Boas!
Apesar de isto já ir um bocado fora do tema original, vou deixar aqui a minha opinião!
Centros comerciais são sinal de desenvolvimento! Pode não ser intelectual, mas económico é de certeza. Senão não eram construídos.
Só mais uma ou duas coisas: o Senhor dos Anéis já era grande antes de Hollywood ter decidido fazer um filme; há filmes portugueses interessantes, assim como europeus (eg, Emir Kusturica)... mas tb os há que são intragáveis... digamos que o cinema europeu é mais alternativo! É pena é que não passe mais nas nossas salas de cinema.
Fiquem bem.
Os shoppings são sinal de desenvolvimento?
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Dementor
- Novato

- Registado: terça-feira, 28 dezembro 2004 11:27
-
Pedro
- Administrador

-
peace^^
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
-
Dementor
- Novato

Ah pronto, ok. Pensei que fosse americano o filme.Não. A produtora e o realizador são neozelandeses (o Peter Jackson é considerado o expoente máximo do cinema neozelandês e a produtora é dele).
Li os livros do Tolkien muito antes de se falar nos filmes. Comecei pelo Hobbit e depois li a triologia. Lindíssimos.
Mas acho que os filmes até são mais ou menos fiéis aos livros. É dos poucos casos em que o filme não é extraordinariamente inferior aos livros.
Isto não tem nada a ver com o tópico, eu sei... mas apeteceu-me
-
ShichiAkaAkuma
- Veterano

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
-
Dementor
- Novato

-
ShichiAkaAkuma
- Veterano

-
Dementor
- Novato

-
ShichiAkaAkuma
- Veterano

-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
xixinacama, usaralho, pedro e outros, vejam lá se entendem:
Primeiro de tudo, eu nao sou de todo apreciador de teatro, so falei de um teatro como exemplo. Mas diga-se que numa sala de espectaculos podem realizar-se: pecas de teatro, concertos, filmes, etc etc etc etc...
segundo: Temos assim tantas salas de espectaculos??? Onde é k está o teatro municipal de coimbra????? Lembrem-se que o TAGV supostamente seria para a universidade e para a associacao.
terceiro: O TAGV tem uma lotacao de 1000 lugares... onde é k se podem realizar concertos de dimensao media em coimbra???? Se uma orquestra vier tocar a coimbra toca onde???
Quarto: em relacao às sessoes especias: era isso que eu falava, mais vale ter mais diversidade do que ter um carradao de salas todas iguais. AS sessoes especiais sao em salas milenium e castello lopes, as salas lusomundo estao demasiado ocupadas em facturar para poderem fazer tal coisa.
Quinto: os shpings sao um grande desenvolvimento economico.... pelo menos para os donos.
Conclusao: NA MINHA OPINIAO, os centros comerciais k aí vêm nao vão contribuir nada para o meu bem estar e os unicos a ganhar com isso sao meia duzia de marcas de franchising e os proprietarios.
Primeiro de tudo, eu nao sou de todo apreciador de teatro, so falei de um teatro como exemplo. Mas diga-se que numa sala de espectaculos podem realizar-se: pecas de teatro, concertos, filmes, etc etc etc etc...
segundo: Temos assim tantas salas de espectaculos??? Onde é k está o teatro municipal de coimbra????? Lembrem-se que o TAGV supostamente seria para a universidade e para a associacao.
terceiro: O TAGV tem uma lotacao de 1000 lugares... onde é k se podem realizar concertos de dimensao media em coimbra???? Se uma orquestra vier tocar a coimbra toca onde???
Quarto: em relacao às sessoes especias: era isso que eu falava, mais vale ter mais diversidade do que ter um carradao de salas todas iguais. AS sessoes especiais sao em salas milenium e castello lopes, as salas lusomundo estao demasiado ocupadas em facturar para poderem fazer tal coisa.
Quinto: os shpings sao um grande desenvolvimento economico.... pelo menos para os donos.
Conclusao: NA MINHA OPINIAO, os centros comerciais k aí vêm nao vão contribuir nada para o meu bem estar e os unicos a ganhar com isso sao meia duzia de marcas de franchising e os proprietarios.
-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Assim resumido, já estamos a falar a mesma língua, estava-se a entrar em polémicas que fugiam ao assunto.pedrotuga Escreveu:
Talvez os shoppings sejam um "mal" necessário, tendo em conta o ritmo de vida actual, a maioria das pessoas so têm os fins de semana para compras, e isso não significa que sejam consumistas compulsivas, mas a verdade é que dá mais jeito estacionar o automobile e comprar tudo na mesma superficie... sim porque antigamente não havia a quantidade de carros que há e podiamos ir a baixa tranquilamente, com estacionamentos. Tem sempre a alternativa BUS, mas em zonas mais periféricas essa alternativa não satisfaz..
-
Pedro
- Administrador

Vão pelo menos contribuír para o meu bem-estar e posso vir a ganhar com isso.pedrotuga Escreveu: Conclusao: NA MINHA OPINIAO, os centros comerciais k aí vêm nao vão contribuir nada para o meu bem estar e os unicos a ganhar com isso sao meia duzia de marcas de franchising e os proprietarios.
-
Yagami
- Lendário

- Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Única coisa que eu tenho contra os shoppings: a possibilidade de serem como o Vasco da Gama e 99.9% das lojas serem de roupa (pelo menos era assim há 4 anos atrás). Tirando isso, se tiver mais que uma sala de cinema, cafés e outros sítios para comer, uma ou outra livraria, uma loja de música, uma loja de informática e arcades (com ênfase nas arcades), parece-me um bom sítio para passar umas horas...