A renault minute é cara?
Mudança de oleo
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Mudança de oleo
Qual o sitio mais barato sem ser em casa? Preciso de mudar em Coimbra e nunca o fiz, só nas oficinas da aldeia e tenho medo de ser enganado por aqui
A renault minute é cara?
A renault minute é cara?
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Da última vez que precisei de mudar o óleo (há umas duas semanas), aproveitei o facto de estar em Lisboa e fui ao StationMarché de Santa Iria... mudança de óleo, mudança de filtro de óleo e mudança de filtro de gasolina ficou em 43 euros. Nesta zona, penso que o mais perto é o da Figueira... pelo menos segundo a lista que têm no site.
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Não se icomo é o teu carro, mas no do meu pai mudar o óleo é bastante simples:
- por um recipiente (de preferencia forrado com um saco do lixo impermeável) debaixo do depósito do oleo
- desapertar o bujão com cuidado para não cair no recipiente (sim... sujas as mãos de óleo)
- deixar o oleo escorrer
- tirar o recipiente de baixo do carro e voltar a apertar o bujão
- por oleo recomendado no depósito (leiam antes o manual do carro para saberem a quantidade)
- por o carro a trabalhar, desligar e verificar o nivel do oleo e por mais se necessário
Só tens que pagar o oleo e poupas na mão de obra e evitas que te ponham oleo rasco
- por um recipiente (de preferencia forrado com um saco do lixo impermeável) debaixo do depósito do oleo
- desapertar o bujão com cuidado para não cair no recipiente (sim... sujas as mãos de óleo)
- deixar o oleo escorrer
- tirar o recipiente de baixo do carro e voltar a apertar o bujão
- por oleo recomendado no depósito (leiam antes o manual do carro para saberem a quantidade)
- por o carro a trabalhar, desligar e verificar o nivel do oleo e por mais se necessário
Só tens que pagar o oleo e poupas na mão de obra e evitas que te ponham oleo rasco
-
Pedro
- Administrador

E depois o óleo vai para o lixo ou pela sanita abaixo (ou rua abaixo, como um vizinho que tenho costuma fazer)?
As oficinas possuem (por lei) sistemas que lhes permitem verem-se livres do óleo de uma forma que minimiza o impacto ecológico. Se toda a gente decidisse fazer isso em casa e mandar o óleo para o lixo sem mais nem menos... 
O custo de mão de obra de uma mudança de óleo também é algo irrisório... no meu caso (e fui ver à factura), apenas a mudança de óleo ficou em €26.90 (Castrol GTX 3).
Outra alternativa para serviços similares é a Precision - perto de Coimbra-B - e penso que também há algo do género ao lado do Modelo... mas nunca usei esses.
O custo de mão de obra de uma mudança de óleo também é algo irrisório... no meu caso (e fui ver à factura), apenas a mudança de óleo ficou em €26.90 (Castrol GTX 3).
Outra alternativa para serviços similares é a Precision - perto de Coimbra-B - e penso que também há algo do género ao lado do Modelo... mas nunca usei esses.
-
kortese
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Alguém disse que se mandava o óleo para o lixo ou para a sanita? Se fosse para isso nem tinha falado no saco do lixo impermeável... por alguma razão falei: facilitar o transporte para um local de recolha próprioPedro Escreveu:E depois o óleo vai para o lixo ou pela sanita abaixo (ou rua abaixo, como um vizinho que tenho costuma fazer)?As oficinas possuem (por lei) sistemas que lhes permitem verem-se livres do óleo de uma forma que minimiza o impacto ecológico. Se toda a gente decidisse fazer isso em casa e mandar o óleo para o lixo sem mais nem menos...
Entre pagar 27 euros e pagar mt menos e ainda não se estar dependente da disponibilidade da oficina, acho que prefiro poupar. Não custa nada e se não fores como o teu vizinho podes muito bem mudar o óleo na boa.
O mesmo se aplica às pastilhas dos travões (requer algum conhecimento mecânico do carro), filtro do óleo, velas (carros a gasolina), filtro do ar, etc...
-
Dracula
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Esse teu vizinho devia ser banhado em óleo e depois um fósforozinho nelePedro Escreveu:E depois o óleo vai para o lixo ou pela sanita abaixo (ou rua abaixo, como um vizinho que tenho costuma fazer)?As oficinas possuem (por lei) sistemas que lhes permitem verem-se livres do óleo de uma forma que minimiza o impacto ecológico. Se toda a gente decidisse fazer isso em casa e mandar o óleo para o lixo sem mais nem menos...
eu costumo mudar o meu óleo e o filtro de óleo. E não custa nada. Depois entrego o óleo usado numa oficina.
-
Pedro
- Administrador

Até parece que a diferença de preço é brutal.Corsario-Negro Escreveu:Entre pagar 27 euros e pagar mt menos e ainda não se estar dependente da disponibilidade da oficina, acho que prefiro poupar. Não custa nada e se não fores como o teu vizinho podes muito bem mudar o óleo na boa.
-
JeTBoy
- Regular

- Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41
Eu costumo mudar eu mesmo o óleo e filtro aos meus carros. Além de poupar alguma coisa em mão de obra, sempre sei que o que estou a meter é de qualidade, e fica bem feito.
Quanto ao mandar o óleo fora, isso seria um disparate ecológico
As oficinas são por lei obrigadas a receber óleo usado, mesmo de particulares... por isso já sabem, NUNCA mandem óleo fora, entreguem-no de forma segura numa oficina que eles tratam do resto sem poluir o meio-ambiente!
Quanto a oficinas baratas e rápidas, para quem o queira mandar fazer, têm a Precision (perto do túnel da estação velha), a Imperio Auto-Center (em Eiras) e o StationMarché da Fig. da Foz.
Quanto ao mandar o óleo fora, isso seria um disparate ecológico
Quanto a oficinas baratas e rápidas, para quem o queira mandar fazer, têm a Precision (perto do túnel da estação velha), a Imperio Auto-Center (em Eiras) e o StationMarché da Fig. da Foz.
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
JeTBoy
- Regular

- Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41
-
Dracula
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
20€ só a mão de obra ou tudo?Chong Li Escreveu:Bom, uma vez nessa Precision paguei mais de 20€ para me substituírem uma lâmpada.... não me parece que seja tão barato quanto isso...JeTBoy Escreveu:Quanto a oficinas baratas e rápidas, para quem o queira mandar fazer, têm a Precision
E que lâmpada foi? É que há lâmpadas quase a custarem isso!
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Mão de obra incluída. Já agora digo quanto tempo demorou a trocar a lâmpada: 30 segundos (inclui o tempo do funcionário se ter deslocado ao sítio onde se encontravam as lâmpadas).Dracula Escreveu: 20€ só a mão de obra ou tudo?
Isso é que já não sei precisar. Um mínimo, penso eu. Mas posso dizer que o preço dela com IVA foi de 11,78€.Dracula Escreveu: E que lâmpada foi? É que há lâmpadas quase a custarem isso!
-
knight
- Regular

- Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21