Alterações que Coimbra deve fazer pra voltar a 3a cidade

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
loirituh
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

ya mesmo! esperemos que a estação no rio avance pois essa sim até rivaliza com a gare do oriente!
nas zonas montanhosas apostar nas cidades-jardim... já temos alguns exemplos em coimbra...
o meu pai é motorista e diz que muitos distritos do interior conseguem ter melhores vias que coimbra, mas esse problema em parte está resolvido pois já anunciaram novas vias para unir o meio milhão de pessoas que vive no distrito...
beja vai ter aeroporto e está muito mais perto de faro do que nós do porto... para não dizer que a cidade comparada com coimbra é 0!
concordava mais com ele em évora, no centro do alentejo!
caramba, só falta mesmo a região centro ter um aeroporto!
Última edição por loirituh em quarta-feira, 11 julho 2007 1:46, editado 1 vez no total.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

loirituh Escreveu:mas esse problema em parte está resolvido pois já anunciaram novas vias para unir o meio milhão de pessoas que vive no distrito...
quais? Imagem
Só ouvi falar do IC3 (para Tomar) e da nova ligação Viseu-Coimbra em AE
loirituh Escreveu:o meu pai é motorista e diz que muitos distritos do interior conseguem ter melhores vias que coimbra
sabes é que no interior vive menos gente e é mais fácil resolver os problemas de tráfego.. aliás, nas cidades nem existem grandes problemas pois o trafego é na sua maioria trafego de mercadorias internacional com destino a espanha ou ao litoral e passa fora do limite urbano
Última edição por daniel322 em quarta-feira, 11 julho 2007 1:51, editado 1 vez no total.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

A circular do fórum até à EN1 nunca mais arranca.. raio dos sobreiros...

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

eu li essa noticia no dc ou beiras... vao construir novas vias no interior, não me perguntes quais pois já não lembro... sei que passa em gois e vai pra pampilhosa...

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

daniel em redor dos campos do mondego tens bastantes freguesias do concelho de coimbra, ora vejamos: s. martinho de arvore, s. silvestre, s. joao do campo, antuzede e no outro lado tens: arzila, ameal, taveiro, ribeira de frades e s.martinho do bispo... zonas predominantemente planas e com bons acessos...

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Após cuidadosa ponderação, que envolveu algumas das sugestões aqui mencionadas, gostaria de apresentar a minha solução para os problemas de Coimbra: o Colosso da Portagem (sim, eu sei que Photoshop não está na minha lista de habilidades). O turismo de Coimbra irá aumentar 5000%.

Isto para concluír que, na minha opinião, não vai ser com estátuas da Raínha Santa ou Chinatowns que melhoramos a cidade.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

:lol: :lol: :lol:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Ah, faltou também mencionar o Taj Municipahal (demolia-se o edifício da Câmara) e as Pirâmides de Ceira.

Assim que tivéssemos esse fantástico boom de turismo, podíamos avançar para algumas medidas mais interessantes:
- renovação do terminal da rodoviária
- renovação de Coimbra-B
- ligação da IC2 à ponte Europa
- renovação da maior rotunda da Europa (ie, Estádio Universitário), com consequentes alterações de trânsito
- implementação de um sistema de transportes públicos decente, que se lembre que a periferia também existe

Acho que seria um começo razoável.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

:lol: :lol: :lol:

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

onde é que é mesmo a maior rotunda da europa?

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

loirituh Escreveu:onde é que é mesmo a maior rotunda da europa?
O Estádio Universitário funciona como rotunda... até é maior que a rotunda da antiga estação ferroviária de Viseu, que é enorme...

Pedro esqueceste-te da Biblioteca de Alexacoimbra (ali para os lados da Geral ou da Casa da Cultura, o respectivo farol, que pode ser no sítio do fórum, e ainda os Jardins Suspensos, que poderão aí ser no topo de alguma torre de Babel...

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

os jardins talvez na torre do arnado, ou num dos predios da solum... melhor na chamine dos HUC... :lol:

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Pedro Escreveu:Ah, faltou também mencionar o Taj Municipahal (demolia-se o edifício da Câmara) e as Pirâmides de Ceira.
Ahah. Imitador.

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:Ah, faltou também mencionar o Taj Municipahal (demolia-se o edifício da Câmara) e as Pirâmides de Ceira.
[...]
Alguém anda a jogar demasiado Rise Of Nations :mrgreen::mrgreen:

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

Pirâmides de Ceira :?: :?: :?: :?: :twisted: :twisted:

:lol: :lol: