O que acham deste portátil?
http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.ph ... 46&cat=145
A pessoa pra quem é não percisa nada de especial, não é pra jogos, só pra ir á net e trabalhar no office e ouco mais. Mas dizem que é perferivel mesmo assim um portatil com placa grafica dedicada e este parece ter uma boa relação qualidade/preço. Que acham?
Compra de portátil
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Re: Compra de portátil
Se é mesmo só para isso, não vale a pena gastar tanto dinheiro, nessa mesma loja este faz o serviço.alexvaz Escreveu:O que acham deste portátil?
http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.ph ... 46&cat=145
A pessoa pra quem é não precisa nada de especial, não é pra jogos, só pra ir á net e trabalhar no office e pouco mais. Mas dizem que é preferivel mesmo assim um portatil com placa grafica dedicada e este parece ter uma boa relação qualidade/preço. Que acham?
Apesar de não possuir gráfica dedicada, serve perfeitamente, para navegar na Internet e aplicações Office. O meu portátil do tempo da guerra fria ou quase
Uma coisa é certa se a pessoa não tenciona jogar PES5 ou algo que poderoso em termos gráficos, acho que vale a pena poupar os trocos e comprar um mais barato, mas isso sou eu, que não tenho pais ricos, nem ganhei a lotaria nem tenho conta no BES
-
alexvaz
- Novato

- Registado: quinta-feira, 30 março 2006 22:54
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Os Vaio da Sony, para o preço que custam deviam ser bem melhores, conheço muito pouca gente a dizer bem deles, é de bom tom dizer que se tem um Vaio, é caro e é bonito, mas fora isso, compra-se um portátil melhor por menos dinheiro, mas sem o glamour de se ter um Vaio.alexvaz Escreveu:E quanto a marcas? LG é fixe? As marcas de que tenho melhor ideia á a Toshiba e a Vaio da Sony...
Marcas tudo depende das séries que saem da fábrica, há marcas boas mas que saem de fábrica cheia de problemas, mas a série seguinte já sai 5 estrelas, como tudo na vida, é preciso um pouco de sorte.
Sobre a marca LG quem os tem vive satisfeito com eles... mas é como disse em cima... tudo uma questão de sorte!
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Acer... eu dantes não tinha razões de queixa... até ao meu portátil 1 mês após passarem os dois anos de garantia ter morrido... liga mas só dá uma luzinha e o resto parece não funcionar (nem monitor nem processador). Isso e ter conhecimento de mais casos de os ACER darem problemas :\ ... as vendas iniciais devem-lhes ter subido à cabeça ...
O melhor de tudo é que já testaram e é da motherboard... mas não há sinais de nada queimado ou danificado... levei-o a uma casa que há na rua da Eugénio de Castro onde segundo me disseram costumam recuperar motherboards quando há algo queimado nas camadas que estão à vista... mas parece que está dificil pois ele não encontra nada queimado ou circuito cortado...
Tive que o levar a esta casa pq ao enviar email para o suporte PT da ACER fui informado que os portáteis dentro da garantia iam para Barcelona, a mim disseramme para contactar a Beltrónica no Porto... enfim...
Por essas e por outras só vou comprar portátil de marcas que tenham suporte técnico (dentro e fora da garantia) em Portugal. Ouço dizer mt bem dos DELL mas a parte Portuguesa só vende a empresas, no entanto se conseguirem têm a grande vantagem de vos irem a casa buscar o computador no dia seguinte!
A Apple também já ouvi falar mt bem do suporte técnico, e há cá em Coimbra a Sinergia (tb conhecida como "SCSI", junto à estação perto do Estádio Cidade de Coimbra) que é um Centro de Assistência Apple Autorizado e a um colega meu que tinha que trocar de Motherboard (comprou uma das primeiras revisões dos Macbook Pro que tinham problemas de aquecimento e de barulho estranho) e trocaram-lhe de sexta para segunda feira.
A ASUS segundo ouvi falar asseguram assistência no prazo de 4 dias.
Também preciso de um portátil e estou a ver se saem os Intel Core 2 Duo para os Macbook e Macbook Pro, mas se demorarem acho que poderei optar por este MAQUINÃO que está a um preço bastante acessível para as especificações!
Asus Z53JC-AP722H - €1399 @ FNAC (julgo que seja das poucas lojas senão a única a ter... no entanto é estranho não haver registo dele na página oficial da ASUS, quer PT quer global... no entanto já anda pessoal a falar dele pelos fóruns)
Claro que para quem só bate texto isto se calhar é demais... no entanto gosto especialmente dele pelo Intel Core 2 Duo T7200 (que é de 64bits), que traz vantagens para o futuro... os 2 GB de RAM e a placa gráfica tb ajudam.
O melhor de tudo é que já testaram e é da motherboard... mas não há sinais de nada queimado ou danificado... levei-o a uma casa que há na rua da Eugénio de Castro onde segundo me disseram costumam recuperar motherboards quando há algo queimado nas camadas que estão à vista... mas parece que está dificil pois ele não encontra nada queimado ou circuito cortado...
Tive que o levar a esta casa pq ao enviar email para o suporte PT da ACER fui informado que os portáteis dentro da garantia iam para Barcelona, a mim disseramme para contactar a Beltrónica no Porto... enfim...
Por essas e por outras só vou comprar portátil de marcas que tenham suporte técnico (dentro e fora da garantia) em Portugal. Ouço dizer mt bem dos DELL mas a parte Portuguesa só vende a empresas, no entanto se conseguirem têm a grande vantagem de vos irem a casa buscar o computador no dia seguinte!
A Apple também já ouvi falar mt bem do suporte técnico, e há cá em Coimbra a Sinergia (tb conhecida como "SCSI", junto à estação perto do Estádio Cidade de Coimbra) que é um Centro de Assistência Apple Autorizado e a um colega meu que tinha que trocar de Motherboard (comprou uma das primeiras revisões dos Macbook Pro que tinham problemas de aquecimento e de barulho estranho) e trocaram-lhe de sexta para segunda feira.
A ASUS segundo ouvi falar asseguram assistência no prazo de 4 dias.
Também preciso de um portátil e estou a ver se saem os Intel Core 2 Duo para os Macbook e Macbook Pro, mas se demorarem acho que poderei optar por este MAQUINÃO que está a um preço bastante acessível para as especificações!
Asus Z53JC-AP722H - €1399 @ FNAC (julgo que seja das poucas lojas senão a única a ter... no entanto é estranho não haver registo dele na página oficial da ASUS, quer PT quer global... no entanto já anda pessoal a falar dele pelos fóruns)
Claro que para quem só bate texto isto se calhar é demais... no entanto gosto especialmente dele pelo Intel Core 2 Duo T7200 (que é de 64bits), que traz vantagens para o futuro... os 2 GB de RAM e a placa gráfica tb ajudam.
-
Partzy
- Estreante

- Registado: segunda-feira, 11 setembro 2006 19:00
Sou sincero, n curto portáteis! Só se necessitar mesmo de um é k o irei comprar e não há-de ser à toa! Num desktop se avaria alguma koisa, é mais fácil solucionar o problema de modo a k fique novamente bom! Num portátil, não é em todo o lado k há assistência e sinceramente n me iria agradar muito enviar um portátil pra Espanha ou assim pra ser reparado estando eu sujeito a k ele viesse no mesmo estado! Ideal seria memso uma marca com reparações cá em portugal Continental!
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Bem, olha que eu já não sei se preferia que o portatil ficasse por portugal ou ao país de origem, já trabalhei num sitio onde um dos técnicos sempre que acabava de arranjar um portatil, começava aos murros ao portatil a ver se havia folgas ou barulhos estanhosPartzy Escreveu:Sou sincero, n curto portáteis! Só se necessitar mesmo de um é k o irei comprar e não há-de ser à toa! Num desktop se avaria alguma koisa, é mais fácil solucionar o problema de modo a k fique novamente bom! Num portátil, não é em todo o lado k há assistência e sinceramente n me iria agradar muito enviar um portátil pra Espanha ou assim pra ser reparado estando eu sujeito a k ele viesse no mesmo estado! Ideal seria memso uma marca com reparações cá em portugal Continental!