Grave acidente na Guarda Inglesa

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Grave acidente na Guarda Inglesa

Mensagem por bluestrattos »

:(

Acabei de passar à pouco na Guarda Inglesa, e ocorreu um grave acidente envolvendo um Seat Ibiza preto.

Não tenho fotos mas o carro está quase abraçado ao poste.

O acidente ocorreu no sentido SM Bispo -> Portugal dos Pequenitos, mais ou menos 100 metros a seguir à lomba.

Pelo estado do carro quer-me parecer que o condutor não sobreviveu.

Quando lá passei ainda só lá estavam transeuntes, ainda não tinham chegado nem os Bombeiros nem o INEM, o que me leva a querer que o acidente se tenha dado pouco antes das 23:00, até porque o carro ainda fumegava quando eu lá passei.

Fica o aviso para contarem com o trânsito e com os detritos, que ainda são bastantes, na estrada.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Outro? Pelas 19h, também tinha ocorrido outro acidente, logo à entrada do parque para o universitário. Estive parado uns 10 ou 15 minutos na Guarda Inglesa e antes da ponte quando ia para o taekwondo.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

O pessoal apanha-se na recta e carrega no pedal. :(

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Lino Escreveu:O pessoal apanha-se na recta e carrega no pedal. :(
Foi o que também me pareceu, acho que o carro deve ter levantado voo na lomba e depois ele perdeu o controlo.... mas isso sou eu a especular pelo que vi no local, acho que só amanhã nas notícias se saberá com toda a certeza

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Yeah, o pessoal vê as duas faixas e acelera. O problema é que esquecem-se que, mais à frente, a estrada está num estado miserável... e depois tem a entrada do fórum e a da escola, onde há sempre alguém que faz aquelas entradas "à Luke Skywalker" (sem olhar, just using the Force).

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Mas é que é mesmo... Vejo-me bastante aflito cada vez que tenho que entrar nessa estrada, tanto quando venho do lado da escola, como do Fórum. Como no primeiro caso o acesso é feito pelo lado esquerdo, e como há pessoal que pensa que aquilo é uma autoestrada, é quase impossível entrar. O engraçado é que tanto se acelera desse lado como na estrada junto ao rio.
Eu recomendo umas lombinhas daquelas que recomendam uma velocidade inferior a 30 km/h...

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Pedro Escreveu:Yeah, o pessoal vê as duas faixas e acelera. O problema é que esquecem-se que, mais à frente, a estrada está num estado miserável... e depois tem a entrada do fórum e a da escola, onde há sempre alguém que faz aquelas entradas "à Luke Skywalker" (sem olhar, just using the Force).
Pedro, acho que estás a referir ao Anakin Skywalker das guerras das estrelas, que mais tarde se transformou no maldito Darth Vader :!:

Spiderman
Banido
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Re: Grave acidente na Guarda Inglesa

Mensagem por Spiderman »

bluestrattos Escreveu::(

Acabei de passar à pouco na Guarda Inglesa, e ocorreu um grave acidente envolvendo um Seat Ibiza preto.

Não tenho fotos mas o carro está quase abraçado ao poste.

O acidente ocorreu no sentido SM Bispo -> Portugal dos Pequenitos, mais ou menos 100 metros a seguir à lomba.

Pelo estado do carro quer-me parecer que o condutor não sobreviveu.

Quando lá passei ainda só lá estavam transeuntes, ainda não tinham chegado nem os Bombeiros nem o INEM, o que me leva a querer que o acidente se tenha dado pouco antes das 23:00, até porque o carro ainda fumegava quando eu lá passei.

Fica o aviso para contarem com o trânsito e com os detritos, que ainda são bastantes, na estrada.
Foi um embate lateral entre dois carros....um vinha do forum o outro vinha da ponte (a abrir), deve ter-se assustado com o que vinha do forum....

Um (um Fiesta) espetou-se contra um poste do lado dos prédios (ninguém se aleijou)

O outro, um Leon FR (tenho cmg as letras FR), ficou em meia lua espetado no poste...o tejadilho foi literalmente arrancado.....o condutor se sobreviver é um milagre....pelo que ouvi dizer.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Realeza Escreveu:Pedro, acho que estás a referir ao Anakin Skywalker das guerras das estrelas, que mais tarde se transformou no maldito Darth Vader :!:
Não, era mesmo ao Luke Skywalker. :p

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Esperemos que sobreviva.

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Também passei lá e apeteceu-me bater naquela gente toda a olhar e a tirar fotos... Enfim. Quem quer que estivesse lá dentro não deve ter saído em muito bom estado :| Coisa feia...

luisistico
Banido
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49

Mensagem por luisistico »

utilizo muitas vezes diariamente essa via e o que vejo entristece-me tremendamente... nunca vi nenhum acidente grave, mas alguns toques, travagens bruscas e afins já assisti...

o que acontece ali é um conjunto de factores que faz com que não seja uma estrada segura... as vias de acesso à estrada não são das melhores, a estrada está como está... mas sobretudo os condutores no geral ficam possuidos por tamanha estupidez que depois é o que se vê...

já me aconteceu ir a 60/70 (ali é 40 o limite) e "levar" com sinais de luzes por ir a essa velocidade...

enfim... alguma coisa tem que ser feita, porque essa zona não está de todo da melhor forma... desde a entrada do ic2 até à já saudosa rotunda do Portugal dos Pequenitos...

e muita coisa tem que ser ainda feita na mentalidade dos condutores desta terrinha sobretudo...

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Pedro Escreveu:
Realeza Escreveu:Pedro, acho que estás a referir ao Anakin Skywalker das guerras das estrelas, que mais tarde se transformou no maldito Darth Vader :!:
Não, era mesmo ao Luke Skywalker. :p
Eu sei quem é Luke Skywalker é filho de Darth Vader :lol: Star Wars é uns dos meus filmes preferidos :!:

solum_blonde
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Mensagem por solum_blonde »

SilentNoise Escreveu:
é mesmo! Um perigo...espero que resolvam isso, estas obras foram uma má ideia. Já não é o 1º acidente grave nessa área.

Espero sinceramente que quem está em estado grave seja o condutor que provocou o acidente (se sobreviver sempre aprende...) e não o pobre infeliz que vinha inocentemente do Fórum (do mal o menos).

E na Rotunda das Palmeiras era a mesma coisa (frente ao Girassolum) . Uma das razões pq mudei para uma zona mais calma foi o perigo que era atrevessar a estrada! Fazem dessa recta pista de corridas...apesar das operações STOP da polícia...safa....

Enquanto não houver PESADAS, mesmo pesadas, multas para essa maltaque tem a mania das velocidades,estas tristezas continuam.

MoRtYMer
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 09 junho 2006 18:12

Mensagem por MoRtYMer »

Alguém sabe a cor do Seat e se é o modelo mais recente se o anterior?

É que tenho um amigo meu que tem um Leon FR e mora em Pereira... :?