Alunos feridos em praxe violenta em Coimbra

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Leia Escreveu:Não estava no carro, não.
como sabes?
Leia Escreveu:No Porto, só vai po parque trajado quem é maluqinho, Daniel. Digo isto porque conheço imensa gente que durante todo o ano traja, nem que seja uma vez por semana e durante a queima opta por deixar o traje em casa.
pois, mas foi isso que estranhei. não concordo com isso do ser maluquinho, apenas estou habituado a ver pessoal trajado em queimas e lá não vi quase ninguém

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Sei porque essa dita pessoa é do meu ano. ^^

Pois Daniel, eu até acho engraçado ir para a queima trajada mas sei que não aguento muito tempo se já tiver as pernas cansadas, logo prefiro ir de ténis e aproveitar a noite toda. É o que acontece no caso das minhas amigas. O dia em que muita gente no porto decide ir trajada é no Sabado(1ª noite da Queima) e na Terça feira.

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu acabava com a praxe de uma vez por todas. Há anos e anos que se sucedem estas situações completamente arcaicas. Por favor, haja paciência. Nós não vivemos na Idade Média. Não se sabem comportar, acaba-se com a brincadeira.

Ferimentos ou não ferimentos, eu não saber se isso arruina o futuro dos estudantes de Medicina. Fizeram asneira, que paguem por isso.

Mas que imbecilidade perfeita - pensava que os castigos corporais estavam abolidos do nosso sistema jurídico, penal e mais o que seja. Pensei, aliás, que viviamos num país civilizado...

:roll:

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

mustiness Escreveu:[...] Pensei, aliás, que viviamos num país civilizado... :roll:
Quando é que emigraste ? Pensei que ainda vivas em Coimbra, Portugal. Afinal emigraste e nem avisaste a malta :roll:

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Leia Escreveu:Pois Daniel, eu até acho engraçado ir para a queima trajada mas sei que não aguento muito tempo se já tiver as pernas cansadas, logo prefiro ir de ténis e aproveitar a noite toda. É o que acontece no caso das minhas amigas.
mas as pessoas de coimbra cansam-se tanto quanto as do porto :D
ok, whatever, isto não interessa ;)

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

hmmm nop... porque a queima daqui começa mais tarde que lá. Pelo menos é o que tenho a sensação. Lá as 10 já tá pessoal dentro para ouvir os concertos.

Mas isto é completamente off-topic, e antes que um moderador me venha aqui mandar calar e com imensa razão, calo-me :)

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

bluestrattos Escreveu:
mustiness Escreveu:[...] Pensei, aliás, que viviamos num país civilizado... :roll:
Quando é que emigraste ? Pensei que ainda vivas em Coimbra, Portugal. Afinal emigraste e nem avisaste a malta :roll:
Emigro em Setembro! Até lá vivo em Coimbra. E convenhamos, somos relativamente civilizados, pelo menos a ponto de condenar estas situações.

Exilada
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Eu continuo a ter de concordar com o gunky. So e praxado quem quer! E nao estou a defender ninguem nem a acusar ninguem. Para praxar um caloiro nao ha qualquer necessidade de se recorrer a violencia nem de magoar/ferir ninguem. Mas e dada a opcao de nao ser praxado!
Quanto ao caso da rapariga que foi obrigada a esfregar-se num poste e a simular um orgasmo, ficou traumatizada? Oh por favor..... :wall: Ja me faz lembrar o caso, de um rapazito do meu curso, que ficou muito traumatizado porque lhe puseram preservativos em cima... Acho que (e o que consta) os pais ate vieram fazer queixa e tudo! Por favor... ridiculo! Os pais ate nos deviam ter agradecido, porque pelos vistos ele nunca devia ter visto um a frente e por este andar ainda lhe acontecia alguma desgraca!!!
Eu tambem fui obrigada a beijar uma caveira, segurar num preservativo cheio de liquido branco dentro (lol), inventar uma coreografia e ensina-la a algumas caloiras e dancar em frente a um monte de gente, correr atras de uma caloira a gritar miau, ficar no meio do bar de 4 com a cabeca virada pra parede durante prai 15 minutos (imaginam as bocas que ouvi), passar palitos entre caloiras num circulo e depois passar um limao sem as maos e sem deixar cair nenhum dos objectos... Nao fiquei traumatizada... Por favor... Eu fui praxada porque quis! E podem querer que o fazia de novo! Foi divertido, deu para conhecer outras pessoas e ganhar mais confianca com as "doutoras" e alguns "doutores".
A praxe pode ser divertida se se respeitarem os limites de cada um (e os do bom senso, claro) e se se levar na "desportiva". Se forem pra praxe pensar que lhes vao fazer muito mal e com uma atitude idiota tipo puto mimado a coisa nao corre bem. E o que tem mais piada, e que aqueles caloiros que andam armados em idiotas (mas que aceitam serem praxados) sao os que no ano seguinte se veem mais a praxar! Nao queriam passar pela praxe, mas no ano seguinte ja estao todos contentes a praxar os caloiros e por vezes a fazerem coisas piores do que lhes fizeram a eles.

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

aproveito para acrescentar que ja tive caloiros que n quiseram fazer uma ou outra praxe e não eram por serem violentas ou improprias. Lembro-me agora de alguns caloiros que n quiseram fazer declaraçoes de amor a doutoras.... Da-se a volta por outro lado. Sempre pode faze-la a um cao vadio ou a colher do cafe, etc, etc...

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

aí é que está

não se respeita quem não quer fazer

quem não quer ser praxado duma certa maneira não é e mais nada

gunky
Veterano
Veterano

Mensagem por gunky »

E achas que é o caloiro que decide e escolhe a maneira que é praxado????
Ele tem sempre o poder de escolha de tornar-se anti-praxe naquela altura... Se as coisas fossem como tu dizes os caloiros decidiam que não queriam fazer nada que os doutores diziam e havia mais respeito pela malta n era?!?!?!

NOOTTTTTTTTTTTTT!!!!
mas porque é q tou a discutir este ponto contigo....Se calhar nem na vida academica tas inserido..

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Nas trupes, o caloiro apanhado também pode desafiar o chefe para lhe partir a cara.
É sempre uma opção a ter em conta.

gunky
Veterano
Veterano

Mensagem por gunky »

as trupes tb são um aspecto que sempre houve bastante desagradado por alguns estudantes por isso e que foram criadas as contra-trupes....

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Não sei porquê... os caloiros devem é estar em casa a estudar não a embebedar-se à noite :P :lol:

mistertes
Novato
Novato
Registado: segunda-feira, 27 novembro 2006 10:55

Mensagem por mistertes »

Sinceramente não percebo o que vai na cabeça desta gente.
A praxe que devia ser uma 'coisa' valorizada e respeitada não passa hoje de um divertimento e forma de afirmação.

Que a praxe em Coimbra já não o é há muito tempo já todos sabem, agora fazer dela uma 'capa' para praticar actos de vandalismo??

Estes rapazes deviam era responder judicialmente pelos seus actos..