Yep, isso terá de ser revisto, mas queria primeiro a opinião dele. Em todo o caso, ainda há que acrescentar-me depois às secções mais desguarnecidas (ainda não adiantei o meu nome para nenhuma porque primeiro quero ver onde existirão mais dificulades). E, eventualmente, esperar que apareça mais alguém. Também não iremos ter secções de tamanho igual (algumas terão mais páginas que outras, obviamente), pelo que podemos jogar um bocado com isso na constituição das equipas.CoolSpot Escreveu:À primeira vista parece-me bem. O SilentNoise parece-me demasiado sobrecarregado de tarefas (5 secções). Existem 2 secções com 2 pessoas; duas delas poderiam ficar com uma das secções do SilentNoise.
Newsletter/E-Jornal/Ezine forumcoimbra.com
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
-
CoolSpot
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15
Penso que as 25 páginas a que te referes será o número máximo pois isso neste momento daria ± 5 páginas/pessoa. Não te preocupes com a quatidade para já, vamos esperar.Pedro Escreveu:Outra questão importante é definir o número de páginas e formato. Estava a pensar em formato A4, com cerca de 25 páginas. Para já poderemos usar cores, apenas se eventualmente avançarmos para versão imprensa é que se pondera alterar isso. Que é que acham?
Quanto ao formato A4 concordo até para a eventualidade de alguem querer imprimir. Quanto ao que falaste sobre a cor, nada a acrescentar. Ainda não te pronunciaste quanto ao design gráfico e paginação mas já ando a esboçar a coisa...
-
Fuzzy
- Experiente

- Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19
Mais uma vez digo, deviamos criar o grupo base. Eu disponibilizo-me desde já para entrar nele. Quanto as secções, para já também me disponibilizo para a secção de desporto e dos insólitos. Eu falo de existir um grupo base, para que não comecem a acontecer muitas confusões, e assim poderia haver um grupo de pessoas responsáveis pela revista. Claro que todos podiam enviar trabalhos ou artigos para um email criado pelos responsáveis.
-
CoolSpot
- Experiente

Pá, a tentar criar o grupo base andamos nós mas infelizmente ainda não somos muitos. É o Pedro, tu (Fuzzy), eu (CoolSpot), o SilentNoise, o Lino e a {mineirinha}: seis pessoas. Secções propostas pelo Pedro são nove. Ou seja, são mais secções que colaboradores. O ideal seria termos uma relação de 1:1.Fuzzy Escreveu:Mais uma vez digo, deviamos criar o grupo base. Eu disponibilizo-me desde já para entrar nele. Quanto as secções, para já também me disponibilizo para a secção de desporto e dos insólitos. Eu falo de existir um grupo base, para que não comecem a acontecer muitas confusões, e assim poderia haver um grupo de pessoas responsáveis pela revista. Claro que todos podiam enviar trabalhos ou artigos para um email criado pelos responsáveis.
Acho que o Pedro deveria começar a contactar membros pessoalmente. Os critérios poderiam ser a antiguidade, ou melhor ainda, a capacidade demonstrada no forum para determinada secção da revista. Eu já dei uma sugestão (a an1ta apesar de aparentemente morar em Montemor) mas há mais pessoal capaz. Outro abordagem poderia ser o envio de MP's para todos os membros, relatando a ideia e convidando à participação. O forum tem muitos membros pouco participativos e desta forma conseguia-se chegar a eles.
-
Pedro
- Administrador

Prefiro que o pessoal se voluntarie. Ao oferecerem-se para participar, estão de certeza motivados para o fazer (porque é bastante fácil ficar calado). Enviar convites pode fazer com que haja pessoal que aceite "por simpatia" ou por não conseguir dizer não e depois acabe por não cumprir com a sua parte, prejudicando o trabalho de todos. Estão dois tópicos sobre o tema (um sobre a revista e outro sobre voluntários) na secção mais vista do fórum... quem quiser participar, só tem de dizer qualquer coisa. 
Quanto a sermos 5, até que é um número relativamente aceitável para uma dimensão de 25 páginas. Eu escrevo cerca de 4/5 páginas por mês para revistas e sites de jogos (tanto em artigos de opinião como em notícias) e é algo que se faz sem grandes problemas. O ideal seria termos praí 7 ou 8 pessoas e haver alguma entreajuda nas secções maiores (notícias e desporto, em princípio), porque para algumas das outras até pode haver uma pessoa a tratar de duas ou três secções - afinal, algumas terão apenas uma página. Mas primeiro quero ver com quem podemos contar, para depois ver o que podemos fazer e a quem entregar as tarefas.
Quanto a sermos 5, até que é um número relativamente aceitável para uma dimensão de 25 páginas. Eu escrevo cerca de 4/5 páginas por mês para revistas e sites de jogos (tanto em artigos de opinião como em notícias) e é algo que se faz sem grandes problemas. O ideal seria termos praí 7 ou 8 pessoas e haver alguma entreajuda nas secções maiores (notícias e desporto, em princípio), porque para algumas das outras até pode haver uma pessoa a tratar de duas ou três secções - afinal, algumas terão apenas uma página. Mas primeiro quero ver com quem podemos contar, para depois ver o que podemos fazer e a quem entregar as tarefas.
-
Fuzzy
- Experiente

Pedro, a ideia é termos mesmo o pessoal garantido. Ter um numero de pessoas fixas para trabalhar para a revista, depois quem quiser participar envia os trabalhos para essas pessoas. Por mim podes já contar a 100% para integrar esse grupo. Como disse o Cool, já há ao todo 6 pessoas contando comigo e contigo. Acho que este podia ser o grupo base, os responsáveis pela revista, mais uma ou duas pessoas. Depois quem quisesse podia enviar os seus trabalhos, sendo estes aprovados pelo grupo.
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
Pedro
- Administrador

Acho que não vale a pena termos um grupo editorial para coordenar envios de textos. Tal como o Cool disse, temos este grupo base que trata dos textos para a revista. Depois podem ir surgindo participações espontâneas, mas essas deverão ser reduzidas... pelo que o tal grupo criado será responsável pela escrita dos artigos e não pela sua aprovação (senão não haverá artigos para publicar
).
O "plano" agora é ver quem está disposto a escrever e o quê. Com base nisso, criamos uma estrutura base para a revista, dividem-se as tarefas pelo grupo principal e depois é uma questão de coordenar a recepção dos textos e a sua inclusão na revista, incluindo o tratamento gráfico (eu e o Cool podemos tratar disso, em princípio). Somos poucos, são poucas páginas de início... penso que assim será suficiente. Depois logo se vê o que fazer mais.
O "plano" agora é ver quem está disposto a escrever e o quê. Com base nisso, criamos uma estrutura base para a revista, dividem-se as tarefas pelo grupo principal e depois é uma questão de coordenar a recepção dos textos e a sua inclusão na revista, incluindo o tratamento gráfico (eu e o Cool podemos tratar disso, em princípio). Somos poucos, são poucas páginas de início... penso que assim será suficiente. Depois logo se vê o que fazer mais.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Fuzzy
- Experiente

-
Fuzzy
- Experiente

-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
CoolSpot
- Experiente

-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
acho q nisso tenho jeito
tornar as coisas femininas e nao havia pensado nisso sequer. Achei as vossas sugestoes tão compententes que jamais me passou pela cabeça dizer seja o que for.
Mas sim, uma parte mais feminina ligada à cidade, creio que seria uma ideia.
Ou então algo mais de saúde feminina.
Não é que queira dizer que só as miudas se devem preocupar, mas uma area onde estas pudessem tirar as suas duvidas, porque, apesar de tudo elas ainda existem.
Mas sim, uma parte mais feminina ligada à cidade, creio que seria uma ideia.
Ou então algo mais de saúde feminina.
Não é que queira dizer que só as miudas se devem preocupar, mas uma area onde estas pudessem tirar as suas duvidas, porque, apesar de tudo elas ainda existem.