Fim da Ecovia?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Eu mandei lá ir, porque se escreveres só Coimbra aparecete dizer que tem cerca de 100mil o mínimo. Eu não estou a dizer que não tens razão :wink: , é normal que de ano a ano, vem aumentar número de habitantes em cada respectiva cidade. :D

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

100 mil o mínimo? não percebi essa.. não te importas de colocar o link de onde viste isso? obrigado ;)

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

daniel322 Escreveu:100 mil o mínimo? não percebi essa.. não te importas de colocar o link de onde viste isso? obrigado ;)
Aqui tens http://pt.wikipedia.org/wiki/Coimbra, sempre as ordens chefe. :lol:

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Não percebo onde leste os 100 mil...

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Deve ter lido aqui : http://pt.wikipedia.org/wiki/Coimbra no quadro que está do lado direito.

De qualquer forma, a wiki não é de confiar quando se está a falar em estatisticas, tal como já foi referido anteriormente.
Última edição por Leia em sábado, 21 outubro 2006 15:49, editado 1 vez no total.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Só a freguesia de St. António dos Olivais tem mais de 45000 pessoas...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Chong Li Escreveu:Não percebo onde leste os 100 mil...
ya.. continuo sem perceber onde leste isso.. mas ok..

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Leia Escreveu:Deve ter lido aqui : http://pt.wikipedia.org/wiki/Coimbra#Po ... _Interesse

De qualquer forma, a wiki não é de confiar quando se está a falar em estatisticas, tal como já foi referido anteriormente.
Fica sabendo que fiz um trabalho sobre estatísticas para uma disciplina, tirei tudo do wikipédia e tive nota máxima. Se eu tive nota máxima achas que não é de confiar :?: :roll: Também sempre soube que errar é humano por isso posso ter bem lido mal o texto, como muito das vezes pode vir acontecer.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

eu não estou a dizer que o wikipedia esteja incorrecto até pq eu tb o uso bastantes vezes e confio no que lá vem. Mas, se eu posso alterar a base de dados a meu bel-prazer, qq pessoa pode ;)
por isso digo que não é 100% confiável.. no que a este tipo de dados diz respeito prefiro o site do INE pois é baseado em censos reais e é um site completamente isento.

jorgoliveira
Novato
Novato
Registado: domingo, 17 setembro 2006 0:48

Mensagem por jorgoliveira »

Sendo o assunto em tópico "fim da ecovia?", deixo uma opinião:
a ecovia custou 200.000 contos, entre aquisição de veículos, encargos
com pessoal e construção dos parques de estacionamento, e propunha-se
transportar para e do centro da cidade os moradores nos arredores do centro e nos concelhos circundantes à cidade Coimbra.
Contornando a cidade e o concelho de Coimbra pelos concelhos limitrofes são largas dezenas de milhares de potenciais utentes.
Resumindo: temos produto e temos clientes.
Mas, pergunto: alguém se lembrou de gastar 1000 contos , mil miseros
contos, para mandar fazer posters e desdobráveis e mandar espalhá-los
pelas camaras municipais e juntas de freguesia em volta da cidade de
Coimbra até às terras de Anadia, Soure, Oliveira do Hospital, Tábua, Mealhada, etc etc ???
Ninguém. Quer dizer: temos o produto mas os clientes não sabem.
Então .....

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

acho q o problema da falta de sucesso não é a falta de conheciemento da existencia da ecovia.. bastava a população periferica da cidade aderir e o sucesso era garantido. mas tb não era mal pensado essa da publicidade em vilas e cidades do distrito.
a ecovia só custou 200mil cts? para veiculos, parques e staff?? isso é um valor que usaste, não? acho mt pouco...

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

SUSPENSÃO DO CIRCUITO N.º 2

Suspensão das Ligações à Portagem aos Sábados

Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra tornam público que, a partir de 2 de Novembro de 2006, o
serviço Ecovia sofrerá as seguintes alterações:

- A Linha n.º 2 (Estação Coimbra B – Hospitais da Universidade de Coimbra) será suspensa

- Na Linha n.º 1 (Casa do Sal / Vale das Flores), aos Sábados será suspensa a ligação entre o Vale das Flores e a
Portagem, passando esta linha a ter, neste dia da semana, um percurso idêntico ao praticado nos dias úteis.
Aviso colocado no site dos SMTUC.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Bem, já há os autocarros 5T a fazer essa linha ao sábado... ponham mas é mais autocarros ao fim de semana...