E o Sapo (enquanto portal, não ISP) faz 12 anos. Para a altura, foi um projecto revolucionário para a Internet portuguesa, embora hoje em dia seja apenas mais um portal.Sapo comemora 12 anos
O Sapo, o maior portal da internet em Portugal, comemora hoje o seu 12ºaniversário.
Contando actualmente com mais de 800 mil utilizadores diários, o Sapo mantém a liderança a nível nacional e rivaliza (no âmbito da popularidade) com os grandes portais internacionais, como o Yahoo ou o Google.
O alcance do sucesso deve-se, essencialmente, à aposta em ferramentas e conteúdos criados a pensar na realidade portuguesa. Ou seja, desde que foi criado em 1995, na altura por seis alunos da Universidade do Minho, o Sapo passou de um conjunto de páginas web, concebidas manualmente, para o maior portal da net no país. Entre os seus lançamentos, destacam-se o Sapo Notícias, Sapo Home e o novo canal Mulher.
Uma tarefa frequente do portal tem sido o lançamento de novos serviços e canais, como o serviço de e-mail gratuito, o shopping virtual e a inovação na pesquisa. Com o aumento das velocidades de acesso à net, o Sapo tem estado habitualmente na linha da frente disponibilizando conteúdos de banda larga, lançando o primeiro canal de streaming TV com emissões em directo, um arquivo de vídeos dos mais populares programas de TV, downloads de música e jogos on-line.
Em 2006, o Sapo reforçou a aposta nos novos blogs Sapo e o novo mail Sapo, precisamente no mesmo ano em que lançou o Sapo Vídeos.
Fonte: Jornal de Notícias
O press release é que podia ser mais realista. Rivaliza com o google em popularidade? Em que dimensão paralela?



