Mudar para coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
cmarques78
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 07 setembro 2006 19:48

Mudar para coimbra

Mensagem por cmarques78 »

Olá

Pretendo mudar-me para coimbra. Como tal tenho andado a pesquisar acerca de empregos na área de agronomia e também de zonas agradáveis no centro ou mesmo arredores da cidade. Quem tiver algo a dizer que me possa ajudar força!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Olá e bem-vindo ao fórum!!
Sobre mudança para aqui, pessoalmente desaconselho a zona da Solum e estádio pois é caótica, nem zonas verdes tem e tem demasiado trânsito. Quando lá vou só me apetece voltar para casa (moro na parte norte da cidade). Sobre agronomia há a Escola Superior Agrária ou então perto de Coimbra, nalguma zona mais rural...

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Lino Escreveu:Olá e bem-vindo ao fórum!!
Sobre mudança para aqui, pessoalmente desaconselho a zona da Solum e estádio pois é caótica, nem zonas verdes tem e tem demasiado trânsito. Quando lá vou só me apetece voltar para casa (moro na parte norte da cidade). Sobre agronomia há a Escola Superior Agrária ou então perto de Coimbra, nalguma zona mais rural...
Solum, Estadio com demasiado trânsito :?: :?: :?: Eu moro a 15min dessa zona e nunca vi trânsito nenhum e ando sempre na rua. Deves estar a ver solum e o estadio num 4º mundo e não no mundo real.

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

concordo com o lino...
nao moro la, mas solum é caotico mesmo...
ando bué a pé por lá e aquilo é confuso e uma pessoa nao sabe pra lado se virar...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Realeza Escreveu:
Solum, Estadio com demasiado trânsito :?: :?: :?: Eu moro a 15min dessa zona e nunca vi trânsito nenhum e ando sempre na rua. Deves estar a ver solum e o estadio num 4º mundo e não no mundo real.
Então o trânsito que sou obrigado a atravessar quando vou para a ESEC a partir do Estádio, além da poluição à frente do João de Deus quando subo aquela rua supostamente pedonal, é inexistente?? E a horas de ponta então credo. Já lá ia sendo atropelado!! E a rua entre a ESEC e o João de Deus, sempre com trânsito até à rotunda e etc. E os sentidos a trocarem volta e meia...

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Lino Escreveu:
Realeza Escreveu:
Então o trânsito que sou obrigado a atravessar quando vou para a ESEC a partir do Estádio, além da poluição à frente do João de Deus quando subo aquela rua supostamente pedonal, é inexistente?? E a horas de ponta então credo. Já lá ia sendo atropelado!! E a rua entre a ESEC e o João de Deus, sempre com trânsito até à rotunda e etc. E os sentidos a trocarem volta e meia...
No João de Deus há filas e filas quando os pais vão buscar os filhos nas entre as 17h e as 18h30. Nas horas de ponta tem bem pior, av.fernao magalhães, rua do brasil para a baixa a partir das 17h impensavel. Enquanto na solum, estadio Ha apenas confusao a partir do tamoeiro durante uns 30min.

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu vivi na Solum (perto do McDonald's) durante 16 anos e adorava viver lá. Tem tudo perto, tem imensos transportes e o trânsito caótico não é nada que não se supere muito bem.

Quanto aos empregos, não faço ideia.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

A Solum nem espaços verdes tem (tinha o Parque Heróis do Ultramar só que é tudo betão agora). As crianças vão brincar para onde, a estrada? Bem, fim da discussão, a Solum poderia ser bem melhor.

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Tens o parque infantil ao lado do McDonald's agora. E as crianças podem deslocar-se a outros pontos da cidade. É saudável que saiam do bairro de vez em quando.

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Tudo depende do que se quer a Solum é uma zona perto de tudo, e é bem fornecida por transportes, porém, acho essa zona, pouco agradável, não há muitos espaços verdes,é só prédios, prédios e mais prédios e não se consegue sossego e há sempre trânsito, não é muito mas há sempre.

Se uma pessoa quiser sossego, é escolher a margem esquerda, Sta Clara, S.M. Bispo, também é bem fornecida de transportes públicos, e fica perto do centro da cidade. Do lado de cá, temos ainda o LIDL e o Fórum para quem quiser ir às compras, a Ponte Europa facilita o acesso a zonas como Solum, Portela, Vale das Flores....

Para zonas mais agrícolas, tem de se ir um pouco mais para o Baixo Mondego, mais para os lados de Taveiro,Alfarelos, Montemor-o-velho... embora a zona de Bencanta com a Escola Agrária tenha algumas coisas.

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Lino Escreveu:A Solum nem espaços verdes tem (tinha o Parque Heróis do Ultramar só que é tudo betão agora). As crianças vão brincar para onde, a estrada? Bem, fim da discussão, a Solum poderia ser bem melhor.
Concordo que faltem mais espaços verdes, mas ainda tens uns poucos nas proximidades: Quinta de S. Jerónimo que ainda tem algumas obras de melhoramento mas já se dão belos passeios por lá e se já assim é um espaço muito bom então com tudo feito ficará ainda melhor, tens o 'skatepark' antes da Makro (10 minutos a pé do estádio), tens alguns campos na Quinta da Maia com o jardim... e se quiseres ir dar uma volta pouco maior vais até ao Penedo da Saudade e jardim que desce aquela rua (que fica bem perto). Mas como disse, podiam haver mais jardins, especialmente em volta dos prédios com relvados e locais para as pessoas se sentarem e conviverem.

Como já disseram em termos agricolas a zona oeste da cidade é a melhor, no baixo mondego e afins.

NiGhT
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Lino, a Solum que tu descreves é sobejamente exagerada. Moro na Solum e nunca me queixei de cá viver. Trânsito como o que tu descreves só se for na Fernão Magalhães... não estou a ver a poluição toda por aí e muito menos sentidos a mudar todos os dias oO

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Pois mas é aquela que vivo quando vou aí à ESEC. Imenso trânsito numa zona que não o aguenta, poluição à beira de escolas (por vezes teno que tapar o nariz) e etc. Sim, a Fernão de Magalhães é de se evitar, mas eu moro afastado dela (Monte Formoso) e sempre tenho possibilidade de respirar melhor ar e o trânsito conflui ali na Casa do Sal...