Assim como a FLUC!Lígia Escreveu:Se avançarem com isso, passem na FPCE também. Lá o que não falta é mulheres e muitas estão contra esta proibição.
Adaptação do código a Bolonha
-
CriCri_BlaBla
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
-
ladymorgaine
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 13:07
-
bibas
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 21 setembro 2007 17:52
Pois é proibido o uso do colete contudo tudo o q disses-te tb é.E se é para cumprir todo o codigo da praxe ha que começar por ai,mas como me disse um veterano (que segundo ele pertence ao CV) nao conseguem estar sempre atentos a todas e,tambem segundo ele "a maquilhagem nao esta proibida no codigo da praxe".Briooosa Escreveu: ja agora tanta confusão por causa do colete,epá é proibido pronto acabou.
só tem que cumprir,tal como as que cumprem quando usam sapatilhas com a capa e batina,claro nao esquecer tambem as argolas para os papagaios das mais discretas,as pinturas pra ficarem como "Geishas",etc.
ninguem vai ligar se usam ou nao colete,apesar de na minha opiniao se foi proibido é pra cumprir
Eu sempre cumpri todas as regras,mas á sempre excepçoes,gosto do colete,nao me consigo ver sem ele e vou continuar a usar colete ate que levem o codigo de praxe mais a serio!
Façam circular esse abaixo-assinado porque tambem conheço muita gente que o quer assinar!
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
Eu sempre cumpri as regras da Praxe, estivessem ou não escritas no Codigo, no entanto, com este novo codigo vejo-me obrigada a infrigi-lo já que o traje foi abusadamente restrito. Tem que se ter o casaco cintado e a saia ser macho... Então e quem já tinha e não é assim? Deixa de usar? Compra um novo? É que não se trata de deixar uma peça do traje em casa, é mesmo comprar um traje novo!
-
Briooosa
- Banido
- Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58
eu nao disse que a maquilhagem era proibida,apenas tentei passar a imagem do abuso que se ve em muitos casos,quando me refiro a argolas para papagaios estou a dizer que nao sao brincos discretos,por exemplo.bibas Escreveu:Pois é proibido o uso do colete contudo tudo o q disses-te tb é.E se é para cumprir todo o codigo da praxe ha que começar por ai,mas como me disse um veterano (que segundo ele pertence ao CV) nao conseguem estar sempre atentos a todas e,tambem segundo ele "a maquilhagem nao esta proibida no codigo da praxe".Briooosa Escreveu: ja agora tanta confusão por causa do colete,epá é proibido pronto acabou.
só tem que cumprir,tal como as que cumprem quando usam sapatilhas com a capa e batina,claro nao esquecer tambem as argolas para os papagaios das mais discretas,as pinturas pra ficarem como "Geishas",etc.
ninguem vai ligar se usam ou nao colete,apesar de na minha opiniao se foi proibido é pra cumprir
Eu sempre cumpri todas as regras,mas á sempre excepçoes,gosto do colete,nao me consigo ver sem ele e vou continuar a usar colete ate que levem o codigo de praxe mais a serio!
Façam circular esse abaixo-assinado porque tambem conheço muita gente que o quer assinar!
e eu sei que cada vez mais,e acho muito bem,as pessoas tem cuidado com a apesentação,mas quem tem consciencia do codigo da praxe deveria tentar ser discreto,e isso muitas vezes nao acontece,chegando aos tais abusos que falei.
esse veterano tambem te disse por exemplo que em coimbra nao havia tradição de pintar os caloiros,e que cortejos como o da latada ja foi usado para varios tipos de criticas construtivas...sim,é verdade essa tradição de pintar as bestas nao é de cá,e de quem é a culpa?será que podemos culpar o CV?claro que eles nao podem chegar a todo lado e corrigir o que esta mal...a CULPA é de quem faz esses erros,e quem são? todos os que entraram e os burros dos padrinhos ensinaram mal,e que nao querem saber de tradições e continuam ano após ano a cometer erros.
quem quiser saber como esta o estado da praxe na universidade,basta observar um cortejo da latada,pelo menos dos ultimos 4 ou 5 anos...a decadencia completa e não estou a falar dos copos porque isso sempre houve...mas do resto...que resto?nao á mais nada,é um vazio...
por isso digo,se usarem o colete na mesma,nao faz parte do codigo,mas como tantas outras coisa,ninguem vai ligar...
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
E eu vejo que mesmo que tenha pago pelo colete,não sei se vou conseguir usar. Eu não me vou sentir bem. Se tiver o abaixo-assinado, sim assino-o, mas....continuar a usar..não faz parte da minha personalidade.
Sobre pintar...
Eu já vi caloiros pintados este ano e era chegar lá dar nas unhas aos "doutores". Além de fazer mal ao rosto, revela uma grande falta de originalidade.
Sobre pintar...
Eu já vi caloiros pintados este ano e era chegar lá dar nas unhas aos "doutores". Além de fazer mal ao rosto, revela uma grande falta de originalidade.
-
Leia
- Lendário

-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
É proibido em Coimbra qq tipo de praxe que envolva pinturas aos caloiros. (pelo código da UC pois na ESEC já é permitido, por exemplo){mineirinha} Escreveu:Eu já vi caloiros pintados este ano e era chegar lá dar nas unhas aos "doutores". Além de fazer mal ao rosto, revela uma grande falta de originalidade.
-
ladymorgaine
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 13:07
Ha que nao eskecer que nem todos sao da Universidade e escolas como a de Enfermagem têm regras diferentes. La podem pintar os caloiros e pintam-nos. Se calhar viste caloiros de la pintados e isso nao vai contra nenhuma regra porque eles nem sequer pertencem à universidade.
E em relaçao à Latada, muito sinceramente, se se fosse levar cada regrazinha da praxe à regra isto era uma seca. Quem daqui ja nao passou um sinal de stop sem parar? Oh pf ... a Latada e suposto ser uma excepçao e axo muito bem que assim seja senao era uma brutal seca. Se e para criticar a latada entao em vez de se preocuparem com tintas, preocupemse antes com cenas que ja vi completamente indecentes de caloiros com meias e sem roupa interior... isso sim e ridiculo e indecente.
E em relaçao à Latada, muito sinceramente, se se fosse levar cada regrazinha da praxe à regra isto era uma seca. Quem daqui ja nao passou um sinal de stop sem parar? Oh pf ... a Latada e suposto ser uma excepçao e axo muito bem que assim seja senao era uma brutal seca. Se e para criticar a latada entao em vez de se preocuparem com tintas, preocupemse antes com cenas que ja vi completamente indecentes de caloiros com meias e sem roupa interior... isso sim e ridiculo e indecente.
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
Leia
- Lendário

-
blehbleh
- Estreante

- Registado: domingo, 23 setembro 2007 2:11
pois, este novo código põe-me confusa... segundo a revisão de 2001 eu seria quartanista ou quintanista (não me lembro) pois já tenho 4 matrículas no superior (três na universidade de coimbra e, pelo meio, uma na universidade da beira interior).. agora sou candeeiro? bem, o que vale é que não ligo muito à praxe.. o traje não me serve e, ainda por cima, não posso usar colete! bah...
-
blehbleh
- Estreante

eheh por acaso no meu jantar de caloiros e no jantar da serenata (ao qual cheguei tarde de mais para apanhar a bebedeira, porque estava a trabalhar nessa altura) quem se embebedou não fomos nós! aliás penso que não vi nenhum dos meus colegas caloiros embriagado nesse último jantar, bebemos, claro - eu então adoro um bom vinho branco -, mas não de modo a ficarmos k.o. os doutores por sua vez já andavam caídos pelo chão às 22h e só chegámos à alta muito depois da uma da manhã, pois não havia um doutor sóbrio nesse dia! lol! belos tempos...CriCri_BlaBla Escreveu:Nos primeiros jantares de curso dos caloiros é que se veem grandes bebedeiras! Depois lá andamos nós (doutores) com cafés e a passea-los....
-
blehbleh
- Estreante

hrm... eu não sigo a praxe. a tradição não existe e o código da praxe não é cumprido. tive muitos bons momentos quando caloira, contudo (e eu sou nativa, talvez daí a minha frustração) fui-me embora de coimbra! voltei não por saudade da universidade, mas porque é a minha única opção viável, já que não sou rica e não consegui estar longe da minha família. adoro coimbra e adorava a tradição que conheci. não falhei um único cortejo da queima desde que me lembro de ser gente, tudo na vida académica me fascinava e vivi a maior parte da minha vida (curiosamente até entrar na uc pela primeira vez) na alta, num prédio onde 70% dos moradores eram estudantes. rapazes e raparigas bem formados, com espírito e amor à academia, envolviam-se em tudo e doutoraram-se sem perder a humildade um único segundo. eu também queria fazer parte dessa vida! quando lá cheguei desiludi-me. apercebi-me que o que eu vivera na infância tinha-se perdido na geração seguinte. percebi também que para fazer parte do grupo da praxe tinha de me despersonalizar coisa a que eu não estou disposta. ou vivia a praxe e a universidade ou não! eu não podia deixar de ser eu própria de modo a pensar como eles. não sou anti-praxe, de longe, mas numa coimbra de milhares de estudantes a praxe não pode ser controlada. então prefiro concentrar-me no importante que é a formação e o resto deixo para quem gosta. até porque tenho 21 anos e nenhum tempo a perder! vou-me sentir velhíssima no meio da caloirada. o que vale é que não hei-de ser a única.Catarina Escreveu:'Nunca ninguém que estude em Coimbra, trocaria' - eu queria dizer que não há ninguém que estude em Coimbra que trocaria o estar em Coimbra pra ir pra outra cidade qualquer. Nem para o Porto onde 'há tanta tradição'.
Acredito mais na teoria do que tudo o que o Porto é a nível académico, veio tirar a Coimbra. Que original, huh?