um bom sitio para mais um centro comercial, até porque o Dolce Vita está ali muito perto.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

DaniFR Escreveu:[Esse é um daquelas projectos que dao muito jeito mas que nunca sao concretizados.
pq não?.. está previsto nas obras de requalificação do metro.. eu não concordo com a localização do el corte inglés mas seria certamente um empurrão para a construção desta avenida

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

daniel322 Escreveu:
DaniFR Escreveu:[Esse é um daquelas projectos que dao muito jeito mas que nunca sao concretizados.
pq não?.. está previsto nas obras de requalificação do metro.. eu não concordo com a localização do el corte inglés mas seria certamente um empurrão para a construção desta avenida
Tens razao, mas no pais que temos ás vezes certas obras demoram uma eternidade a passar do papel para a prática. Ainda hoje vi na Tv o caso do eixo norte/sul que demorou 20 anos a ficar concluido. :?
Espero bem que esse projecto, e a variante sul do Ic 2 passem á pratica.
Coimbra precisa de mais acessos :!:

Baya
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10

Mensagem por Baya »

Ppl, devo estar enganado, mas deu-me a entender que não perceberam bem a localização de que vos falei: as Ferragens do Calhabé ficam alguns metros a seguir à rotunda que dá acesso à esquadra da casa branca e à rotunda das palmeiras (estão a ver de qual estou a falar, certo?). Ou seja, o el corte será (eventualmente) construído num terreno de certa forma mal aproveitado até agora onde havia (ou há, não me meto p lá há já algum tempo) uma serralharia e um armazén de material de wc's e canalizações etc.

Atheist
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 22 fevereiro 2007 0:40

Mensagem por Atheist »

isto é tudo um mito urbano pessoal... tirem daí o sentido.... :twisted:

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Baya Escreveu:Ppl, devo estar enganado, mas deu-me a entender que não perceberam bem a localização de que vos falei: as Ferragens do Calhabé ficam alguns metros a seguir à rotunda que dá acesso à esquadra da casa branca e à rotunda das palmeiras (estão a ver de qual estou a falar, certo?). Ou seja, o el corte será (eventualmente) construído num terreno de certa forma mal aproveitado até agora onde havia (ou há, não me meto p lá há já algum tempo) uma serralharia e um armazén de material de wc's e canalizações etc.
eu penso que percebi.. alias o terreno que estou a pensar até já está delimitado por rede, que foi colocada recentemente

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Mas esta gente não tem miolos? Com o caos no trânsito que já é a Solum, com um estádio e dois shoppings, ainda querem fazer mais um?
Estão todos loucos! :shock:

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Se tiver uma estação de metro perto e se permitir que o metro avance, então pq. não? B)

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Mas sabendo que o metro vai ser uma obra de Santa Engrácia e que os shoppings se acabam rápido (irónico, não?), vai haver caos. E não é de um dia para o outro que o pessoal larga o carrinho...

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Olha que não, olha que não...quase que aposto que metro a funcionar é uma obrigatoriedade para que o el corte inglês considere a abertura :wink:

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Tenho um amigo que reside nessa zona e realmente da casa dele vê-se movimentações de obras nesse local. Já há uns dias ele tinha-me alertado para o facto de andarem a fazer demolições e anda intrigado com o que irá sair dali...

rigor
Veterano
Veterano
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

Lino Escreveu:Mas esta gente não tem miolos? Com o caos no trânsito que já é a Solum, com um estádio e dois shoppings, ainda querem fazer mais um?
Estão todos loucos! :shock:
E ainda à aquelas escolas todas...

loirituh
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

viseu a cidade portuguesa com mais shoppings por Km2... Solum o bairro portugues com mais shoppings por km2. :lol: :roll: Na minha opiniao, caso venha a ser feito, o El Corte Ingles ficava bem naqueles terrenos podres à entrada da av. fernao magalhaes (um edificio de vidro a fazer de esquina ficava lindo :P ) ou entao como ja falaram na auto-industrial ou naquelas fabriquetas ao lado não era má ideia...