Coimbra --> Miranda do Corvo

O geral das generalidades... para discutir tudo!
bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Coimbra --> Miranda do Corvo

Mensagem por bluestrattos »

Boas!

Tive a ver qual o melhor caminho de carro entre Coimbra e Miranda do Corvo e usando o Mappy e o viamichelin obtive dois caminhos distintos

o mappy disse para ir por ceira, vale de canas, semide... até miranda.
O michelin disse para pelo ic2, tomar a A1, sair em cernache e entrar no ic3 e seguir até miranda.

Algum de vós costuma ir de carro até Miranda ? Usa algum destes itenerários ?

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Estrada da Beira é melhore mais directo, não tens que fazer o desvio até à A1 e não pagas portagens. E demora menos tempo.

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Já fui pelo lado de Condeixa - EN1 /IC2

Em Condeixa passando as rotundas e semáforos que por lá tem sais para a direita na direcção de Penela (já não me lembro o que dizem as setas, é provável que diga IC3 Tomar) sei que viramos a direita, depois tem uma rotunda que para a direita diz figueira da foz e alfarelos ou montemor e saimos para a 3ª saida - esquerda)
e passados uns km's (poucos) há indicação para virar á esquerda Lousã /Miranda do Corvo

A estrada tem algumas curvas mas é larga e o piso era bom.

Para chegar de Coimbra a Condeixa podes ir sempre pela nacional, ou entrar no IC2, apanhar a autoestrada talvez... n compensa grande coisa, só se tiveres com muita pressa de chegar e pouca paciencia para algum trânsito

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

O que a Jules disse é o caminho melhor com a estrada melhor.
Mas não é o mais curto.

O mais curto é o seguinte: estrada da beira, e cortas para o Cabouco, na 2ª placa que diz Cabouco (nuns semáforos, que até acho que andam desligados). Depois é sempre em frente, tens que passar por estradas estreitas, mas quase sem trânsito.

Sobes, sobes, sobes :D (tem placas a indicar) e depois hás-de chegar a um entroncamento e cortas para a direita (também tem placa). Depois é sempre em frente. Demoras mais ou menos 25-30 minutos.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Existe uma alternativa a esse percurso que passa pelo Cabouco. Como às vezes o trânsito no Cabouco é caótico, logo a seguir aos semáforos em Ceira viro à direita, em direcção aos Moinhos. A estrada tem é imensas curvas, mas é larga e tem pouco trânsito. Além disso, não encontras semáforos limitadores de velocidade, como os que há a seguir a Semide...

EDIT: Ainda há outra alternativa, especialmente boa para quem está do lado de Santa Clara que é ir por Almalaguês. Apanha-se a Estrada das Lajes e no cruzamento a seguir ao Quartel da Brigada Fiscal (à esquerda vai para o Hospital Sobral Cid e Ceira) segue-se em frente. Vamos dar aos Moinhos e daí até Miranda do Corvo é num instante! Penso que esta é a melhor alternativa para ti, Bluestrattos.

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Obrigado pelas vossas sugestões! A de ir por Almalaguês de facto, parece bastante viável, isso porque, ontem também me tiveram a explicar esses caminho por Ceira, e semáforos, e um Stand de automóveis, Nampedro (acho eu), etc

Obrigado Imagem

Dracula
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17

Mensagem por Dracula »

Podes ir por Almalaguês, mas neste momento é um bocado chato, pois está a ser feito o saneamento desde o final de almalaguês até anagueis e daí até aos cartaxos, de modo que a estrada anda um bocado esburacada, embora já estejam a por o alcatrão em alguns sitios...

knight
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21

Mensagem por knight »

Não tem nada a ver, mas hoje passei lá pros lados do Rabaçal e encontrei uma indicação para essa bela localidade que é a Póvoa de Pêgas. Achei piada ao nome. Tinha de partilhar :D heheh

Lion
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21

Mensagem por Lion »

Lol é mesmo passei por lá e tirei foto da placa e tudo lol
finalmente descobriu se de onde elas vêm lool

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

E lá mesmo ao lado há o monte das Pêgas :)