Qual a tua praia favorita nas proximidades de Coimbra!

O geral das generalidades... para discutir tudo!

Qual a tua praia da zona de coimbra?

Fiqueira da Foz
16
31%
Buarcos
7
14%
Quiaios
8
16%
Cabedelo
3
6%
Mira
6
12%
Tocha
7
14%
Cova da Gala
4
8%

Total de votos: 51

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

mustiness:
praia, chá dançante, eu vou a tudo...
:P
se tiver dinheiro e tempo
muahahhaha

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

lol, eu ao chá não vou, fiquei complexada com a recusa do Corsário. Mas praia já ia...está um sol tão lindo lá fora e eu aqui fechada a estudar... :?

{mineirinha}
Lendário
Lendário

ya... compreendo-te
uma praia fluvial por exemplo...
tar ali a arroxar e dps uns banhos no rio...mesmo a calhar

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

mustiness Escreveu:Eu vou comer a casa mesmo :) Normalmente no Verão faço praia entre as 10.30 - 12.00 e entre as 17.30 - 20.00. Pior do que eu com a obsessão do calor excessivo, só mesmo a minha mãe, então acabamos por ter esses horários aconselhados. Além disso somos todos alérgicos ao chapéu de sol, não podemos mesmo estar na praia às 14h...

Lino: eu costumo ir para a praia ao lado da Quarteira e às vezes vou até lá a pé, pela beira mar... é uma coisa inacreditável :shock: Pior só mesmo a Oura. :shock: :shock:

Mineirinha, 'bora para a praia? B)
Pior ainda é Monte Gordo, em plena hora de ponta na praia quase que temos que passar por cima das pessoas :D

mustiness
Lendário
Lendário

Mensagem por mustiness »

Na Oura passas MESMO por cima das pessoas. E medes com uma régua o espaço de cada toalha. Estive lá uma tarde qualquer a visitar alguém e nunca mais lá voltei. :?

Benditas férias em Setembro que os meus pais fazem!

Uma outra hipótese muito boa são as chamadas praias de surfistas. Tirando talvez aquelas tipo Praia das Maçãs, costumam ser praiazitas pequenas e sem vigilância, mas ao menos estão vazias. Estive numa em Sintra no ano passado, pleno Agosto e estava às moscas.

Em Setembro aconselho também a praia do Magoito, perto de S. João das Lampas, Sintra (mas a meia hora de Sintra).

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Há praias fixes sem gente, como o Portinho da Arrábida ou Olhos de Água se te afastares da povoação. E é engraçado ver as bolhas de água doce a surgirem na areia!

Chetas
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 24 abril 2006 3:38

Mensagem por Chetas »

usaralho Escreveu:Sou só eu que gosto de praias no meio do mato sem prédios à volta?
Claro que não!

Comida na praia é uma coisas que eu não gosto, simplesmente porque comer sem mesa e cadeira é pecado, na minha opinião. E depois, há o "condimento" da praia, mais conhecido por areia. Há quem goste de areia na comida; eu não.

mustiness
Lendário
Lendário

Mensagem por mustiness »

A questão é mesmo essa, os mais arrojados levam mesas e cadeiras :? E consequentemente devem levar também as moscas, os sacos de plástico e só não menciono a bela da sardinha assada porque só fiz férias numa praia dessas uma vez, por engano.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

E depois há quem leve a sardinha ou o frango e deixe as espinhas ou ossos lá na areia... :roll: :evil:

{mineirinha}
Lendário
Lendário

Lino Escreveu:E depois há quem leve a sardinha ou o frango e deixe as espinhas ou ossos lá na areia... :roll: :evil:
isso é indecente...
poluir é q nao....

mustiness
Lendário
Lendário

Mensagem por mustiness »

Afinal parece que há mesmo sardinhas. :lol:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:E depois há quem leve a sardinha ou o frango e deixe as espinhas ou ossos lá na areia... :roll: :evil:
Epa espinhas das sardinhas na praia é normal, elas morrem no mar e dp dão à costa lolol :D

an1ta
Iniciado
Iniciado
Registado: sexta-feira, 21 abril 2006 16:03

Mensagem por an1ta »

Costumo ir a todas...

Mas a mais perto é a praia fluvial ao pé de minha casa :P

Das praia de mar, Figueira quando se vai de comboio, de popo é para a Gala!

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

quiaios

Pretender
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18

Mensagem por Pretender »

Lino Escreveu:...a Figueira é baratinho e os autocarros de lá, pena é demorar uma hora... uma vez paguei 80 e poucos cêntimos para ir da estação ao Lidl de Buarcos! Que Coimbra aprenda!!
Não compares a porcaria da rede de transportes públicos da Figueira com Coimbra.
Na figueira normalmente são por zonas (não é bilhete único e que conforme a zona existe determinado bilhete pré-comprado), tens autocarros velhos e decadentes, e passam quase todas hora a hora, excepto para Buarcos que menos tempo de espera.
Desconfio que pagaste 80 cêntimos porque não disseste bem onde ias sair... Mas tb posso estar enganado... Porque sei que para outras zonas pagas bem mais que isso.
Depois são rotas que não procuram encontrar-se com a população, isto é se for preciso uma paragem é no meio do nada e sai lá montes de pessoas que vão para um local onde o autocarro passara mais a frente mas que não tem paragem.
Tudo o que é zona nova, urbanizações, etc não é contemplado com novos percursos dos autocarros que continuam a fazer o mesmo percurso a 2 décadas.

Quanto a praias tenho algumas favoritas mais "solitárias" mas não vou revelar :P