Que cheiro nauseabundo é este?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Também reparei quando estava no Universitário a treinar: mau cheiro e muitas moscas. Até pensei que fosse de terem estado a amontoar a relva cortada junto ao estádio.

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

daniel322 Escreveu:voltou!... :roll: ontem e, principalmente hoje, voltou-se a sentir por toda a cidade.. andavam os turistas todos a olhar para as solas dos sapatos a ver se tinham pisado m**d*.... que tristeza...
Podes crer que voltou! Cheguei ao cúmulo de ir na ponte e tapar o nariz, tão intenso era o cheiro!!:evil: Mas porque é que não há multas para estas coisas? Afecta o turismo, até a qualidade de vida.. E tou a falar de multas pesadas, que estes cheiros já se começam a repetir muitas vezes, anda aí muita gente que faz o que quer e lhe apetece!!!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

carlacs Escreveu:
daniel322 Escreveu:voltou!... :roll: ontem e, principalmente hoje, voltou-se a sentir por toda a cidade.. andavam os turistas todos a olhar para as solas dos sapatos a ver se tinham pisado m**d*.... que tristeza...
Podes crer que voltou! Cheguei ao cúmulo de ir na ponte e tapar o nariz, tão intenso era o cheiro!!:evil: Mas porque é que não há multas para estas coisas? Afecta o turismo, até a qualidade de vida.. E tou a falar de multas pesadas, que estes cheiros já se começam a repetir muitas vezes, anda aí muita gente que faz o que quer e lhe apetece!!!
As terras têm que ser adubadas.... a não ser que tu e o resto das pessoas comecem a comer ervinhas de cheiro para ver se depois as lamas da etar cheiram bem.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

pois têm de ser adubadas.. mas em 25 anos que estou em coimbra só este ano aconteceu tal situação.. nos outros anos não adubavam? é que nunca senti este cheiro tão intenso

carlacs
Veterano
Veterano

Mensagem por carlacs »

daniel322 Escreveu:pois têm de ser adubadas.. mas em 25 anos que estou em coimbra só este ano aconteceu tal situação.. nos outros anos não adubavam? é que nunca senti este cheiro tão intenso
Eu há 20 e também não me lembro de sentir estes cheiros nos outros anos!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Porque provavelmente os campos eram estrumados com os estrumes feitos pelos animais, agora são aproveitadas as lamas que vêm da Etar porque são mais ricas em compostos e realmente cheiram mesmo muito mal, depois com o calor que tem estado intensifica o cheiro, provavelmente é essa a diferença.

HFVP
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 14 julho 2006 22:53

Mensagem por HFVP »

duffy Escreveu:Porque provavelmente os campos eram estrumados com os estrumes feitos pelos animais, agora são aproveitadas as lamas que vêm da Etar porque são mais ricas em compostos e realmente cheiram mesmo muito mal, depois com o calor que tem estado intensifica o cheiro, provavelmente é essa a diferença.

Provavelmente deverá ser disso...mesmo assim não sei... :? Não me lembro em ano nenhum sentir um cheiro tão intenso como este ano...então Ontem foi demais :x Praticamente o dia todo, com um calor horrivel e um cheiro a me...a :x

Senhor Presidente de Camara, faça alguma coisa por favor, isto até espanta os turistas :!:

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Bem... Eu passei na zona da Casa do Sal no Sábado, às 2h da madrugada, e não me apercebi de cheiro algum!

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu andei a passear por Coimbra 5ª, 6ª e sábado (baixa, celas, solum, casa do sal um desses dias à noite) e não cheirei nada! Sorte a minha, presumo =D

HFVP
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 14 julho 2006 22:53

Mensagem por HFVP »

mustiness Escreveu:Eu andei a passear por Coimbra 5ª, 6ª e sábado (baixa, celas, solum, casa do sal um desses dias à noite) e não cheirei nada! Sorte a minha, presumo =D

Então foi mesmo sorte a tua, podes crer... :D

Um cheiro horrivel que tem andado nesta cidade... :cry:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Hoje estava no Parque Verde e veio outra vez este cheiro horrível e nauseabundo pairar no ar que respiramos. É mesmo horrível, sente-se em todo o lado. Será que as outras 150 toneladas de estrume não chegaram?? :shock:

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

hoje por acaso n dei por nada.. e estive em cbr o dia todo

carlacs
Veterano
Veterano

Mensagem por carlacs »

Lino Escreveu:Hoje estava no Parque Verde e veio outra vez este cheiro horrível e nauseabundo pairar no ar que respiramos. É mesmo horrível, sente-se em todo o lado. Será que as outras 150 toneladas de estrume não chegaram?? :shock:
Confirma-se sim senhor.... Estive no parque Manuel braga, pouco acima do parque Verde e também senti..parece que hoje veio com a aragem do rio.. :?

Infernalord
Veterano
Veterano
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29

Mensagem por Infernalord »

Hoje vim desde a Mesura até á praça da republica a pé, e nao me cheirou a nada.
Será que já acabou a época ?
:mrgreen:

marta_leam
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 07 março 2007 10:44

assunto da etar

Mensagem por marta_leam »

Eu estudo na ESAC e há alturas em que se aduba as terras agrícolas e claro que o cheiro se sente. Mas por aquilo que eu sei nesse dia o cheiro que se fazia sentir por toda a cidade de coimbra não era da responsabilidade da escola, uma vez que o cheiro se acentuava mais na zona urbana de coimbra do que na escola.

:D