Queima das Fitas 2006 - 5 a 12 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
timon
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 08 abril 2006 3:42

Mensagem por timon »

o corsario tem razão, conheço pessoas da organizaçao e tenho uma pequena noção da dificuldade que é organizar um evento desta envergadura, ainda tendo em conta que não há um patrocinador principal como acontece nos festivais de Verão, por exemplo.

este ano o cartaz é banal e vocês queixam-se. Mas o ano passado foi Alanis Morisette, Eagle Eye Cherry, etc.... e as queixas foram as mesmas, fod****!!

parecem garotos, nunca tão satisfeitos!! Metallica?? Bob Sinclair? por 10€ por noite têm sorte em ter sequer um palco

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Só tenho uma dúvida em relação à organização: os artistas convidados costumam apresentar a conta no início ou no fim de cada espectáculo? Alguém ligado ao meio que me possa esclarecer?

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Pelo que ouvi dizer é no fim do concerto. Imagina pagares por um artista e ele fazer um concerto rascoff como o da Britney no RIR-L. :P

Boerboel
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 12 abril 2006 1:44

Mensagem por Boerboel »

dawn_to_dusk_ Escreveu:
Entregar a organização a uma empresa é algo que nao é correcto, mas subcontratar alguem para tratar do resto além dos contactos cumprindo as ordens dos estudantes, é algo que tem lógica e espero que seja o que acontece
Não é o meu meio mas deixem-me continuar a opinar sendo levado pelo bom senso...

Imaginemos um empreendimento imobiliario. Tens o capital ou parte dele, mesmo nao tendo nenhum como me aprece que acontece com esta organização, prevê conseguir angariar "xx" com patrocinios e venda de bilhetes. Num empreendimento também estas a investir dinheiro que só terás retorno apos conclusão da obra. Na situação da entidade promotora do emprendimento eu não ia pedir a familiares ou conhecidos para me fazerem o projecto arquitectonico/engenharia e também não ia entregar a obra ao primeiro construtor que aparecesse!! Abria um concurso que não tem que ser público, e ouvia as várias hipoteses e o custo de cada uma e optava pela que oferecesse melhor relação beneficio/custo o uentão tendo possibilidade ia apra a que oferecesse maior lucro bruto!

Encaro a organização da queima da mesma forma... a parte de organização pode muito bem ser entregue a alguem da especialidade! E a partir desse momento a academia passava a estar a comprar um produto e teria o direito a exigir conforme o custo e o acordado com a empresa contratada! As coisas em tudo na vida devem ser feitas por quem sabe e não por quem quer...

No entanto atendendo ao lucro acredito que o modelo existente seja o melhor... quanto a satisfação aquilo proposto por mim e tantos outros utilizadores do forum seria muito mais equilibrado...

kortese
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

Pedro Escreveu:
Corsario-Negro Escreveu:Vai aprender o que é a QUEIMA DAS FITAS DE COIMBRA e depois vê se ela se centra nos concertos ou se centra no convivio e festa que não tem que ter necessariamente concertos... se ainda te dão a HIPÓTESE de assistires a concertos mediante pagamento, andas-te a queixar de quê?
A Queima das Fitas é tudo menos ir para barracas. :? Se formos ver do aspecto puro da tradição, então o que acontece no parque seria para esquecer. Se vais por aí, esquece as barracas, fica só as restantes actividades que se fazem durante a Queima. Logo, estar a dizer que os concertos não têm nada a ver com a Queima não faz qualquer sentido. Eu até diria que, pelo menos nos últimos anos e se excluírmos o desfile, são o ponto alto da Queima para muitas pessoas.

Quanto às queixas, face ao declínio da qualidade do programa e à contenção de custos que existiu por parte da organização nos últimos anos, também penso que faz todo o sentido os estudantes queixarem-se do programa, principalmente face ao valor dos bilhetes. Se é só pelo suposto convívio que fazem isto, porque raio cobram gerais que andam pelos 35 euros? Porque é que pedem valores altíssimos para entrar no recinto se é só pelo convívio? Se é pelo convívio, vai-se para um bar ou discoteca, que sai mais barato. Os concertos são parte integrante das noites do Parque e o programa é também importante.

Pessoalmente, este programa desiludiu-me bastante, mas face ao declínio que tem existido, já estava à espera de algo do género. De mim, e na melhor das hipóteses, este ano levam o dinheiro do bilhete de uma noite.
Subscrevo!

knight
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21

Mensagem por knight »

Sinceramente acho uma estupidez estar a discutir se os concertos são melhores que as barracas, ou vice-versa, cada um tem a sua ideia de Noites do Parque e faz a festa como lhe convem.
No meu caso, tanto me faz estar a actuar uma banda de renome internacional ou uma banda qualquer pé-de-chinelo que desencantaram numa esquina qualquer (independentemente de ter qualidade ou não), que para mim é igual ao litro, eu pago o dinheiro do bilhete para ir me divertir como me apetece, o que, na generalidade, significa ir para as barracas. Por isso, para mim o preço do bilhete fica sempre mais que justificado, porque a diversão é garantida nas barracas (em condições normais).
Claro que compreendo que haja muito boa gente para quem ir ao parque significa exclusivamente para ver os concertos... Alias quem vai as noites do parque so com o proposito de ver os concertos tem a vantagem de saber o programa antecipadamente, por isso se não gosta ou se não concorda com o preço aplicado, não paga e não vai, e faz a festa noutro lado, tão simples quanto isso. Já quem vai para as barracas, se tiver azar com a musica ou o ambiente, temos pena, mas já pagou.

E em relação à organização, eh pa, é claro que podia sempre ser melhor, é impossivel agradar a todos, é como no futebol, na hora H toda a gente acha que o seleccionador é um banana, e toda a gente fazia sempre um trabalho melhor do que o que lá está. Até pode ser que alguns conseguissem melhor, mas não podem negar que o programa da queima é sempre muito variado, desde grupos académicos, bandas pop, rock, electronica, pimbalhada.... Se não gostam de nada nada nada, eh pah, deixem de ser esquisitos. :roll:

Antonio-zeca
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 1:49

Mensagem por Antonio-zeca »

Boas!
A Queima das Fitas eh um evento que, anteriormente ao ano passado, teve lucros. Teve lucros nunca compensatorios para a cidade, mas nao perdia dinheiro. Nesses mesmos anos teve diversos nomes internacionais e, aquando o aparecimento do palco ruc, teve diversas bandas a actuar de todos os tipos. O saldo tem sido sempre positivo à excepçao do ano passado ,em que por sinal, mta gente se keixou do cartaz do palco principal. Por isso a kestao reduzir as bandas ou ate mesmo gastar pouco dinheiro com estas, pode nao ser a soluçao. A queima eh todo o ambiente vivido, nao só os concertos, mas em questoes culturais a queima ta de ano para ano a decrescer e este ano, pelo cartaz, é visivel um decrescimo acentuado no "gosto" em escolher as bandas, parece ke alguem teve a "preencher buracos" quando apenas na regiao centro temos imensas e numerosas bandas com qualidade. Pk dar oportunidades só a alguns?! pq nao levam dinheiro?!? tenho pena de a queima nao ser, no verdadeiro sentido das palavras, A Tradiçao Academica de Coimbra, embora isso jah nao se passe ah mais de 10 anos; mas tenho ainda mais pena ke tambem nao tenha qualquer intuito cultural, isto é, nao ambiciona o aparecimento de novas bandas nem de diferentes formas de pensar. Tudo aos poucos foi-se perdendo e os preços aumentando. E nao é possivel ouvir a justificaçao que "estamos em crise" pq a crise combate-se enfrentando-a, nao diminuindo as hipoteses de a queima ser um sucesso.
Obrigado

Hail to Sunn o)))

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Claro que compreendo que haja muito boa gente para quem ir ao parque significa exclusivamente para ver os concertos... Alias quem vai as noites do parque so com o proposito de ver os concertos tem a vantagem de saber o programa antecipadamente, por isso se não gosta ou se não concorda com o preço aplicado, não paga e não vai, e faz a festa noutro lado, tão simples quanto isso. Já quem vai para as barracas, se tiver azar com a musica ou o ambiente, temos pena, mas já pagou.
opá, entao e os que gostam de ver os concertos e dps é que vao pras barrekas ? dar 10€ pra ir pra 1 tenda ouvir musika pelo dj "lá da terra" e pagar as bebidas a peso de ouro, nao axas que é demais ?

Por isso é que eu acho que tá mal termos 1 cartaz tão fraco!

knight
Regular
Regular

Mensagem por knight »

Eh pa, isso do "DJ lá da terra" vai cair no mesmo saco do que a história das bandas convidadas para actuar. O facto de haver boas bandas na zona Centro, como tanta gente tem dito por aqui, que não foram contactadas mas que são apregoadas como óptimas alternativas para alguns dos grandes nomes que vão actuar e que pelos vistos ninguem gosta (eu tb nao :P), também é válido para os DJs das barracas. Digo-te que já ouvi passar muito boa musica nas barracas da queima e noutros sitios por uns tipos que à partida ninguem dava nada por eles, com muito mais qualidade do que em certos eventos ao som de alguns nomes sonantes q andam por ai.
Isso dos bilhetes serem caros, é verdade que o são, ninguém diz que não, e partilho do sentimento de que são excessivos para ouvir alguns dos actuantes deste ano, e principalmente para as possibilidades de grande parte dos estudantes. Mas a Queima não é só Noites do Parque e existem muitas alternativas tão boas ou melhores para uma pessoa passar um bom bocado. Os preços tem sido sempre assim, e nunca irão descer, por isso é mesmo assim, só vai quem acha que vale a pena gastar esse dinheiro...

Em relação às bebidas... eh pa, aí é roubar à força toda :D
Conselho 1: arranjas contactos nas barraquinhas;
Conselho 2: bebes cá fora o que tens a beber;
Conselho 3: aventuras-te e levas as célebres garrafinhas de plástico com a tua mistura especial e que passam na boa se fores trajado; as carteiras das meninas já foram uma boa alternativa, mas ultimamente tem dado mau resultado :) o auge é mesmo se arranjares algum fitado com a pasta :D

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

As bebidas são muito baratas, acreditem. Para passar com coisas para dentro do Parque não há nada como escolher um senhor simpático que esteja a picar bilhetes, sorrir e dizer "boa noite". Adivinhem quantas pessoas dizem boa noite... Acho que ficam tocados ou algo. Só fui revistada quando me calhou uma mulher. E levo sempre carteira.

Spiderman
Banido
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Mensagem por Spiderman »

Eu vou ver a Melanie C, bem de perto..... B) B) B) Tipo nos bastidores...

B) B)

knight
Regular
Regular

Mensagem por knight »

mustiness Escreveu:não há nada como escolher um senhor simpático que esteja a picar bilhetes, sorrir e dizer "boa noite".
LOL! Pode ser que resulte com algumas raparigas, mas cheira-me que andar a escolher um "senhor simpático" pra lhe fazer olhinhos e sorrisinhos do género vá-lá-é-só-uma-garrafita não dá resultado para a maior parte do pessoal... heheh
e de uma forma geral os seguranças-homens revistam homens, e as mulheres revistam mulheres, por isso esse esquema fica um bocado furado. Mas concordo contigo, quando as seguranças não estão por lá, o melhor veículo para passar cenas lá pra dentro são as girls. :) Claro que nos periodos de maior confusão passa tudo na boa de qualquer maneira.

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu nao entro com garrafas. Normalmente não bebo o suficiente que justifique isso. Aliás, por qualquer razão, sempre que os meus amigos me vêem, insistem em ver-me beber e em oferecer algo. Simpáticos :D

Mas por acaso acho que dizer "Boa noite" e "obrigado" não custa nada e só facilita. Irrita-me um bocado aquele espírito que por vezes se vê durante a Queima do "Eu sou estudante, é a minha festa, sou o maior e como não sei beber, devem-me aturar tudo!" Não sei se já alguém sentiu o mesmo, mas às vezes dá-me um bocado essa ideia :?

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Spiderman Escreveu:Eu vou ver a Melanie C, bem de perto..... B) B) B) Tipo nos bastidores...

B) B)
Ok. Dá-lhe uma chapada por mim.

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

mustiness Escreveu:Eu nao entro com garrafas. Normalmente não bebo o suficiente que justifique isso. Aliás, por qualquer razão, sempre que os meus amigos me vêem, insistem em ver-me beber e em oferecer algo. Simpáticos :D

Mas por acaso acho que dizer "Boa noite" e "obrigado" não custa nada e só facilita. Irrita-me um bocado aquele espírito que por vezes se vê durante a Queima do "Eu sou estudante, é a minha festa, sou o maior e como não sei beber, devem-me aturar tudo!" Não sei se já alguém sentiu o mesmo, mas às vezes dá-me um bocado essa ideia :?
Já. Uma vez não me deixaram entrar com uma garrafa de plastico.. tava no traje, não sei como a descobriram mas a maquineta apitou :S... só se tinha alguma coisa de metal junto aquilo. Bem, lá tive que a mamar antes de entrar :lol: