Queda de edificio da baixa

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

daniel322 Escreveu:
dawn_to_dusk_ Escreveu:se calhar a queda do edifico até pode ter calhado bem ao dono. é mais facil erguer um novo edificio, que manter um edificio já podre.
se formos a pensar assim então saiu a sorte grande ao proprietário! recebe do seguro, vende o terreno (que n há-de ser barato) e fica livre de um elefante branco (que era provavelmente o caso do edificio com inquilinos de rendas baixas que nem dava p as despezas)
tambem,...

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Mais uma vez, tiro o chapéu ao daniel322 pelas fotos que aqui deixou, que retratam muito bem o cenário dantesco que ali se encontra. Eu ainda não tive oportunidade de ir lá ver aquilo mas já deu para perceber que ficou tudo num caos.

Eu acho que devia ser a Câmara Muncipal a meter mãos naquele pedaço de terreno e tentar reconstruir um prédio com as mesmas características exteriores (de modo a não desvirtuar aquela parte da baixa). Para isso já vai chegar o corredor que vão abrir para o Tram-Train.

Já agora, que isto sirva de lição para que se adopte outra posição relativamente a edifícios devolutos e em risco de ruir que se encontram um pouco por toda a cidade.

jorgoliveira
Novato
Novato
Registado: domingo, 17 setembro 2006 0:48

lugar à memória para que o que ali nasça não seja mamarracho

Mensagem por jorgoliveira »

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

bela foto! obrigado ;)

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Já estive naquela varanda :?

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

n sei s era naquela varanda mas já lá estive dentro, numa loja de fotografia do 1º piso :S

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu não estava propriamente numa loja de fotografia, mas sim, provavelmente existiria ali uma também.

jorgoliveira
Novato
Novato
Registado: domingo, 17 setembro 2006 0:48

Mensagem por jorgoliveira »

algumas notas despretenciosas:
- não há hipótese de receber o que quer que seja do seguro porque não é possivel segurar o risco em causa. O que se pode assemelhar mais é a cobertura de "aluimento de terras", o que não foi o caso.O edificio caiu devido á incúria por não se conterem os efeitos de infiltrações das águas da chuva na estrutura lateral, o que, também não possivel de garantir a través de apólice de seguro.Ou seja, as apólices de seguro, garantem riscos de sinistro, nunca certezas de que irão acontecer sinistros.
- a casa de fotografia a que se referem alguns amigos, localizava-se no 1º andar (entrada pelo lado do beco dos gatos) no primeiro prédio a seguir aos atingidos e que ficou de pé, até porque foi reconstruido há poucos anos.Mesmo em frente da entrada do prédio,ficava a porta de acesso à sala de bilhares (2 snookers) do café arcádia que deus haja.
- o fotógrafo em causa é o Senhor Murta, "convidado" pelos senhorios há anos a sair do prédio, e desde então estabelecido com um quiosque na avenida joão das regras, depois da ponte de santa clara, a seguir ao restaurante o alfredo, loja que tem um toldo azul e que é das poucas pessoas que ainda revelam rolos de fotografias a preto e branco.
O Amigo Murta prestou inestimáveis serviços à memória da cidade de Coimbra porque, numa sociedade curiosa com a proprietária de uma colecção de fotos antigas a P & B da cidade, comercializava a preços módicos, fotos de Coimbra Antiga, tamanho A5.
Termino agradecendo os contributos de todos vós para todos estes locais de diálogo no Forum Coimbra.

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

jorgoliveira Escreveu:algumas notas despretenciosas:
- não há hipótese de receber o que quer que seja do seguro porque não é possivel segurar o risco em causa. O que se pode assemelhar mais é a cobertura de "aluimento de terras", o que não foi o caso.O edificio caiu devido á incúria por não se conterem os efeitos de infiltrações das águas da chuva na estrutura lateral, o que, também não possivel de garantir a través de apólice de seguro.Ou seja, as apólices de seguro, garantem riscos de sinistro, nunca certezas de que irão acontecer sinistros.
- a casa de fotografia a que se referem alguns amigos, localizava-se no 1º andar (entrada pelo lado do beco dos gatos) no primeiro prédio a seguir aos atingidos e que ficou de pé, até porque foi reconstruido há poucos anos.Mesmo em frente da entrada do prédio,ficava a porta de acesso à sala de bilhares (2 snookers) do café arcádia que deus haja.
- o fotógrafo em causa é o Senhor Murta, "convidado" pelos senhorios há anos a sair do prédio, e desde então estabelecido com um quiosque na avenida joão das regras, depois da ponte de santa clara, a seguir ao restaurante o alfredo, loja que tem um toldo azul e que é das poucas pessoas que ainda revelam rolos de fotografias a preto e branco.
O Amigo Murta prestou inestimáveis serviços à memória da cidade de Coimbra porque, numa sociedade curiosa com a proprietária de uma colecção de fotos antigas a P & B da cidade, comercializava a preços módicos, fotos de Coimbra Antiga, tamanho A5.
Termino agradecendo os contributos de todos vós para todos estes locais de diálogo no Forum Coimbra.
Eu conheço esse senhor e o quiosque, mas não sabia de nada disso! Muito bem ele revelar as fotos de Coimbra em A5..
Obrigada a ti pelo esclarecimento!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Epá obrigado pela informação. Hoje às 7 menos pouco andava na Baixa e fui lá ver o espaço, e realmente faz impressão, até porque há ali umas marquises mesmo encostadas e porque deixou um espação livre...
Os tipos do Guitarras é que não fazem negócio nenhum...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Passei na Portagem na semana passada e não puder deixar de reparar no estado lastimoso em que esta rua se encontra.. mesmo ali encostado à principal praça turística da cidade:

http://i42.photobucket.com/albums/e326/ ... to0010.jpg

um plástico preto e umas chapas e tá a andar.. :roll:

acho que vou sugerir à CMC que mande fazer umas insignias académicas e coloque em cima do plástico.. agora com a latada serve de tributo à academia.. :lol:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Acho que a caloirada de artes e da ARCA deveria fazer uns painéis para tapar aquilo... é uma vergonha como aquilo está...

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Preferia que colocassem lá uma tela com publicidade, como fizeram com aquela antiga fabrica na casa do sal, do deixar estar aquilo assim. Dá uma imagem aos turistas que visitam a cidade, e logo naquela zona tao movimentada.

Crums
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 09 outubro 2007 0:19

Mensagem por Crums »

Estou de acordo. Afinal de contas, numa cidade destas já era tempo de tirarem aquele plástico e porem algo mais apelativo as olhos dos transeuntes. :D