Coimbra já foi a raínha da noite nacional...

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

elements Escreveu:Longe vão os tempos em que a pitalhada apenas saía ao domingo para as Matinés da Broadway e da Surprise...
...e longe vão os tempos em que se via "Proibida a permanência a menores de 16 anos" em tudo quanto era bar ou tasca. Também nunca vi essa proibição a ser posta em prática, mas pronto.

Já aqui falaram dos cafés abertos até tarde e más horas, também concordo que isso atrasa um bocado a noite. Mas se uma pessoa sai com os amigos e quer conversar, não há melhor que um sítio onde dê para ouvir a própria voz, beber barato e ficar até tarde.

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Yagami Escreveu:
elements Escreveu:Longe vão os tempos em que a pitalhada apenas saía ao domingo para as Matinés da Broadway e da Surprise...
...e longe vão os tempos em que se via "Proibida a permanência a menores de 16 anos" em tudo quanto era bar ou tasca. Também nunca vi essa proibição a ser posta em prática, mas pronto.

Já aqui falaram dos cafés abertos até tarde e más horas, também concordo que isso atrasa um bocado a noite. Mas se uma pessoa sai com os amigos e quer conversar, não há melhor que um sítio onde dê para ouvir a própria voz, beber barato e ficar até tarde.
Sou da mesma opinião :wink: :!:

elements
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 03 março 2006 1:22

Mensagem por elements »

Yagami Escreveu:Já aqui falaram dos cafés abertos até tarde e más horas, também concordo que isso atrasa um bocado a noite. Mas se uma pessoa sai com os amigos e quer conversar, não há melhor que um sítio onde dê para ouvir a própria voz, beber barato e ficar até tarde.
Então, falar com os amigos, conversar, ouvir a própria voz bebendo barato até tarde não pode ser sinónimo de eventos de e com qualidade, simplesmente porque não existe mercado para tal...

Mas, já agora, nos convívios que acontecem em diversas faculdades na cidade, também se bebe muito barato e, nem por isso se consegue muito bem ouvir a própria voz...

Relativamente à NÃO interdição de miudos em diversos espaços nocturnos, assim como a venda ilegal de alcool, só acontece devido ao centro de toda a questão... FISCALIZAÇÃO!

Havendo fiscalização, estou convencido que muita da pouco vergonha que vai acontecendo na noite nacional e concretamente em Coimbra, terminaria!

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Pois eu ainda me lembro que o Scotsh abria de 2ª a sabado, encerrando apenas ao Domingo, assim como me lembro da Sé Velha ser uma animação brutal. Era nos bares e no largo! Na minha opinião o facto dos locais serem muito dispersos também ajuda à falta de animação. Imaginem que havia uma rua tipo a de Albufeira, só com bares e discos de porta aberta... Isso sim, é que seria animação :lol:

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

elements Escreveu:Então, falar com os amigos, conversar, ouvir a própria voz bebendo barato até tarde não pode ser sinónimo de eventos de e com qualidade, simplesmente porque não existe mercado para tal...

Mas, já agora, nos convívios que acontecem em diversas faculdades na cidade, também se bebe muito barato e, nem por isso se consegue muito bem ouvir a própria voz...

Relativamente à NÃO interdição de miudos em diversos espaços nocturnos, assim como a venda ilegal de alcool, só acontece devido ao centro de toda a questão... FISCALIZAÇÃO!

Havendo fiscalização, estou convencido que muita da pouco vergonha que vai acontecendo na noite nacional e concretamente em Coimbra, terminaria!
O que eu queria dizer é que se queres conversar, há poucos sítios melhores que um café. Ainda para mais nesta altura em que há esplanadas e não é preciso estar a apanhar com o fumo dos outros. Se quiseres música de fundo há os bares, mas acabas sempre por gastar mais, quer bebas álcool quer não. Os convívios para mim são pouco mais que discotecas ao ar livre com música má e bebida barata.

Fiscalização, se algum dia houve, nunca vi. Mas era uma coisa que eu gostava de ver à porta de muitos sítios (vem à cabeça o recinto da queima). Acho que há sítios em que os preços servem mesmo é para afastar o pessoal mais novo.