Diplomas curso - Univ. Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Desculpem-me, mas demoras à parte, precisar de um documento decorativo para fazer prova da licenciatura que concluiu é RÍDICULO. :roll:

Lá os alemães da instituição para onde ela foi já ouviram falar em confirmar a licenciatura ou também têm a mania e vivem das aparências? :P

Exilada
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Concordo... Mas afinal esse diploma todo bonitinho nao e so uma coisa mais para colocar na parede?!... O certificado carimbado e assinado pela universidade nao chega?...

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Corsario-Negro Escreveu:Desculpem-me, mas demoras à parte, precisar de um documento decorativo para fazer prova da licenciatura que concluiu é RÍDICULO. :roll:
não é precisar, ninguém precisa do diploma em si, mas quem pede é porque quer para ficar como "recordação" ou por qq outro motivo. E o diploma da UC é particularmente bonito sendo que para muita gente é motivo de orgulho, para outros é satisfação pessoal, enfim.. só acho que não têm nada que estar a julgar o que cada pessoa decide e o valor que cada um dá ao canudo ;)

quem não gosta não pede.. tão simples quanto isso..

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

daniel322 Escreveu:
Corsario-Negro Escreveu:Desculpem-me, mas demoras à parte, precisar de um documento decorativo para fazer prova da licenciatura que concluiu é RÍDICULO. :roll:
não é precisar, ninguém precisa do diploma em si, mas quem pede é porque quer para ficar como "recordação" ou por qq outro motivo. E o diploma da UC é particularmente bonito sendo que para muita gente é motivo de orgulho, para outros é satisfação pessoal, enfim.. só acho que não têm nada que estar a julgar o que cada pessoa decide e o valor que cada um dá ao canudo ;)

quem não gosta não pede.. tão simples quanto isso..
Não viste o vídeo? A rapariga diz que na instituição onde dá aulas eles exigem mesmo o diploma e enquanto não o apresentar está a receber menos 800€ por menos que os colegas.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

vi o vídeo.. mas não tem lógica nenhuma pois o diploma serve só "para enfeitar", o que realmente interessa para a vida profissional é o certificado de licenciatura.

o problema é ser a secretaria geral a tratar de tudo, se distribuíssem a entrega de diplomas pelas secretarias dos departamentos talvez se tornasse mais fácil..

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

daniel322 Escreveu: quem não gosta não pede.. tão simples quanto isso..
Não é bem assim. É obrigatório pedir o diploma, pelo menos se quiseres uma certidão qualquer. Ou foi o que elas me disseram na Secretaria...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

antigamente não era assim.. tinhas sempre a certidão obrigatoriamente mas tinhas que a pagar. o diploma podias (ou não) pedir..

Al Capone
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

Para teres um certificado de habilitações tens que pedir o diploma, 125€.