Os imóves em Coimbra - haverá cá petróleo ?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Os imóves em Coimbra - haverá cá petróleo ?

Mensagem por bluestrattos »

Como vós já reparastes, o preço dos imóveis é elevado e estúpido.

Costumo ver preços nas imobiliárias, e fico espantado com o que pedem por habitações, mesmo que novas. No outro dia vi uma casa ali para o lado de Eiras, em que pediam 150.000 euros. Era uma casa grande e usada, mas digamos que o preço era justo. Uns dias mais tarde vim a saber que tinham subido o preço para os 250.000 euros. Desconfio que naquele espaço de dias descobriram petróleo. Sei que o número de interessados diminuiu drasticamente.

Depois ao dar uma volta por Santa Clara vi habitações que nada tinham de especial, (a não ser o poço de petróleo nas traseiras) , e com o preço a rondar os 500.000 mil euros.

Já agora em Taveiro também há petróleo, ou minas de ouro, pelo o que me pude aperceber.

Onde vocês moram também há minas de ouro ou petróleo ?

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

É algo que também não entendo (e ainda entendo menos quem dê esse dinheiro pelas casas - por 500 mil euros, que já vi pedirem por um apartamento, constrói-se uma casa espectacular). Mais ridículo ainda é Coimbra ter esses preços sendo uma cidade pequena... de carro, estamos em qualquer lado em 10 ou 15 minutos. Por vezes acho que as pessoas compram só pelo "status" que deve dar gastar 250 mil euros num apartamento.

Eu não ligo muito a comprar casa, pelo que tenho prestado mais atenção aos arrendamentos... e até aí o exagero é notório. Lembro-me de ver T0s na zona do Pólo II, que nem chegam aos 40 m2, a custar 500 euros ao Mês... alguns T1 ou T2 com aspecto duvidoso que andam pelos 600... é ridículo. Eu até pagaria esse valor por um apartamento, mas teria de valer o dinheiro... e, sinceramente, têm sido poucos os que vi que valem tanto.

O pior para quem compra vai ser quando o mercado ficar completamente saturado (e já faltou mais) e essas casas caírem todas para metade do preço... :?

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35

Mensagem por CriCri_BlaBla »

No ramo imobiliario estes preços sao justificados por ser uma cidade de doutures e porcausa dos estudantes e o que eles pagam pelos arrendamentos.

Sempre me foi explicado assim!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Isso é absurdo... ou as pessoas se enganam nos preços e colocal o preço em euros ao valor que estava em escudos (mesmo assim é um exagero) ou então é mesmo vontade de chular...
Eu não daria esse dinheiro...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Não se esqueçam que quando estão a comprar a moradia, compram também o terreno, por isso é normal esses preços, por vezes só o terreno custa 150 mil €... nos apartamentos é que não percebo bem esses preços absurdos...

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

a verdade é que os mais caros são os primeiros a ser vendidos.. tb não percebo esta loucura de preços cá em coimbra.. chega ao absurdo..

quanto aos arrendamentos está bastante inflaccionado por causa da elevada procura pelos estudantes, principalmente

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente

daniel322 Escreveu: quanto aos arrendamentos está bastante inflaccionado por causa da elevada procura pelos estudantes, principalmente
Penso que os preços de arrendamentos vao começar a descer, eu notei isso na alta, deve acontecer o mesmo no norton de matos (pelo menos) pk começa a haver mais oferta e na minha opiniao menos estudantes.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

menos estudantes?.. Imagem

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente

daniel322 Escreveu:menos estudantes?.. Imagem
Sim, tenho essa ideia. Há alguns anos muitos vinham pelo nome da Universidade mas também pelo grau das noites. Agora, na minha opinião, há Universidades muito boas e claro outras também começa a haver noites tão boas como Coimbra.

Mas nota-se todos os anos que o Porto, Aveiro e Lisboa estão com mais alunos e Coimbra com menos.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Pelo que sei, e estou mais ou menos dentro da cena do aluguer de quartos, que a procura é bem menor e os preços sobem bem... e pede-se cada vez mais...
Alguns pais preferem comprar apartamento para os filhos...

deputado zero
Novato
Novato
Registado: domingo, 18 março 2007 23:48

Mensagem por deputado zero »

Tenho reparado que muitas pessoas compram casas por esses tais valores exorbitantes (em que geralmente pedem emprestimo total ou parcial ) não se lembram do valor do imposto sobre imoveis anual, conclusão, ou têm fundo de maneio vitalicio ou ficam com a corda ao pescoço, e em vez de terem um poço de petroleo nas traseiras têm é um buraco sem fundo dentro de casa.
Obrigando-as a inflacionar por vezes os preços de venda ou aluguer,e se formos mais ao fundo da questão uns dos grandes beneficiadores e culpados destas situações são o Estado e as Camaras já para não falar na restante corja.

AC

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Recebi por mail numa lista em que estou inscrito um anuncio de venda de um apartamento, como parece que até anda aqui bastante pessoal interessado, fica aqui o link : http://www.sirbabyface.net/index.php?page=casa

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:que a procura é bem menor e os preços sobem bem... e pede-se cada vez mais...
se a procura é menor os preços deviam descer...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

daniel322 Escreveu:
Lino Escreveu:que a procura é bem menor e os preços sobem bem... e pede-se cada vez mais...
se a procura é menor os preços deviam descer...
Sim, mas há quem suba para, apesar de haver menos gente, a perda não ser tão grande... bah... :roll:

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Não acho nada estranho que as casas em Coimbra custem 150.000 euros! Na Lousã, em que as habitações deviam ser mais baratas do que em Coimbra, é muito fácil encontrar casas a 200.000 euros!!!