Urgente - Encontrei Carteira

O geral das generalidades... para discutir tudo!
pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Urgente - Encontrei Carteira

Mensagem por pedrotuga »

encontrei a carteira do

Inacio Gabriel Maia Nery
Estudante de Economia na universidade de coimbra
matriculado pela primeira vez em 2003

entrego em mao ao próprio.

Se o conhecerem digam que a carteira apareceu e mandem-me uma mensagem privada.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Hmmm... eu conheço um Raul Nery... como é um nome pouco comum, vou perguntar-lhe se conhece esse.

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Isso devia ser entregue na Polícia, não?

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

mustiness Escreveu:Isso devia ser entregue na Polícia, não?
Não.
Por que razão devo eu confia-la a policia. Por muito que confie neles não confio mais neles do que confio em mim.

Se eu nao tivesse forma de chegar a pessoa... agora, com as facilidades que há hoje duvido que aqueles barrigudos de bigode a entregassem mais rapido do que eu. E teria que estar a confiar neles.

Esta carteira só sai daqui na mao do seu dono.

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Desde que isso não te traga problemas, muito bem. Mas sinceramente, se eu perdesse a carteira a primeira coisa que faria era apresentar queixa na polícia.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Se ele estuda na FEUC é só ir lá e meter um anúncio.

O pedrotuga até meteu aqui um anúncio!!! Como é que poderia trazer problemas???

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Eu também acho que não traz problema algum! Traria, sim, se ela tivesse sido roubada, mas como não foi esse o caso...

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Acho que fizeste bem...
Mas eu já tive uma situação parecido e que me vim a arrepender de ter boas intenções!

encontrei um porta-moedas com +- 30 cts (na altura ainda era escudos) sem identificação nenhuma. mas ter aquilo comigo dava-me uma sensação má, não queria ficar com aquilo... andei a perguntar por lá se alguem tinha perdido e deixei o meu nome e contactos no café + próximo para se alguem procurasse pela carteira me contactar...
Não é que uma parva duma velha me liga a dizer q tinha perdido a carteira e eu perguntei como era e ela disse q era preta, a que eu tinha era castanha, e eu disse q n era a mesma.. Não é q ela me começa a insultar e a dizer que era pecado ficar com o que não era nosso e bla bla bla! Fiquei doente!! a vontade que tinha era queimar a carteira e o dinheiro e não dar a ninguem!
Se eu quisesse ficar com aquilo n deixava os meus contactos, até pq não tinha identificação nenhuma...
Mais tarde ligou-me a filha da velha a pedir desculpa e tal, e eu dei-lhe a porcaria da carteira...

Moral da Historia: as vezes ainda passamos por burros se tentamos ter atitudes correctas!

Outra vez recebi troco a mais num café e nem reparei, so depois cá fora... e com esse dinheiro eu e uns amigos fomos comprar uns frangos de churrasco e jantar... no dia seguinte eu fui para o hospital com apendicite aguda e fui operada :lol:
provavelmente não tem qualquer ligação... mas penso sempre nisto :oops:

Briooosa
Banido
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

acho que é logico que a carteira devia ser entregue á policia,se ela foi roubada ou apenas perdida tambem acho normal que o dono tenho ido á policia.
assim la deve ter deixado os contactos dele,etc.
é só contactarem-no e pronto.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

O Nery que eu conheço não conhece esse Nery. O melhor a fazer é, provavelmente, colocar um anúncio na faculdade ou, como já foi sugerido, passar pela polícia.

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Entregar à polícia era a coisa mais sensata a fazer.

Há uns anos atrás, perdi a carteira, ia com pressa não a senti cair e fui à minha vida. Ainda eu não tinha dado pela falta dela e em pouco menos de uma hora tinha a minha mãe a telefonar-me a dizer que a Polícia tinha lhe ligado a dizer que tinham a minha carteira.

Porém tive sorte, pois estava lá tudo, dinheiro (que não era muito) e documentos, enfim ainda há pessoas sérias.

Já agora porque não confias na polícia ? Já te fizeram alguma ? :mrgreen:

Já agora uma teoria de conspiração: imagina que esse rapaz sabe quem tu és na vida real, e decide apresentar queixa que tu lhe roubaste a carteira? Dizes que não, mas o facto é que ele não tem carteira e a mesma encontra-se na tua posse....

Mas prontos é só uma teoria de conspiração B)

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

A policia quando é para me :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: a vida estão lá logo que é um já.
Quando preciso deles nunca me valem.

Nomeadamente ontem nao consegui encontrar um policia la no parque aquela hora, só seguranças que estavam a empurrar o pessoal a força, um tirou-me a bengala para andar a porrada ao pessoal para se irem embora, tirei-lha logo de seguida.
Para alem disso a minha namorada, que nao conhece coimbra e nao fala portugues perdeu-se no dia do cortejo, falou com tres policias que se recusaram a ajuda-la. Teve que ser um estudante ( que por coincidencia era meu colga ) a vale-lhe.

Depois por que carga de água é que o policia é um depositário mais fiel do que eu?

Já aqui estamos a falar feitos uns malucos qdo alguem continua sem carteira, ao que interessa que isto já esta uma fofoquice despegada: alguem é de economia ou conhece o Inácio Nery?

Chetas
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 24 abril 2006 3:38

Mensagem por Chetas »

Acho que não estás a fazer nada de errado por não ir entregar a carteira à polícia, pois concordo com a tua opinião sobre a mesma.
Bem que seria mais um meio para conseguir contactar o dono ou a dona, mas pronto, desde que não vás ao Fórum com a carteira nova... hehehe

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

Já apareceu o dono.
Pedro, podes fechar ou apagar este tópico.