Gente rasca em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Re: e que tal

Mensagem por duffy »

mary Escreveu:se pegassem em livros e lessem não só para saberem mais como também para não darem tantos erros ortográficos?! fica a sugestão... :twisted:
Já que és perita em Português podias ser promovida a correctora ortográfica do forum :D

Em relação ao tópico, pessoas rascas acho que é uma conotação muito negativa em relação a uma minoria que tem outros ideiais e rege-se segundo eles ou tenta fazer prevalecer esses ideiais, ainda que sem sucesso, felizmente!

Se calhar o melhor é começar a seleccionar melhor as companhias, e até mesmo os locais que se frequentam, isso também influencia um bocado.

Infernalord
Veterano
Veterano
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29

Mensagem por Infernalord »

Tenho pena de na ter podido ler a mensagem que foi removida...
Mas pronto, de qualquer maneira, se estás assim tao incomodado, nunca ouviste que mais vale só que mal acompanhado?
Vais estar sempre rodeado por pessoal com uma atitude mais nacionalista, inclusive, estas rodeado na rua, simplesmente nao sabes que eles o sao, e muitas dessas pessoas so seriam julgadas como rascas por ti, a partir do momento que sabias disso.
É um bocado como os gays, so que esses, muitos deles topam-se á distancia, (ATENCAO que nao estou a chamar rasca a essas pessoas, simplesmente usei como um exemplo parecido com o que eu quis dizer!)

Pessoalmente, independentemente da situacao actual do pais, tenho orgulho em ser portugues, e quem está mal, que se mude.

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

usaralho Escreveu:Tenho o sitio onde nasci. Não sou daqui ou dali, sou de onde estiver neste ou naquele dia.
Exacto..eu acho que tivemos bastante sorte por nascer num país da União Europeia, mas não escolhemos nascer aqui, assim como os indianos não escolheram nascer lá, nem os angolanos.. Gosto de pensar que se tivesse nascido por exemplo na Cis-Jordânia teria a oportunidade de fugir para outro país qualquer..(antes de ser queimada viva pelos meus pais ou noivo :P) O mundo não pode ter fronteiras, muito menos fronteiras racistas..
O mundo é de todos e não nos podemos dar ao luxo de reclamar um país que não é nosso..

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Re: e que tal

Mensagem por banjix »

mary Escreveu:Se pegassem em livros e lessem não só para saberem mais como também para não darem tantos erros ortográficos?! Fica a sugestão... :twisted:
Se tanto apelas aos erros ortográficos devias também saber que as frases começam sempre com letra maiúscula! Mas eu até te compreendo, há erros que até enerva...

Relativamente ao tema que está a ser tratado: Eu penso que, acima de tudo, existe muita intolerância em relação à diferença. Muita gente, quando é confrontada com algo diferente ou oposto às suas convicções, reage de uma forma menos correcta.

Na Religião este fenómeno é ainda mais evidente. Certamente estão recordados da polémica em redor das caricaturas de Maomé e, mais recentemente, as reacções às declarações do Papa Bento XVI. Pessoalmente, acho que são reacções demasiado radicais que só podem ter origem na enorme intolerância dos muçulmanos para com o mundo ocidental. Estou certo que os Cristãos não reagiriam da mesma forma se os Muçulmanos dissessem mal de Jesus.

Infernalord
Veterano
Veterano

Há fanatismo em todas as religioes!
Acontece que os Muçulmanos sao muito mais "sensiveis" a qualquer coisa que se diga la do Maomezinho deles.
Este Papa, ainda agora comecou e ja fez porcaria.
Esta a destruir todo o trabalho que Joao paulo II fez.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Infernalord Escreveu:Este Papa, ainda agora comecou e ja fez porcaria.
Esta a destruir todo o trabalho que Joao paulo II fez.
Com isso eu também concordo, até parece que não mede aquilo que diz! Mas também acho que não é preciso reagir tão ferozmente!

Infernalord
Veterano
Veterano

Sim, tambem acho.
Mas os Muçulmanos sao assim, dos seres mais "lavados cerebralmente" que podes encontrar.
Sao fanaticos religiosos, logo é nao é de estranhar que defendam os icones deles com unhas e dentes fanaticamente.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Não exagerem, há disso em todo o lado. Conheço muçulmanos bem moderados. Vão à mesquita de Coimbra pedir uns esclarecimentos...

Saari
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 16 setembro 2006 16:34

Mensagem por Saari »

na brotero ha um gajo nazi e que ate foi a manifestacoes a lisboa do Mário Machado... acho este tipo de gente simplesmente estupida, e cada vez mais sao desprezados pelo resto da sociedade, ficando isolados..

Infernalord
Veterano
Veterano

Lino Escreveu:Não exagerem, há disso em todo o lado. Conheço muçulmanos bem moderados. Vão à mesquita de Coimbra pedir uns esclarecimentos...
Há uma "mosquita" em Coimbra?? :shock:
Saari Escreveu:na brotero ha um gajo nazi e que ate foi a manifestacoes a lisboa do Mário Machado... acho este tipo de gente simplesmente estupida, e cada vez mais sao desprezados pelo resto da sociedade, ficando isolados..
Permite-me dizer-te que estas completamente enganado.
Até porque eu sei de quem falas porque o conheco.
Isolados? Obviamente andas iludido.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Infernalord Escreveu:
Lino Escreveu:Não exagerem, há disso em todo o lado. Conheço muçulmanos bem moderados. Vão à mesquita de Coimbra pedir uns esclarecimentos...

Há sim, em Santa Apolónia.

Infernalord
Veterano
Veterano

Lino Escreveu:
Infernalord Escreveu:

Ok...
Estamos perdidos!!!

:cry:

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Infernalord Escreveu:Permite-me dizer-te que estas completamente enganado.
Até porque eu sei de quem falas porque o conheco.
Isolados? Obviamente andas iludido.
O rapaz nazi que conheci também cada vez se isolava mais, e não tinha a minima coragem pra falar das ideologias dele a ninguém.. Não falam porque sabem que iriam ser queimados vivos pelo resto da sociedade, ninguém aqui é parvo, muito menos ao ponto de deixar subir ao poder um partido nacionalista ou comunista. Já não tamos mal que chegue? :lol:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Infernalord Escreveu:
Lino Escreveu:
Infernalord Escreveu:

Ok...
Estamos perdidos!!!

:cry:
A mesquita já existe à bastante tempo e nunca estiveste perdido, porque é que agora que sabes da existência dela estás perdido?

cjnmc
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 2:17

Mensagem por cjnmc »

acho e que este topico ja era bloqueado n??e que so dizem coisas sem jeito..para mim cada um tem os ideais que tem e mais nada..eu tenho um amigo de extrema direita e ja falamos mt sobre isso e ele sabe mesmo mt e acredita mesmo nakilo...agora,temos de ter a noção que a extrema direita nao pode NUNCA governar o nosso país...eu adoro o meu pais e tb o defendo e ha algumas coisas em relação aos imigrantes que nao percebo,mas nem vale a pena falar disso...e preciso saber distinguir nacionalismo de patriotismo,eu sou patriota e nao nacionalista... :wink: agora,acho sinceramente que estas conversas nao levam a lado nenhum e ao estarmos a falar disso so estamos a dar importancia a esses individuos de extrema direita e isso e pior..fiquem bem...