ebay

O geral das generalidades... para discutir tudo!
pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

ebay

Mensagem por pedrotuga »

Epa... não sei se é o sitio certo para este tipo de tópicos, pedro, vê lá isso.
Fiz uma pesquisa e não me parece haver um tópico sério sobre o ebay.

Foi assim, deu-me na cabeça ir ver leitores de mp3 ao ebay. E deparei-me com coisas deste tipo que acho bastante suspeitas apesar dos vendedores terem feedback 98 ou 99 % na grande maioria dos casos.

Epa... como é que isto é possivel???
Link

eh que se forem ver os outros produtos do vendedor... o gajo têm lá o mesmo produto bue de caro.
Se fosse um leilao até se entendia... mas... compras directas? que raio...

digam-me a vossa opiniao... façam uma pesquisa por leitores de mp3 e digam-se se compravam um leitor de mp3 com video e um giga de memoria por menos de 50 euros com portes incluidos... há dezenas deles nessa condiçao.
Parece-me suspeito a mais, as vezes os gajos vendem tipo a caixa apenas mas pes la a foto do produto, mas tentei afastar esses casos tambem... estou apreensivo.
Partilhem aí a vossa opiniao/experiencia.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Os portes de envio quase duplicam o preço do produto, é uma boa maneira de ganhar mais algum dinheiro. O produto também não é de uma marca muito conhecida... é uma marca chinesa, pelo que o custo do produto deve ser muito mais baixo que os equivalentes ocidentais. Duvido que a qualidade seja elevada, provavelmente nem os 50 euros vale.

nfh
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49

Mensagem por nfh »

Tenho uma amiga minha que esteve na Áustria há cerca de um mês e comprou lá um aparelho desse (talvez com outra marca, mas o aspecto é o mesmo), mas com 1 ou 2GB. Veio de lá convencida de que tinha feito o negócio do ano, mas a verdade é que pagou uns 150€ por essa coisa.
Aquilo até é engraçado, é super fininho e tem um visor a cores que permite também ver fotos. No entanto o visor é do tipo STN e é preciso estar a olhar mesmo de frente para aquilo para conseguir ver as cores reais.

Em suma, se for por um preço bem baixo, acho que vale a pena, caso contrário parece-me uma perda de tempo e €€€.

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

Pedro Escreveu:Os portes de envio quase duplicam o preço do produto, é uma boa maneira de ganhar mais algum dinheiro. O produto também não é de uma marca muito conhecida... é uma marca chinesa, pelo que o custo do produto deve ser muito mais baixo que os equivalentes ocidentais. Duvido que a qualidade seja elevada, provavelmente nem os 50 euros vale.
Pois... isso é verdade... mas isso já eu sabia... mesmo assim fica nuns 40 euros.
Epa... só o display vale isso. 1giga, leitor de mp3, wma, e mp4 ( video ) e outros formatos de video e fotos...

vale sempre os 50 euros.

Já agora... esses leitores são todos bascamente o mesmo modelo... há de variados feitios e tamanhos mas por dentro são todos o mesmo... é um modelo chinês chamado s1mp3. Já há uma comunidade online brutal de desenvolvimento nesta plataforma. já agora aqui fica o site para quem estiver interessado.
http://www.s1mp3.org/en/

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

nfh Escreveu:Tenho uma amiga minha que esteve na Áustria há cerca de um mês e comprou lá um aparelho desse (talvez com outra marca, mas o aspecto é o mesmo), mas com 1 ou 2GB. Veio de lá convencida de que tinha feito o negócio do ano, mas a verdade é que pagou uns 150€ por essa coisa.
Aquilo até é engraçado, é super fininho e tem um visor a cores que permite também ver fotos. No entanto o visor é do tipo STN e é preciso estar a olhar mesmo de frente para aquilo para conseguir ver as cores reais.

Em suma, se for por um preço bem baixo, acho que vale a pena, caso contrário parece-me uma perda de tempo e €€€.
epa... por acaso n sabes se ela comprou chinês ou se é de alguma marca mesmo?
é que para ser franco neste caso preferia o primeiro... pois uma marca com nome a defender que produza o seu proprio hardware tem duas hipoteses:
ou desenvovle mau hardware e desce um pouco o preço, mas mesmo assim acima dos chineses... ou leva caro.
Estaporra dos chineses é um conceito novo... mais de 50 marcas comercializam este produto... tudo junto deve vender mais que o ipod.
Se têm um aparelho destes sem marca provavelmente é este modelo.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

cuidado com a alfandega, eles nao perdoam e inspeccionam tudo.

eu tive 1 artigo preso na alfandega 1 mes e paguei mais 17e de impostos...

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

dawn_to_dusk_ Escreveu:cuidado com a alfandega, eles nao perdoam e inspeccionam tudo.

eu tive 1 artigo preso na alfandega 1 mes e paguei mais 17e de impostos...
pois... por isso acho k mais vale mandar vir de inglaterra do que de hong kong... normalmente há problemas na alfandega qdo o produto vem dos estados unidos.

já agora.. que tipo de cuidados devo ter?

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Acho que o unico cuidado minimo é comprar quem tem um feedback elevado.
Não corre sempre bem, a semana passada comprei o Violator dos Depeche Mode e dizia mint na descrição e não vinha lá muito mint :? . Mas não é frequente este tipo de casos.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

e pedir para te enviarem as cenas como se fosse 1 prenda