Site de alocamento e imagens - muito pratico

Para discussões sobre temas relacionados com Internet (sites, chats, etc)
pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Site de alocamento e imagens - muito pratico

Mensagem por pedrotuga »

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

ja agora aki vai um k gera imagens com o teu endereco de email por forma a evitar k seja "scanado" e assim evitar o spam.

http://www.nhacks.com/email/index.php

fica assim:

Imagem

ou assim:

Imagem

Imagem

DarkDisaster
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 06 janeiro 2005 12:45

[Site] Alojamento de Fotos

Mensagem por DarkDisaster »

Site para alojar foto. Tem é um limite de 1 foto por dia mas dá pra fazer upload até 2 mb:

http://www.fotolog.net

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

não há uma maneira rapidix de colocar um conjunto tipo 10-20 fotos on line por um periodo de x tempo?

isto porque em vez de enviar fotos por e-mail a um grupo de amigos da festa xpto, jogava-as num site, dava-lhes o link e eles que fossem ver...
era muito mais prático.

não há uma solução para isto?

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Acho que o imageshack permite criar uma galeria. Ou podes sempre criar um photoblog. :lol:

JulesS
Lendário
Lendário

Mensagem por JulesS »

mas pelo que sei no imageschack tenho que carregar as imagens uma a uma... pra iso tb as anexo ao mail, vai dar ao mesmo...

eu vi uma vez um amigo meu a pegar numa pasta e aquilo em 3 segundos criava automaricamente uma galeria de fotos... mas isso era numa "area" dele, nao sei se tinha alguma ferramente propria pra isso

photoblog??
sou muito photo-analfabeta :oops:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Provavelmente ele usou um programa de FTP para a carregar para um sítio qualquer onde tinha espaço... não estou a ver outra maneira de fazeres o que queres. Mas isso já é diferente de um site estilo o imageshack.

JulesS
Lendário
Lendário

Mensagem por JulesS »

Sim, é provavel...
thanks anyway :wink:

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

não há uma maneira rapidix de colocar um conjunto tipo 10-20 fotos on line por um periodo de x tempo?

isto porque em vez de enviar fotos por e-mail a um grupo de amigos da festa xpto, jogava-as num site, dava-lhes o link e eles que fossem ver...
era muito mais prático.

Os ISPs normalmente oferecem espaço para um site pessoal, podes sempre tentar ver disto. Para mim é a maneira mais simples de fazer isso.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

JulesS Escreveu:não há uma maneira rapidix de colocar um conjunto tipo 10-20 fotos on line por um periodo de x tempo?

era muito mais prático.

podes sempre criar um dominio dinamico aki para o teu IP e fazeres uma galeria de fotos k está sempre disponivel do teu pc, assim n precisas de fazer download para lado nenhum, so tens k dizer o endereço aos teus amigos, e para fazeres isto tens k ter o IIS instalado.

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

Se bem entendi corremos um webserver no nosso computador????
Nao o aconselho de todo, pode sobrecarregar a ligacao e para alem disso tem k se ter sempre o pc ligado.

Isto dos servidores web faz muita confusao aos utilizadores comuns, estes preferem interfaces amigaveis, ou seja, tudo o que envolva: FTP, webhosting, servidores, etc etc etc etc é uma confusao do carago para o utiolizador comum.
Ha bue de servicos de fotografia online, tipo yahoo, himageshack, e muitos outros, mas todos têm um principio, o utilizador tem que fazer upload de imagens via web e uma a uma ou 5 a 5 por forma a gramar c publicidade.

Por isso... juless, se estiveres familiarizada com FTP e webhosting é muito simples... se nao... lamento informar-te mas nao creio que possas fazer upload de muitas imagens.
De resto posso dizer-te que isso dos acessos FTP é quase täo simples como copiar pastas e ficheiros de uma pasta para outra no teu pc, coma diferenca que copias para uma pasta noutro computador (no caso um servidor web). Os servico de webhosting qque aconselho sao:

www.100webspace.com
www.tripod.lycos.co.uk

O primeiro é melhor, pois é mais rapido e tem mais espaco.
A razao pela qual aconselho estes dois (entre centenas deles) é porque sao gratis, TÊM ACESSO POR FTP e têm PHP e MySQL.

JulesS
Lendário
Lendário

Mensagem por JulesS »

Vocês estão a falar em que lingua?!
Será que me enganei no forum?! :roll:

Bem, percebi muito pouco do que disseram,

Já recebi ficheiros por FTP ....
mas era com um colega do trabalho a dizer-me por messenger
faz isto, faz n sei q...

vou tentar uma ajuda mais personalizada de alguem que conheça, pq sozinha n vou lá :)

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

pedrotuga Escreveu:Se bem entendi corremos um webserver no nosso computador????
Nao o aconselho de todo, pode sobrecarregar a ligacao e para alem disso tem k se ter sempre o pc ligado.
Basicamente é mais ou menos isso, mas nunca sobrecarregas a ligação, porque se for so um site com um album de fotos e se for so pros amigos, nunca dá pra sobrecarregar a ligação. E em relação ao pc ligado todo o dia... axo k hoje em dia toda a gente o tem... mas pronto akilo foi so um exemplo, é o k eu costumo fazer.

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

Pois.
Na boa, mas na minha opinião é uma opcao demasiado avancada. Nem todas as pessoas têm adsl ou cabo ainda ha muita gente com dial up. E há que ter cuidado, o ano passado o meu departamento ficou com a os servicos de internet completamente entupidos porque um gajo pôs oo senhor dos anéis numa pagina web... é perigoso correr um webserver quando não se sabe bem o que se está a fazer.

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Obrigado pelo aviso, mas eu sei o k tou a fazer... :wink: