Bom dia a todos!
Sou brasileira e estou pensando muito em estudar em Coimbra no ano que vem. Penso em ir em Janeiro e ficar todo o ano.
Estou, porém, cheia de dúvidas quanto a moradia, alimentação, quanto a Universidade.
Se alguém puder me ajudar.... gostaria muito de saber quanto custa a Universidade em si para quem é brasileiro (temos que pagar uma taxa)! Quanto é a alimentação e se é dificil achar um local próximo e não tão caro para se morar, se é dificil achar lugar para trabalhar...
Quem puder me ajudar, por favor ajude!!!
Obrigada
Cá
Estudar em Coimbra
-
Carolina Leme
- Estreante

- Registado: quarta-feira, 01 agosto 2007 13:20
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Para moradia conta com uns 150 euros por um quarto ou 350/400 por um apartamento (T0 ou T1 barato). Em termos de quartos, é fácil arranjar um próximo da Universidade (embora as condições variem muito). Quanto a apartamentos, os mais baratos ficam nos arredores... perto da Universidade podes pagar um bom bocado mais (acrescenta 100 a 200 euros por mês).
Em relação a comida, aponta para uns 100 a 150 euros por mês (dependendo dos gostos, claro). Não sei se é diferente para estrangeiros.
As propinas são um roubo... estão no valor máximo permitido pela lei (perto de 1000 euros por ano).
Quanto a emprego, depende do que quiseres fazer. É sempre possível arranjar emprego temporário (lojas e assim), embora o pagamento nem sempre seja o melhor. Trabalho mais fixo e bem pago é complicado (ainda para mais se não tens licenciatura).
Em relação a comida, aponta para uns 100 a 150 euros por mês (dependendo dos gostos, claro). Não sei se é diferente para estrangeiros.
As propinas são um roubo... estão no valor máximo permitido pela lei (perto de 1000 euros por ano).
Quanto a emprego, depende do que quiseres fazer. É sempre possível arranjar emprego temporário (lojas e assim), embora o pagamento nem sempre seja o melhor. Trabalho mais fixo e bem pago é complicado (ainda para mais se não tens licenciatura).

Cá