Onde imprimir formato digtais?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
UrbanLife
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 07 novembro 2006 19:04

Mensagem por UrbanLife »

Spiderman Escreveu:Tás a esquecer-te dum pormenor cada vez mais importante.....a qualidade da cópia em texto e fotografia.... :wink:
Bom, é muito mais fácil comparar coisas mesuráveis, como por exemplo, o preço. A qualidade é subjectiva. Se eu disser que as impressões no Carrefour são de boa qualidade, o que é que isso significa no concreto?
De qualquer forma, a minha suspeita opinião é de que as impressões são de qualidade.

Se a qualidade já é boa nas cópias a preto, posso dizer que as cópias a cores são do outro mundo. Para melhor ilustrar o que digo vou apenas referir duas coisas:
  1. os nossos melhores clientes na cor são aqueles que vêm fotocopiar fotografias tipo-passe, até porque colocamos 6 numa folha A4 90gr. Ou seja, 6 fotos tipo-passe pelo preço de uma cópia a cores. Preço promocional de €0,25! Façam as contas.
  2. Não tiramos cópias de documentos a cores. Numa cópia do BI p.e., basta juntar uma outra foto e plastificar e torna-se numa falsificação. :)
Falando como cliente:
Quando procuro um produto verifico sempre o mais barato em primeiro lugar. Caso a qualidade deste não me satisfaça procuro de seguida aquele cujo preço mais se aproxima, até chegar a uma boa relação qualidade/preço. Mas existem vários tipos de cliente, desde aqueles procuram o melhor sem olhar a preço até aqueles que procuram o mais barato independentemente da qualidade do produto. Esta última categoria de clientes são cada vez mais. Vejam por exemplo o sucesso crescente dos produtos chineses nos mercados ocidentais.

Resumindo: quanto a medir a qualidade, cabe a cada um comparar e descobrir por si.

Spiderman
Banido
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Mensagem por Spiderman »

UrbanLife Escreveu:
Spiderman Escreveu:Tás a esquecer-te dum pormenor cada vez mais importante.....a qualidade da cópia em texto e fotografia.... :wink:
Bom, é muito mais fácil comparar coisas mesuráveis, como por exemplo, o preço. A qualidade é subjectiva. Se eu disser que as impressões no Carrefour são de boa qualidade, o que é que isso significa no concreto?
De qualquer forma, a minha suspeita opinião é de que as impressões são de qualidade.

Se a qualidade já é boa nas cópias a preto, posso dizer que as cópias a cores são do outro mundo. Para melhor ilustrar o que digo vou apenas referir duas coisas:
  1. os nossos melhores clientes na cor são aqueles que vêm fotocopiar fotografias tipo-passe, até porque colocamos 6 numa folha A4 90gr. Ou seja, 6 fotos tipo-passe pelo preço de uma cópia a cores. Preço promocional de €0,25! Façam as contas.
  2. Não tiramos cópias de documentos a cores. Numa cópia do BI p.e., basta juntar uma outra foto e plastificar e torna-se numa falsificação. :)
Falando como cliente:
Quando procuro um produto verifico sempre o mais barato em primeiro lugar. Caso a qualidade deste não me satisfaça procuro de seguida aquele cujo preço mais se aproxima, até chegar a uma boa relação qualidade/preço. Mas existem vários tipos de cliente, desde aqueles procuram o melhor sem olhar a preço até aqueles que procuram o mais barato independentemente da qualidade do produto. Esta última categoria de clientes são cada vez mais. Vejam por exemplo o sucesso crescente dos produtos chineses nos mercados ocidentais.

Resumindo: quanto a medir a qualidade, cabe a cada um comparar e descobrir por si.
Já tou a ver que trabalhas no Carrefour... :D

Só 6 fotos tipo passe numa folha?? Pouco....Eu consigo colocar 24 numa A4 sem reduzir o tamanho. :wink:

Normalmente qd me aparecem trabalhos em formato digital, são de trabalhos de curso, teses, currículos....

Houve um dia que me apareceu uma cliente pra fotocopiar umas cenas pra estudar. Pagou 0,03€ por cada cópia. Mas no final disse que perto do continente a cópia era a 0,02€.....e eu perguntei-lhe se a qualidade era melhor ou igual....ela respondeu que era péssima....
Ou seja, preferiu pagar mais 1 centimo por cópia numas cópias apenas e só pra estudar...

Quero com isto dizer, que há muito pessoal que dá muita importância à qualidade, mesmo qd as cópias são para estudo e tirar apontamentos....

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Por acaso posso dizer que a qualidade das impressões/fotocópias no carrefour é boa tanto a cores como a preto/branco, mas a fotocopiadora a cores já estava avariada a 4 meses... Mas a qualidade a cores é tão boa que houve um dos empregados que foi apanhado a falsificar notas de 20€ :D :D

UrbanLife
Iniciado
Iniciado

Mensagem por UrbanLife »

duffy Escreveu:Por acaso posso dizer que a qualidade das impressões/fotocópias no carrefour é boa tanto a cores como a preto/branco, mas a fotocopiadora a cores já estava avariada a 4 meses... Mas a qualidade a cores é tão boa que houve um dos empregados que foi apanhado a falsificar notas de 20€ :D :D
Quero apenas corrigir 2 coisas:
  1. A fotocopiadora não esteve avariada 4 meses. Esteve mais de 1 mês, infelizmente, por precisar de um rolo novo que estava esgotado.
  2. A pessoa de que falas é ex-funcionário, isto é, não se trata de nenhum dos actuais colaboradores.
Ao mencionares que um funcionário de um determinado estabelecimento cometeu um acto ilícito e ao não especificares quem foi, acabas por inadvertidamente lançar a suspeita sobre TODOS os funcionários. Da parte que me toca estás desculpado até porque já o esclareci. :wink:

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Bem, ela avariou em fins de junho... às duas semanas ainda estava avariada, e tens razão, quando disse funcionário deveria ter dito ex-funcionário. Mas isso também não interessa muito, era só para dar a entender que a qualidade de impressão é boa :P

cumps.

UrbanLife
Iniciado
Iniciado

Mensagem por UrbanLife »

duffy Escreveu:Bem, ela avariou em fins de junho... às duas semanas ainda estava avariada, e tens razão, quando disse funcionário deveria ter dito ex-funcionário. Mas isso também não interessa muito, era só para dar a entender que a qualidade de impressão é boa :P

cumps.
Esqueci-me de agradecer o teu testemunho positivo... :oops:
Obrigado. :wink:

Spiderman
Banido

Mensagem por Spiderman »

UrbanLife Escreveu:
duffy Escreveu:Por acaso posso dizer que a qualidade das impressões/fotocópias no carrefour é boa tanto a cores como a preto/branco, mas a fotocopiadora a cores já estava avariada a 4 meses... Mas a qualidade a cores é tão boa que houve um dos empregados que foi apanhado a falsificar notas de 20€ :D :D
Quero apenas corrigir 2 coisas:
  1. A fotocopiadora não esteve avariada 4 meses. Esteve mais de 1 mês, infelizmente, por precisar de um rolo novo que estava esgotado.
  2. A pessoa de que falas é ex-funcionário, isto é, não se trata de nenhum dos actuais colaboradores.
Ao mencionares que um funcionário de um determinado estabelecimento cometeu um acto ilícito e ao não especificares quem foi, acabas por inadvertidamente lançar a suspeita sobre TODOS os funcionários. Da parte que me toca estás desculpado até porque já o esclareci. :wink:

Ele mencionou funcionário e não disse nada de errado. Na altura em que foi apanhado era um funcionário....ou não??

Portanto, tá correcto qd ele diz "um dos empregados que foi apanhado a falsificar notas de 20€".......

Agora é que passou a ser um ex-funcionário

UrbanLife
Iniciado
Iniciado

Mensagem por UrbanLife »

Spiderman Escreveu:Ele mencionou funcionário e não disse nada de errado. Na altura em que foi apanhado era um funcionário....ou não??

Portanto, tá correcto qd ele diz "um dos empregados que foi apanhado a falsificar notas de 20€".......

Agora é que passou a ser um ex-funcionário
Bom, o tema da discussão passou agora a ser Língua Portuguesa. Boa, também gosto. :)
A frase como está construída, induz em erro. Na altura era funcionário, mas no presente já não é. Como a frase é dita agora e não na altura dos factos, a forma mais correcta é "um dos ex-empregados que foi apanhado...".

Eu dou dois exemplos:
- O senhor Manuel foi canalizador antes de se reformar.
- Vem mesmo a calhar! Gostaria de lhe perguntar se pode ir a minha casa reparar uma torneira.
- Mas... O senhor Manuel não pode pois já faleceu.
Modo mais correcto: "O falecido senhor Manuel foi canalizador..."
"O toxicodependente que te assaltou a casa está agora a trabalhar numa farmácia."
"O ex-toxicodependente que te assaltou a casa está agora a trabalhar numa farmácia."
Um simples prefixo pode também mudar o modo de interpretar a frase.

A minha intenção original não foi corrigir a escrita de ninguém. A minha intenção foi evitar a generalização de um comportamento, em relação a alguns indivíduos em particular e a uma empresa em geral.
De qualquer forma fico muito contente em ver interesse em escrever bom português ao invés do chamado "calão SMS".

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Epa esta é daquelas coisas que estão correctas das duas maneiras... a língua portuguesa tem muito disso, mas que foi apanhado isso foi :D lolol
Já agora o copy center não é uma empresa, nem sei se podemos chamar filial, mas é apenas um serviço de uma empresa do Porto concessionado ao carrefour.

Spiderman
Banido

Mensagem por Spiderman »

Mas o homem foi apanhado mesmo a falsificar ou apenas tinha curiosidade em ver a verdadeira qualidade da máquina.....?

É que eu já copiei notas, naquela mesmo de ver a qualidade e não a falsificação.....Só um otário é que copiava umas notas com o intuito de as usar..... :roll: :roll:

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Bem... pelo que sei foi alto filme, aquilo tem duas câmeras apontadas para o balcão, então os seguranças do carrefour viram-no a fotocopiar as notas, e chamaram a PJ, a PJ esperou que aquilo fechasse e ele saísse e apanharam-no com 7 notas de 20€ (acho que foram 7, já não tenho bem a certeza). Acho que não era para testar a qualidade de impressão da fotocopiadora :D

Al Capone
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

No forum fazem encadernações a quente?

Al Capone
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

Fui hoje ao dolce vita para imprimir um trabalho e para alem da maquina pa imprimir a cores estar avariada, aquilo não imprime caixas de texto do word!!! mas a gaja que la ta não avisa, so dps no fim se as pessoas repararem é que ela diz...

Spiderman
Banido

Mensagem por Spiderman »

Al Capone Escreveu:Fui hoje ao dolce vita para imprimir um trabalho e para alem da maquina pa imprimir a cores estar avariada, aquilo não imprime caixas de texto do word!!! mas a gaja que la ta não avisa, so dps no fim se as pessoas repararem é que ela diz...
Passa na minha loja....

Imprimo apartir de WORD, EXCEL, PDFs e PowerPoint....Se quiseres sábado estou lá....das 10h às 13h

Pretender
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18

Mensagem por Pretender »

Al Capone Escreveu:Fui hoje ao dolce vita para imprimir um trabalho e para alem da maquina pa imprimir a cores estar avariada, aquilo não imprime caixas de texto do word!!! mas a gaja que la ta não avisa, so dps no fim se as pessoas repararem é que ela diz...
Para a próxima converte tudo em pdf antes de levar.
Levar um trabalho num formato editável é sempre um risco... Principalmente entre versões diferentes de aplicação...
Porque não estou a ver a impressora a não imprimir caixas de texto... provavelmente lá o word (ou usam mesmo o openoffice não sei) é antigo e cortou isso...