Mundial de 2006

O lugar para quem gosta de desporto!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Rooney «desapontado» com Cristiano Ronaldo

O avançado inglês Wayne Rooney afirmou-se, esta segunda-feira, «desapontado» com a atitude de Cristiano Ronaldo no lance que motivou a sua expulsão no jogo do passado sábado, entre Portugal e Inglaterra.

«Estou desapontado com o Cristiano Ronaldo por ele se ter envolvido, mas não tenho qualquer ressentimento. Se calhar até deveria ter, mas tenho de me lembrar que naquela situação em particular não éramos colegas de equipa», disse Rooney, em comunicado, dando a sua versão do lance que o afastou mais cedo do embate dos quartos-de-final do Mundial: «Quero dizer de forma absolutamente categórica que não tive intenção de pisar o Ricardo Carvalho. Ele caiu atrás de mim e, infelizmente, ficou numa posição onde teria de colocar o meu pé para me equilibrar. Se perguntar a qualquer jogador ou adepto, todos dirão que sou um jogador honesto».

O jovem avançado inglês, companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United, disse ainda ter ficado «espantado» quando o árbitro lhe exibiu o cartão vermelho, aproveitando também para agradecer «o apoio fantástico» prestado por todos os seus colegas de selecção.

Fonte: A Bola
E finalmente sabe-se a reacção oficial do Rooney, numa versão tabloid-free.

Fuzzy
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19

Mensagem por Fuzzy »

Pois joga até muito bem e vai causar muitas dificuldades ao Nuno Valente, mas não era de ele jogar bem que eu falava. O que eu dizia era que ele tinha falado mal dos portugueses, mas como também já disse isso vai dar mais força a nossa seleção. Somos um país pequeno mas incomodamos muitos dos ditos grandes.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

No site do record vi esta opinião de alguem. Não poderá ser a verdade? Eu nao sei, nao vi aquilo, mas voces que pensam?

"21:16 - JN
Terá sido mesmo ironia? Talvez não. Embora não conheça o Ribery (quem o conhecia???), quando vi a sua entrevista acreditei que ele tinha cometido uma gafe e se tinha baralhado mesmo. Porque não? O puto é jeitoso à bola, mas pode enganar-se nas entrevistas, ou não? Quanto ao excesso de confiança dos franceses, é natural, pelo que fizeram contra a Espanha e o Brasil, são favoritos. O que não quer dizer que já tenham ganho o jogo com Portugal!"

E que na quarta feira ganhe aquele que tiver que o fazer. Acho que o jogo será bonito de se ver já que considero as duas equipas aproximadamente ao mesmo nivel futebolistico.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Espero que os nossos defesas tenham atenção aos lances como o do golo do Henry...

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Este link aparece numa reportagem do Record. Está bestial... :lol: Três brasileiros que lêem os lábios de técnicos e jogadores durante os jogos.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Árbitro garante: «Não tive dúvidas no cartão vermelho a Rooney»

O argentino Horacio Elizondo, árbitro que dirigiu o Inglaterra-Portugal do passado sábado, aceitou falar sobre os «casos» do jogo que determinou a passagem da Selecção Nacional às meias-finais do Mundial-2006.

A expulsão de Wayne Rooney tem sido explorada pela imprensa do país de sua majestade, nomeadamente devido ao alegado papel de Cristiano Ronaldo em convencer o árbitro a mostrar o cartão vermelho ao avançado inglês.

Falando ao The Times, Elizondo deixa a garantia: «Foi jogo perigoso, por isso mostrei o cartão. As pessoas podem dizer o que quiserem, mas não fui influenciado por ninguém, pois normalmente não tomo atenção a esse tipo de pressões durante um jogo.»

«Por isso, não tive dúvidas no cartão vermelho e não reagi perante os jogadores portugueses», prosseguiu o árbitro argentino, que admite ser seguidor do campeonato inglês e ter visto os quatro jogos anteriores da Selecção portuguesa no Mundial.

«Vejo todos os jogos do campeonato inglês na televisão argentina e sei todos os resultados. Também vi os jogos anteriores de Portugal na competição e estava avisado ao seu estilo de jogo. Por isso, sabia o que poderia acontecer nas duas equipas. Mas, em geral, estou satisfeito com o espírito de ‘fair-play’ existente no jogo», disse, antes de revelar: «Sven-Goran Eriksson [o seleccionador de Inglaterra] entrou no meu balneário no final do jogo e deu-me os parabéns, salientando que tive razão em expulsar Rooney.»

Fonte: A Bola
E continua a confusão à volta do Rooney. Acho que já só falta entrevistar o apanha-bolas que se encontrava mais próximo da jogada, para ver a sua opinião sobre o lance.

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Vi hoje no jornal a tal entrevista do Ribery. Na minha opinião, aquilo foi mesmo erro.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Erro ou não, O Jogo é que não esteve com meias medidas...

Imagem

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Está farto do Mundial?

Polícia alemã procura homem que se vinga nos adeptos com bolas de cimento

A polícia alemã «abriu caça» a um brincalhão que anda a encher bolas de futebol com cimento, noticia o site Ananova.

O método é simples: enche várias bolas de futebol com cimento, espalha-as por toda a cidade de Berlim com um cartaz a dizer «Consegues chutá-la?» e depois é só esperar que a febre do Mundial desça aos pés de alguém que vá a passar.

Até agora, foram encontradas seis destas bolas «originais», todas presas a vedações.

«Já dois jovens, de 21 e 23 anos, tiveram de receber tratamento hospitalar depois de terem chutado bolas destas», avança o porta-voz da polícia de Berlim.

As autoridades desconfiam que por trás destas «partidas» está «alguém que já está farto do Campeonato Mundial de Futebol»

PortugalDiário

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Essa situação parece saída de um quadro do Dalí de tão surreal que é. :lol:

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

Chong Li Escreveu:
Está farto do Mundial?

Polícia alemã procura homem que se vinga nos adeptos com bolas de cimento

A polícia alemã «abriu caça» a um brincalhão que anda a encher bolas de futebol com cimento, noticia o site Ananova.

O método é simples: enche várias bolas de futebol com cimento, espalha-as por toda a cidade de Berlim com um cartaz a dizer «Consegues chutá-la?» e depois é só esperar que a febre do Mundial desça aos pés de alguém que vá a passar.

Até agora, foram encontradas seis destas bolas «originais», todas presas a vedações.

«Já dois jovens, de 21 e 23 anos, tiveram de receber tratamento hospitalar depois de terem chutado bolas destas», avança o porta-voz da polícia de Berlim.

As autoridades desconfiam que por trás destas «partidas» está «alguém que já está farto do Campeonato Mundial de Futebol»

PortugalDiário
eu sei que nao tem piada....mas.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Chong Li Escreveu:Erro ou não, O Jogo é que não esteve com meias medidas...

Imagem
Falam da imprensa inglesa, mas neste artigo o jogo também nao esteve muito melhor...

Enfim... acho pena, porque cria algum mau ambiente e raiva que pode nem ter sido propositada.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Roberto Carlos deixa selecção brasileira

O jogador brasileiro Roberto Carlos anunciou, esta terça-feira, o fim da sua participação na selecção canarinha, depois do afastamento do Mundial 2006, onde foi eliminada nos quartos-de-final ao perder por 1-0 com a França.

"Terminou a minha história na selecção. Quero abrir espaço para uma renovação. Espero que possa entregar esta camisola número seis a alguém que continue esta vitoriosa história. Agradeço ao meus companheiros e aos adeptos que estiveram sempre ao meu lado. Um abraço para todos", afirma Roberto Carlos num comunicado divulgado no seu site.

Apesar de abandonar a selecção, Roberto Carlos, que actualmente joga no clube espanhol Real Madrid, adianta que pretende continuar a sua "carreira nos clubes". "Em breve vou tomar uma decisão sobre onde irei jogar na próxima época", acrescenta o jogador.

Roberto Carlos foi campeão mundial pelo Brasil em 2002, tendo jogado quatro dos cinco jogos da selecção canarinha no Campeonato do Mundo de Futebol de 2006, a decorrer na Alemanha.

Fonte: Correio da Manhã
Depois do Juninho, agora é a vez do Roberto Carlos anunciar a saída da selecção. Neste caso, o Brasil perde um jogador quase "lendário". E resta saber se isto irá ficar-se por aqui ou se mais alguns vão saír. O Juninho disse que todos os jogadores com mais de 30 anos deviam abandonar a selecção para esta poder ser renovada, vamos ver se mais algum segue o exemplo destes dois.

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Olha outro...
Provocações, simulações e «golpes baixos»: eis Portugal segundo Gallas

William Gallas, central da selecção francesa e colega de Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho no Chelsea, cruzou-se com os dois companheiros de equipa no momento em que entrava no estádio. «Dissemos olá, ficámos contentes por nos revermos, mas amanhã será uma outra história», contou o jogador que, na conferência de imprensa, aproveitou para incendiar um pouco mais os ânimos de uma imprensa francesa que não pára de anunciar um jogo minado pelos truques dos jogadores de Portugal: «Eles têm muito boa equipa, são muito pacientes e vão tentar desestabilizar-nos. Não nos podemos enervar.»

Foi-lhe pedido que explicasse se essa desestabilização passava por argumentos extra-desportivos, e Gallas não se fez rogado: «Sim, estamos a pensar nisso. Eles têm a capacidade de enervar os adversários, pela maneira de jogar e pelas pequenas faltas a que recorrem com frequência. Já falamos um pouco sobre isso e esta noite vamos trabalhar o nosso plano de jogo. Amanhã, no vídeo, vamos também estar atentos a esse aspecto», garantiu.

Embora reconheça que Portugal e França têm «estilos parecidos», Gallas não hesita em atirer o papel de maus da fita para os jogadores de Scolari: «Espero que não haja muitos golpes baixos. Não sei se tem alguma coisa a ver com o treinador ou se é o estilo próprio dos jogadores, mas são eles quem tenta desestabilizar o adversário. Basta ver o que se passou com Rooney. Talvez ele tenha merecido o cartão, mas vimos o Ronaldo a insistir com o árbitro para expulsá-lo. Vamos ter de estar atentos»

Além de tudo, Gallas, que afirmou não ter visto o Inglaterra-Portugal não hesitou em classificar os jogadores portugueses como simuladores (plongeurs): «Sabemos que eles têm tendência para mergulhar, tudo o que acontecer vai depender do árbitro.»

maismundial2006

Lion
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21

Mensagem por Lion »

É deixar falar...como diz o Scolari...quer vier come...mai nada