[EXPIRADO] Jogos de pc antigos

Quer comprar ou vender algo? Anuncie aqui!
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

[EXPIRADO] Jogos de pc antigos

Mensagem por Lino »

Melhores propostas a quem tiver originais em boas condições e a preço justo. Jogos tipo Loom, Transport Tycoon, Simpsons... :)
Obrigadovsky!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

tenho aqui o sega rally, tb gostas?

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Eu jogava isso! Deixa ver... entre 5 e 7.50 aéreos é suficiente? :P

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Dá um salto à Worten Outlet, à Box e à Vobis do Dolce Vita... costumam ter jogos antigos entre os 50 cêntimos e os 5 euros (em especial a Outlet).

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Obrigado pela Dica. :)

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:Eu jogava isso! Deixa ver... entre 5 e 7.50 aéreos é suficiente? :P
Epa por mim é na boa, pode ser os 7,5€? :D

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Este é o meu fornecedor de relíquias. Tens lá o Transport Tycoon Deluxe, entre outros. Tudo completamente legal.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Já lá andei, mas alguns não funcionam no meu pc. :( E o Home of the Underdogs, ou Best Old Games. Um dia passo nos outlets para ver o que há, óspois digo algo!

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Olha que o problema de alguns não funcionarem deve manter-se. A maioria desses jogos mais antigos foram feitos para DOS, pelo que costumam ser problemáticos a correr no Windows XP. Uma alternativa é recorrer a um emulador estilo DOXBox (ou tirar o pó ao 486 que está no sotão :p).

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Tenho simulador de Dos (DOSbox ou assim) que tinha pa download num site de jogos, mas mesmo assim não dá... vou tentar aqui no pc mais velho... até por causa do som adlib...

Hyper_Viriato
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 25 outubro 2005 22:30

Mensagem por Hyper_Viriato »

Desculpa Lino...mas que jogo é que não dá com o DosBox?

A mim funciona tudo o que é jogo Dos anterior a 1995 e mesmo alguns depois disso.

Outra alternativa é utilizar o VMware...mas é mais complexo...acho que foram poucos os jogos que experimentei...até porque não vale a pena já que o DosBox normalmente dá conta do recado.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Simpsons, Transport Tycoon e Dyna Blaster... neste portátil não consigo ouvir o som do Loom, ou então sou eu que não acerto na pergunta inicial...

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu tenho uns jogos do tempo da maria cachucha e funciona tudo bem no meu portátil e eu não acrescentei rigorosamente nada. Bom, às vezes pára tudo um segundo ou assim, mas é melhor do que nada.
Irrita-me um bocado é o som, muito roufenho..

Hyper_Viriato
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 25 outubro 2005 22:30

Mensagem por Hyper_Viriato »

O Dosbox consegue por a funcionar 99% dos jogos DOS.
No entanto nem todos os jogos funcionam perfeitamente...apesar da maioria funcionar muito bem.

Normalmente o problema está na configuração do DosBox.
A melhor maneira de trabalhar o dosbox é através de um "frontend" como o "D-Fend" que torna a configuração extremamente mais fácil.
Mas é preciso sempre ter algum conhecimento de como o Dos trabalha para poder configurar correctamente.

Uma questão que às vezes acontece é o facto de certos jogos correrem melhor na versão anterior (tipo 0.63) do que na mais recente (tipo 0.65) do Dosbox...é muito raro mas acontece.

Existem outras opções...por exemplo para o Loom existe o ScummVM...que penso funcionar a 100% com qualquer jogo tipo Loom antigo da LucasArts.

Outra opção ainda é o VMware ou VirtualPC. Funcionam muito bem se o sistema operativo guest for configurado devidamente e em alguns casos é necessário utilizar certos programas para reduzir a velocidade de processamento. É uma opção complicada mas por vezes a melhor.

Desculpa mustiness mas que jogos antigos estas a falar? Raros são os jogos dos que funcionam no XP mesmo utilizando as opções de compatibilidade.

A melhor opção mesmo é ter um 286, 386, 486 e PI! :) 100% garantido!

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Coisas tipo Commander Keen, 4ds, team hospital, bumpy, lemmings, por aí.
Talvez não sejam assim tão antigos para outras pessoas, é uma questão algo relativa.