Santana Lopes abandona entrevista

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Santana Lopes abandona entrevista

Mensagem por Pedro »

O social-democrata Pedro Santana Lopes justificou quarta-feira a sua saída de uma entrevista à SIC Notícias sobre as eleições do PSD, interrompida com a chegada de José Mourinho a Lisboa, considerando que foi desrespeitado pelo canal.

"A mim não me interrompem com a chegada de um treinador de futebol. Acho que há regras, a SIC tem regras diferentes das minhas. Tenho que ser respeitado", disse à Agência Lusa.

Pedro Santana Lopes contou que acedeu quarta-feira a um convite da SIC Notícias para uma entrevista sobre as eleições do PSD.

"Estava cansado mas fui, apesar de me fazer transtorno", frisou, acrescentando que a entrevista foi interrompida para um "directo" sobre a chegada do ex-treinador do Chelsea ao aeroporto de Lisboa.

"Não saí intempestivamente da entrevista", adiantou, esclarecendo que o abandono dos estúdios do canal televisivo ocorreu depois de a jornalista que conduzia o programa ter anunciado a impossibilidade da continuidade da entrevista e a emissão ter prosseguido para intervalo.

O ex-primeiro ministro assegurou ter recebido várias chamadas telefónicas de solidariedade, nomeadamente de políticos e empresários.

"Ainda se fosse um acontecimento importante do País, do mundo que justificasse, o Presidente da República, o primeiro-ministro, agora um treinador de futebol... e eu gosto do José Mourinho...", concluiu.

Nos momentos concedidos da entrevista, Pedro Santana Lopes defendeu o adiamento das eleições para a liderança do PSD, previstas para sexta-feira, devido à polémica das quotas.

Fonte: Lusa
Esta gostava de ter visto... foi mais do que merecido para a Sic Notícias. :p

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

quando estará no youtube?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Ainda não está, já andei à procura.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Foi mais do que merecido. Então ele disponibiliza-se a ir ao canal falar de um assunto sério que é o futuro do próximo partido do poder (já se sabe como isto é) e interrompem para dar a porcaria de uma reportagem da chegada do Mourinho? Bem disse ele que o país vive do futebol! Ele teve resmas de razão... ainda se fosse o falecimento ou pioria do estado de saúde de alguém muito importante do país ou algum assunto internacional premente como a Birmânia ou Israel, agora o Mourinho?
Por favor... :roll:

A culpa não é da apresentadora, é da produção que a mandou interromper...

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Muito bem, o Santana.

Mas não deve haver imagens porque a emissão foi para intervalo e ele saiu nessa altura, pelos vistos. Tinha mais piada se fosse mesmo em directo.

joaovrb
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36

Mensagem por joaovrb »

Epá não sabia desta!
Que grande homem para ter uma atitude destas. A mim revolta-me a quantidade de atenção que é dada ao futebol e acho que já era altura de alguém deixar marcada uma posição relativamente a isso!

Bato palmas ao Santana!! :)

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Agora sim acredito que aconteceu! :mrgreen:

Se está no yiutubi, aconteceu :lol:

rigor
Veterano
Veterano
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

Incrível o aparato no aeroporto com a chegada do Mourinho... Pois é, neste país vive-se muito de futebol. O Santana Lopes fez bem em abandonar a entrevista.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

O zé mourinho é uma figura importante do país... enfim... eu nem sei como é que o país foi avançando até ele ser conhecido.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Afinal foi mesmo em directo. Muito bom. A entrevistadora até ficou grogue. Os palermas que comandam as TV´s tem que aprender. Muito bem.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

duffy Escreveu:O zé mourinho é uma figura importante do país... enfim... eu nem sei como é que o país foi avançando até ele ser conhecido.
Vivíamos na esperança de que ele surgisse, havia uma profecia. :p

Depois de ver o vídeo, ainda parece uma atitude melhor. Foi muito bem feito da parte dele, a Sic Notícias mereceu plenamente esta atitude. Uma coisa é o pessoal gostar de futebol (eu gosto), outra coisa é levar ao exagero de interromper uma entrevista apenas porque um treinador despedido está a chegar a um aeroporto. Tal como ele disse, "o país está louco".

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Nota da Direcção de Informação

Santana Lopes abandonou entrevista por causa de directo com MourinhoA Direcção de Informação lamenta o sucedido na entrevista que Pedro Santana Lopes deu ontem à noite à Edição da Noite, da SIC Notícias.

A SIC entende que não faltou ao respeito a Pedro Santana Lopes e que a chegada de José Mourinho não era um elemento perturbador de uma entrevista para a qual tínhamos previsto cerca de 30 minutos.

A SIC Notícias é, seguramente, a televisão portuguesa que mais importância dá à política nacional. A atitude desproporcionada de Pedro Santana Lopes não altera a nossa linha editorial.

Fonte: SIC
E, em vez de pedirem desculpas, apenas se enterram mais. Ficámos a saber, para quem ainda não sabia, que a SIC Notícias é mais um canal sensacionalista e sem critérios, que prefere um directo para nada de jeito do que continuar uma entrevista que já ia a meio (fosse com quem fosse).

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Pedro Escreveu:
duffy Escreveu:O zé mourinho é uma figura importante do país... enfim... eu nem sei como é que o país foi avançando até ele ser conhecido.
Vivíamos na esperança de que ele surgisse, havia uma profecia. :p

Depois de ver o vídeo, ainda parece uma atitude melhor. Foi muito bem feito da parte dele, a Sic Notícias mereceu plenamente esta atitude. Uma coisa é o pessoal gostar de futebol (eu gosto), outra coisa é levar ao exagero de interromper uma entrevista apenas porque um treinador despedido está a chegar a um aeroporto. Tal como ele disse, "o país está louco".
As pessoas pensam nestes tipos como D. Sebastiões, mas pronto...
A SIC Notícias só erra... o Balsemão não deve gostar mesmo do Santana...

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

em suma, são uns palermas!