Coimbra e Rio de Janeiro

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

loirituh Escreveu:mas os "pobres" norte-americanos não são propriamente semelhantes aos brasileiros... 400 ou 300 m... bem mais que os 180m do brasil
«Mas os "pobres" brasileiros não são propriamente semelhantes aos portugueses... 180 milhões... bem mais do que os 10m de Portugal.»

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

loirituh Escreveu:mas os "pobres" norte-americanos não são propriamente semelhantes aos brasileiros... 400 ou 300 m... bem mais que os 180m do brasil
Os pobres são pessoas que vivem com menos de 80 cêntimos por dia... isso pagas tu aqui por um café, e algumas vezes nem isso...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

loirituh Escreveu:não duffy por acaso nunca fui lá mas não me importava :lol:
sinceramente nunca vi cabras na cidade... tinha visto era ovelhas quando não haviam as docas...
Epa então se não conheces, como é que podes comparar Coimbra com o Rio?! Pelas fotos das agências de viagem? Se falasses na Figueira... já temos palmeiras, o calçadão, os prédios a beira da marginal, um extenso areal...

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Eu nao consigo entender como é q se da para comparar cidades...
Tipo...quanto maior é a cidade/pais maiores sao as vantagens e desvantagens.
Cada cidade com o seu planeamento,cultura,personalidade.
E em todas há sempre qq coisa a melhorar.
Umas mais outras menos, até porque não existem cidades perfeitas; com empregos para todos,salarios minimos aceitaveis,bom serviço de saude a funcionar a 100%, pessoas 100% felizes e bem dispostas, etc etc etc...
Não dá para comparar...
Isso é quase como comparar São paulo a Coimbra...
Só sao paulo tem 10 milhoes de habitantes... :roll:
Eu acho é q esta discussão nao leva a lado nenhum, até porque os EUA é bem maior por exemplo (neste caso) que o Brasil e sem duvida que há muita coisa por ali escondida que não mostram so para tapar e nós acharmos que ali é terra de oportunidades e felicidade.
Mas só chegando lá é q se vê o que verdadeiramente existe.
Nenhum país nunca sera assim tão bom para nós.
Há sempre um defeito a encontrar e eu acho um tremendo erro andar a comparar cidades e países porque é preciso oposição em todas as coisas e é isso que faz o equilibrio.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

duffy Escreveu:
sinceramente nunca vi cabras na cidade... tinha visto era ovelhas quando não haviam as docas...
Epa então se não conheces, como é que podes comparar Coimbra com o Rio?! Pelas fotos das agências de viagem? Se falasses na Figueira... já temos palmeiras, o calçadão, os prédios a beira da marginal, um extenso areal...
E uma espécie de carnaval... :P

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:
duffy Escreveu:
E uma espécie de carnaval... :P
Só nos falta umas brasileiras com aqueles mini-bikinis a desfilar pela praia :lol: :D

loirituh
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

duffy digote quando for ao rio nao me perderia pois conheço melhor a cidade do que muita gente que já la foi e tenho família lá...

eu só comparei coimbra ao rio por serem as duas bastante montanhosas! claro que não a comparei nos problemas nem nas virtudes!

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

banjix consideras os portugueses pobres? para mim a maioria são da classe média e isso para mim não é ser pobre. No brasil é extremo ou muito rico ou muito pobre...

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

loirituh Escreveu:duffy digote quando for ao rio nao me perderia pois conheço melhor a cidade do que muita gente que já la foi e tenho família lá...

eu só comparei coimbra ao rio por serem as duas bastante montanhosas! claro que não a comparei nos problemas nem nas virtudes!
Deves querer tirar o lugar ao Realeza... és o maior... conheces aquilo melhor do que muita gente que já la foi? Explica lá isso... fiquei curioso... tu nem Coimbra conheces bem quase de certeza!
E não as comparaste so por serem montanhosas, também falaste na densidade populacional, nos espaços verdes, na industrialização... ou já não sabes o que dizes? Tudo isso faz parte das caracteristicas de uma cidade, contribui para as vantagens e desvantagens de viver nelas.

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

conheço porque os meus primos me mandam fotos, mapas, explicam-me onde vivem como se vai para ali para acolá e tenho uma ideia da cidade...
nao conheço coimbra?! vivo numa freguesia do concelho, estudo lá...
tu não és aquele tipo que detesta coimbra e gosta muito de castelo branco? :lol:

eu falei nisso tudo mas ai não a estava a comparar ao rio!!

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

loirituh Escreveu:conheço porque os meus primos me mandam fotos, mapas, explicam-me onde vivem como se vai para ali para acolá e tenho uma ideia da cidade...
nao conheço coimbra?! vivo numa freguesia do concelho, estudo lá...
tu não és aquele tipo que detesta coimbra e gosta muito de castelo branco? :lol:
Sou, e qual é o problema? Pelo menos falo daquilo que sei, tb tenho familia em São Paulo, também me farto de ver fotos, também me falam daquilo, também vou ao google maps e vejo fotos de satélite da cidade e também me explicam onde são os sitios, mas daí a eu afirmar que conheço aquilo melhor que muita gente que lá vai como tu fizeste... é ser um bocado cagarolas não?

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

sabes daquilo que falas?! onde é que castelo branco é melhor coimbra? a cidade é porreirinha agora a ser melhor que cbr... porque detestas coimbra? nao me acho nenhum cagarolas mas que conheço conheço pois muita gente que já lá foi nem sai dos hóteis com medo de levar uma balázio :lol:

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

loirituh Escreveu:(...)muita gente que já lá foi nem sai dos hóteis com medo de levar uma balázio :lol:
E queres tu comparar o Rio de Janeiro a Coimbra!!! O tempo quente ainda agora chegou e já andaste a apanhar sol na moleirinha!

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

epa ja disse que so comparei as duas cidades por serem bastante montanhosas!

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

loirituh Escreveu:sabes daquilo que falas?! onde é que castelo branco é melhor coimbra? a cidade é porreirinha agora a ser melhor que cbr... porque detestas coimbra? nao me acho nenhum cagarolas mas que conheço conheço pois muita gente que já lá foi nem sai dos hóteis com medo de levar uma balázio :lol:
Ainda estava a ponderar se te havia de responder... é que já vi que tu és o entendido aqui da zona...mais um... mas eu vivi em Castelo Branco ano e meio... acho que não preciso de dizer mais nada, além disso, tu se fores para o Iraque também és capaz de não sair do hotel com medo de morrer num atentado, mas se tiveres um bom guia de lá que te afaste dos sitios perigosos, ja és capaz de sair. É o que te pode acontecer no Rio, podes sair do hotel pk tens lá familia e eles não te levam para os sitios de risco...

Já agora, voltei a ficar curioso, é que perante uma pessoa que sabe tanto, a ver se aprendo algo ctg, porque é que Castelo Branco não pode ser melhor que Coimbra?