«Não temos medo de ninguém» (Pauleta)
Pauleta encarou de peito aberto a imprensa inglesa na conversa desta tarde com os jornalistas, deixando bem claro que a pressão e as críticas que têm sido feitas à Selecção Nacional não vão produzir o efeito desejado. «Não temos medo de ninguém», atirou o avançado.
A afirmação do «açor» surgiu na sequência de uma pergunta feita por um jornalista britânico sobre se a equipa das quinas temia mais os jogadores, a imprensa ou os adeptos ingleses. «Se conhecer um bocadinho da história de Portugal, verá que Portugal não tem medo de ninguém. Simplesmente somos um País que respeita toda a gente e que só quer ser respeitado. Nós, portugueses, não admitimos que nos faltem ao respeito ou que inventem informações falsas sobre os nossos jogadores ou sobre o nosso País», frisou o avançado, lamentando o ambiente que se está a criar em redor do jogo de sábado:
«Todos sabemos que o futebol não se joga só dentro do campo. Sabemos da pressão da imprensa inglesa e de alguns responsáveis ingleses, sendo que até já alguns do Brasil começam a fazer pressão sobre uma hipotética meia-final. Infelizmente o futebol funciona assim, mas temos de concentrar-nos apenas no nosso trabalho, na nossa equipa e sabermos que Portugal terá de estar ao mais alto nível nesse jogo. Já vimos que temos muitas pessoas contra nós e cada vez que Portugal começa a aparecer e a fazer coisas boas, surgem logo certas situações para destabilizar o grupo».
Pauleta mostrou-se ainda em desacordo com a opinião dominante de que as exibições da Inglaterra têm ficado aquém das expectativas. «A nossa Selecção está mais forte mas a Inglaterra também está, pois tem grandes jogadores em todos os sectores. Não penso que esteja a jogar mal, tem ganho os jogos todos e não tem sofrido golos. Vai ser um jogo bastante equilibrado e que se vai decidir em coisas mínimas», vaticinou.
Pauleta abordou ainda a sua continuidade na Selecção Nacional, revelando ter já definido o seu futuro: «Essa é uma decisão que será anunciada depois do Mundial. Neste momento não quero falar nesse assunto, quero apenas concentrar-me na Selecção».
in A Bola