(mau) Atendimento nos centros de saúde
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Esse Centro de Saúde é na Sá da Bandeira em frente ao Avenida, não é?Pedro Escreveu: Provavelmente tive muita sorte, porque só lá estava uma pessoa à espera quando cheguei, mas gostei. Fui atendido rapidamente e de forma simpática por todos os intervenientes. Ainda estou a verificar se foi eficaz (a dor ainda não me passou, embora já esteja bem melhor - pelo menos já consigo mexer o pescoço), mas fiquei com uma boa impressão do centro.
Foi nesse que uma vez apanhei um médico extremamente mal educado. Tanto que nunca mais lá voltei. Com sorte já se reformou. Era tão mal-educado que as funcionárias da recepção tinham receio das reacções dele. Se agora já só lá estão pessoas simpáticas, melhor.
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
cmarques78
- Iniciado

- Registado: quinta-feira, 07 setembro 2006 19:48
Por falar em grosseirismo
No passado dia 23 de Agosto, dirigi-me ao Centro de Saúde para o qual fui transferida em Julho, para obter uma consulta. Como referi, fui transferida recentemente do Centro de Saúde de Olhão para o Centro de Saúde de S. Martinho do Bispo (Extensão de Taveiro).
O meu descontentamento começou antes de entrar no consultório quando a administrativa me informou que tinha que aguardar a chegada do médico e lhe solicitar pessoalmente uma consulta, situação que desde logo achei anormal pois essa gestão parece-me ser da responsabilidade dos administrativos.
A consulta iniciou com o meu pedido de análises de rotina, a resposta foi de que cá em Taveiro só se passam análises a quem está doente isso das rotinas deve ser na sua terra. Acabou a titulo de favor me passar 6 análises para fazer, depois de insistir que eu dissesse quais das 600 possíveis análises é que queria fazer. No mínimo caricato...
Referi também o grave problema de falta de cabelo que tenho e dada a minha idade ser apenas 29 anos, gostaria que o Dr. me enviasse para uma consulta da especialidade afim de avaliar o meu problema. A resposta do Dr. foi de que eu tinha que procurar uma boa cabeleireira para esteticamente disfarçar a minha falta de cabelo dado que na opinião dele nada mais pode ser feito.
Outra questão colocada por mim foi o facto de há 2 anos a esta parte, devido a um acidente de viação, sofrer de dores crónicas nas costas, que me impedem de realizar as minhas tarefas diárias situação que me leva a querer realizar exames a fim de saber qual o meu problema. A resposta do Dr. a esta minha questão foi de que eu tinha que realizar massagens todos os dias com uma pomada muscular.
Perante este conjunto de acontecimentos, no dia seguinte dirigi-me ao Centro de saúde onde coloquei estas questões na administração e a resposta que tive foi de que o Livro de Reclamações se encontra preenchido com queixas deste médico, que inclusive saem bastantes queixas para a Ordem dos Médicos e que até hoje nada foi feito. ele chega a dizer aos pacientes que querem só querem é gastar o dinheiro do estado. Uma vez que as consultas são de porta aberta tive a oportunidade de ver como ele tratou os dois doentes que tiveram consulta antes de mim... Meu Deus!!!
Das duas uma, ou a ordem dos médicos funciona muito mal ou o médico tem um daqueles cobertores em que nada o afecta. A minha pergunta é como é que isto acontece?
O meu descontentamento começou antes de entrar no consultório quando a administrativa me informou que tinha que aguardar a chegada do médico e lhe solicitar pessoalmente uma consulta, situação que desde logo achei anormal pois essa gestão parece-me ser da responsabilidade dos administrativos.
A consulta iniciou com o meu pedido de análises de rotina, a resposta foi de que cá em Taveiro só se passam análises a quem está doente isso das rotinas deve ser na sua terra. Acabou a titulo de favor me passar 6 análises para fazer, depois de insistir que eu dissesse quais das 600 possíveis análises é que queria fazer. No mínimo caricato...
Referi também o grave problema de falta de cabelo que tenho e dada a minha idade ser apenas 29 anos, gostaria que o Dr. me enviasse para uma consulta da especialidade afim de avaliar o meu problema. A resposta do Dr. foi de que eu tinha que procurar uma boa cabeleireira para esteticamente disfarçar a minha falta de cabelo dado que na opinião dele nada mais pode ser feito.
Outra questão colocada por mim foi o facto de há 2 anos a esta parte, devido a um acidente de viação, sofrer de dores crónicas nas costas, que me impedem de realizar as minhas tarefas diárias situação que me leva a querer realizar exames a fim de saber qual o meu problema. A resposta do Dr. a esta minha questão foi de que eu tinha que realizar massagens todos os dias com uma pomada muscular.
Perante este conjunto de acontecimentos, no dia seguinte dirigi-me ao Centro de saúde onde coloquei estas questões na administração e a resposta que tive foi de que o Livro de Reclamações se encontra preenchido com queixas deste médico, que inclusive saem bastantes queixas para a Ordem dos Médicos e que até hoje nada foi feito. ele chega a dizer aos pacientes que querem só querem é gastar o dinheiro do estado. Uma vez que as consultas são de porta aberta tive a oportunidade de ver como ele tratou os dois doentes que tiveram consulta antes de mim... Meu Deus!!!
Das duas uma, ou a ordem dos médicos funciona muito mal ou o médico tem um daqueles cobertores em que nada o afecta. A minha pergunta é como é que isto acontece?
-
cmarques78
- Iniciado

- Registado: quinta-feira, 07 setembro 2006 19:48
-
carlacs
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Re: Por falar em grosseirismo
Havia de ser bonito se agora todas as consultas fossem 'à porta aberta'... Mas será que ele nunca ouviu falar em sigilo médico?.. É um dos direitos dos pacientes... Então e quando ele precisa de auscultar uma paciente?cmarques78 Escreveu:Uma vez que as consultas são de porta aberta tive a oportunidade de ver como ele tratou os dois doentes que tiveram consulta antes de mim... Meu Deus!!!
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Pois mas foste parar a uma extensão de um centro de saúde, os médicos só lá vão para o desenrasca, e são sempre aqueles que não têm lugar em mais lado nenhum... além disso em 10 médicos de família só deve haver 1 ou 2 que sabem o que andam a fazer e que têm mesmo vocação para aquilocmarques78 Escreveu:Não pode ser um problema de Coimbra, onde existe a melhor universidade do País, onde se formam os melhores médicos. Não pode ser, dado que sei de imensas pessoas que vêm do Algarve todas as semanas, todos os meses, para terem consultas aqui. Por alguma razão é...
Se fores ao hospital de certeza que o tratamento é diferente, assim como nas clinicas privadas, que deve ser onde vão essas pessoas que vêm do algarve.
Realmente essa parte das consultas à porta aberta... se não receberes qualquer tipo de resposta da queixa que fizeste no livro de reclamações podes encaminhar a queixa para ordem dos médicos e/ou outras entidades.
Última edição por duffy em terça-feira, 04 setembro 2007 1:52, editado 1 vez no total.
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Pertenço ao Centro de saude de celas e digo-vos, para mim... não há melhor mesmo!
nunca tive queixas...
quando vim do brasil em 91 pertenciamos a sao martinho,mas a nossa medica de familia, provou q nao era competente o suficiente e pedimos transferencia para celas..actualmente isso acho que ja nao é possivel.
nunca tive queixas...
quando vim do brasil em 91 pertenciamos a sao martinho,mas a nossa medica de familia, provou q nao era competente o suficiente e pedimos transferencia para celas..actualmente isso acho que ja nao é possivel.
-
carlacs
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Pois, podes pedir uma credencial no Centro de Saude e depois vais entregar essa credencial nas consultas Externas do Hospital dos Covões (suponho que pela morada 'pertenças' aos Covões). E lá dizem-te quanto tempo esperar +-, mas no meu caso, pedi consulta para Oftalmologia e tinha de esperar 11 meses....duffy Escreveu: Se fores ao hospital de certeza que o tratamento é diferente, assim como nas clinicas privadas, que deve ser onde vão essas pessoas que vêm do algarve.
Não é muito justo que a melhor opção seja recorrer a médicos privados.. já tentaste ir ao Centro de Saude de Santa Clara, e explicar a situação? Pode ser que tenhas sorte..
-
Paulo
- Regular

- Registado: domingo, 20 fevereiro 2005 19:52
Re: Por falar em grosseirismo
Conheço o caso. Tiveste azar!cmarques78 Escreveu:No passado dia 23 de Agosto, dirigi-me ao Centro de Saúde para o qual fui transferida em Julho, para obter uma consulta. Como referi, fui transferida recentemente do Centro de Saúde de Olhão para o Centro de Saúde de S. Martinho do Bispo (Extensão de Taveiro).
No teu lugar, teria pedido o livro de reclamações e relatado a experiência, independentemente do número de reclamações que já lá figurassem.
A extensão de Taveiro tem más instalações, mas alguns dos médicos que lá trabalham são muito competentes, o problema é que esses já não devem poder aceitar mais utentes...
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54