Eu vou à praia quando estou ou no Algarve, ou em S.Miguel (a minha avó vive lá) ou simplesmente à praia fluvial.
Quando vou para o Algarve fico sempre num sitio com meia duzia de pessoas (todas estrangeiras) e com uma praia girissima e vai-se a pé.
Quando vou para os Açores há mais gente mas a praia compensa...mar a 22ºC nao é em todos os sitios.
Quando estou em Coimbra, praia fluvial que nao é praia nem é nada, mas é giro de vez em quando, sobretudo depois dos exames, para sentir que é um descanso merecido!
Qual a tua praia favorita nas proximidades de Coimbra!
-
zua
- Estreante

- Registado: sábado, 29 abril 2006 16:38
praia de mira forever
-
nfh
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Podes-me recordar o caminho até lá? Há uns anos atrás fiz um projecto de curso que incluiu uma série de filmagens nessa praia deserta... fizemos o percurso uma data de vezes, mas já não me consigo recordar de qual era... lembro-me que passávamos numa terra qualquer chamada "Louriçal" ou algo do género.usaralho Escreveu:Osso da Baleia.
Já não fica assim muito perto.
edit: Fazer buracos na areia e andar são as minhas actividades preferidas. Para o banho prefiro praias fluviais.
-
Chetas
- Regular

- Registado: segunda-feira, 24 abril 2006 3:38
Escolha difícil...
Acho que cada praia mencionada tem o seu charme, e por isso não tenho uma favorita.
Quando era puto, levavam-me para a Figueira, Buarcos, e para a Gala. A Gala era um espectáculo! Um pessoa andava para aí um 10 km e a água nunca passava da cintura para cima! Como já não lá vou, não sei se será a mesma coisa.
Gostava, e agora adoro, a Figueira. É pena uma pessoa ter que caminhar uns 534 kms antes de chegar à água, mas todas as outras coisas mais do que compensam por esta pequena inconveniência. Acho a Figueira muito bem equipada (restaurantes, cafés, diversões diversas, etc...).
Também gosto muito de Mira, pela sua simplicidade, embora hoje em dia seja a realização do caos!
Acho que cada praia mencionada tem o seu charme, e por isso não tenho uma favorita.
Quando era puto, levavam-me para a Figueira, Buarcos, e para a Gala. A Gala era um espectáculo! Um pessoa andava para aí um 10 km e a água nunca passava da cintura para cima! Como já não lá vou, não sei se será a mesma coisa.
Gostava, e agora adoro, a Figueira. É pena uma pessoa ter que caminhar uns 534 kms antes de chegar à água, mas todas as outras coisas mais do que compensam por esta pequena inconveniência. Acho a Figueira muito bem equipada (restaurantes, cafés, diversões diversas, etc...).
Também gosto muito de Mira, pela sua simplicidade, embora hoje em dia seja a realização do caos!
-
Chetas
- Regular

-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
São Martinho do Porto, perto de Setúbal. Lindo!!
A Figueira já esteve pior nos acessos ao mar, pois os passadiços facilitam o acesso à praia, sendo melhores que as lajes de cimento. O Emanha é bom mas carote e há poucos cibercafés... no Carnaval queria ver uma nota de um exame na internet e primeiro que encontrasse um sítio com net. Depois perguntei a um jovem onde havia um cibercafé e respondeu-me "ah aqui já abaixo, o Bijou (pastelaria
)". Confundiu cibercafé com café. E depois o comboio para a Figueira é baratinho e os autocarros de lá, pena é demorar uma hora... uma vez paguei 80 e poucos cêntimos para ir da estação ao Lidl de Buarcos! Que Coimbra aprenda!!
A Figueira já esteve pior nos acessos ao mar, pois os passadiços facilitam o acesso à praia, sendo melhores que as lajes de cimento. O Emanha é bom mas carote e há poucos cibercafés... no Carnaval queria ver uma nota de um exame na internet e primeiro que encontrasse um sítio com net. Depois perguntei a um jovem onde havia um cibercafé e respondeu-me "ah aqui já abaixo, o Bijou (pastelaria
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Na Gala o areal agora está muito reduzido, no verão quase que é preciso ir de madrugada para arranjar um espacinho na areiaChetas Escreveu:Escolha difícil...
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
Detesto praias onde não possa a ir à hora que me apeteça sem ter de lutar por meia duzia d metros de areia. Gosto de estender a toalha e ter muiiiitooo espaço à volta. Gosto de praias onde veja AREIA e MAR, CEU e SOL e algumas rochas à volta ou mesmo colinas e relvado. Passo bem sem cimento e tupperwares de arroz de frango e caldo verde.
-
Chetas
- Regular

-
Lino
- Mítico

-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
e eu...mustiness Escreveu:Detesto praias onde não possa a ir à hora que me apeteça sem ter de lutar por meia duzia d metros de areia. Gosto de estender a toalha e ter muiiiitooo espaço à volta. Gosto de praias onde veja AREIA e MAR, CEU e SOL e algumas rochas à volta ou mesmo colinas e relvado. Passo bem sem cimento e tupperwares de arroz de frango e caldo verde.
se ha coisa q nao suporto, são aquelas pessoas q vao com comida literalmente feita, às costas, e fazem alta barulho e dps ao correr atiram com areia para quem esta deitado...
sou assim como tu mustiness...
a minha mae diz logo:"uma sandes p cada um e ta mt bom..."
-
Lino
- Mítico

-
Lino
- Mítico

-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
Eu vou comer a casa mesmo
Normalmente no Verão faço praia entre as 10.30 - 12.00 e entre as 17.30 - 20.00. Pior do que eu com a obsessão do calor excessivo, só mesmo a minha mãe, então acabamos por ter esses horários aconselhados. Além disso somos todos alérgicos ao chapéu de sol, não podemos mesmo estar na praia às 14h...
Lino: eu costumo ir para a praia ao lado da Quarteira e às vezes vou até lá a pé, pela beira mar... é uma coisa inacreditável
Pior só mesmo a Oura.
Mineirinha, 'bora para a praia?
Lino: eu costumo ir para a praia ao lado da Quarteira e às vezes vou até lá a pé, pela beira mar... é uma coisa inacreditável
Mineirinha, 'bora para a praia?