Queima das Fitas 2006 - 5 a 12 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Tens noção que se dizes que as pessoas vão, apenas me estás a dar razão que a maior parte das pessoas não é pelos concertos que lá vão ... :roll:

E não defendo com unhas e dentes a comissão organizadora, já disse que não faço parte dela nem conheço as pessoas *[1] nem tenho nada a ganhar em defendê-los. Estou a defender o que acho JUSTO e como já disse que foi mau e talvez injusto vocês terem sido 'desconvidadas' e que nem sequer gosto muito do cartaz (a não ser pelos já habituais - RV, X&P e JP - e mais uma 2 ou 3 bandas) mas digo também que é mau portares-te da forma como te comportaste aqui no fórum, tu e outros.
TFMUC Escreveu: Isto é um forum em que se discutem ideias. E é isso que estou a fazer...
Pelos vistos tu querias era dizer o mal que te apetecesse da comissão e não teres que defender os teus argumentos (algo fundamental numa troca de ideias racional)... realmente é muito bom, mas se queres desafios desses podes falar para as paredes, não dão grande luta e não respondem.

*[1] - se queres que te diga também tenho uma crítica a fazer-lhes: não continuaram algo de bom que a anterior tinha feito que foi levar os núcleos que quiseram de volta para as barracas, se bem que eram apenas duas e foi à vez. No entanto não me vês praqui a choramingar nem a falar mal deles. Certamente houve alguma razão para não o fazerem e se puder tentarei entrar em contacto com algum para lhe dar a sugestão/crítica, para caso eles tenham o bom hábito de fazer follow-ups para a próxima comissão escreverem lá isso na análise.

Por esta linha de raciocínio, não podemos criticar a qualidade da nossa ligação à Internet, porque nunca gerimos um ISP, nem podemos comentar as decisões do governo, porque nunca fizemos nada com a envergadura de governar um país.
ISPs são profissionais, Comissão da Queima são estudantes e fazem aquilo por amor à academia e possivelmente por regalias na queima. Volto a perguntar se não acham que se eles pudessem mesmo trazer bandas espetaculares se não traziam? Agora como já disse há muitos riscos e não se pode contar com o ovo na galinha... eles depois do ano passado acho que decidiram e bem ter mais calma e algo bem modesto, não obstante não acho que de maneira nenhuma as Noites do Parque estão em causa (quem ouvir algumas opiniões daqui até pode pensar o contrário, que está uma rasquidão completa... que não está, como já disse acho modesto).

Boerboel
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 12 abril 2006 1:44

Mensagem por Boerboel »

Nao sejamos ingenuos... Corsário eu custa-me a crer (não me custa... não quero é acreditar que isso se passa) que seja realizada a queima com interesses economicos, mas também já lá vai o tempo em que se faziam as coisas por amor a camisola!

Anda $ tudo $ à $ volta di$to! ainda se fosse para proveito da academia... não dizia uma palavra! Agora ha certamente muito ganho individual!

"Como é que se compreende que o dinheiro em caixa de uma noite no recinto seja levado em carro particular "em mão" ao banco???"... ouvi ontem dizer e nem quis acreditar!

Já referi anteriormente: este cartaz é assim e tem sido sempre assim porque máximiza o lucro com o minimo de argumentos...
Por mim arranjava-se uma empresa profissional na organização de eventos deste género e iamos ver se não melhorava muito (em cartaz e em tudo o resto!)!

Agora fugindo para a brincadeira e sem querer ofender ninguem (a sério...):

Quanto as bandas propriamente dito... Ainda bem que só há uma queima por ano senão estavamos bem tramados! :lol:

Se "Ruis Velosos" "Xutos" e "Jorges Palmas" se aguentarem tanto tempo quanto uns Rolling Stones será fácil descobrir os cabeças de cartaz das queimas futuras (sem limite temporal)! Ainda vou ter filhos a ir a Queima ver estas malta (da pesada!)! Já começa a cheirar um bocadinho a reumatismo o queimodromo.. .ah cheira cheira! :D

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Corsario-Negro Escreveu:ISPs são profissionais, Comissão da Queima são estudantes e fazem aquilo por amor à academia e possivelmente por regalias na queima. Volto a perguntar se não acham que se eles pudessem mesmo trazer bandas espetaculares se não traziam?
Se não se sentem em condições de organizar um evento destes, então não se candidatam. Mas usar a desculpa de que são amadores é fugir às responsabilidades (e espero que sejas só tu a desculpá-los por isso e não eles a usarem mesmo essa desculpa). E também acho que seria possível fazer um cartaz melhor... falta é vontade. Tal como foi dito antes, isto já não é por amor à academia, é por lucro... e eles já meteram na cabeça que programas de treta dão lucro, por isso não se esforçam para mais do que isso. É chato ter de admitir isto, mas acho que entregar a organização da Queima a uma empresa privada talvez tivesse melhores resultados.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

www.asbeiras.pt (recebi por email)

19-04-2006
>Patrícia Cruz Almeida
>
>CARTAZ - Queima em digressão por todo o país
>
>
>As noites do parque dão as boas-vindas a 19 bandas nacionais e a Melanie C.
>Este ano, a Queima vai percorrer todo o país, numa "digressão" que começa
>no dia 23 de Abril.
>
>Das 20 bandas que vão animar as Noites do Parque deste ano, 19 são
>portuguesas. Uma aposta da Queima das Fitas na produção nacional, desde as
>mais recentes novidades da música "made in Portugal" até ao regresso dos
>consagrados Xutos & Pontapés.
>Do estrangeiro, como o DIÁRIO AS BEIRAS já havia anunciado, vem Melanie C.
>A actual campeã de vendas no nosso país irá actuar na primeira noite do
>Parque (sexta-feira, dia 5 de Maio). Melanie C, que saiu das extintas Spice
>Girls, será a primeira cabeça-de-cartaz daquela que é considerada a maior
>festa estudantil do país.
>"Temos a noção do que é a Queima das Fitas. Com este cartaz, que abarca
>todos os estilos, queremos trazer a Coimbra o maior número de pessoas
>possível", disse ontem o presidente da Comissão Central do evento. Porém,
>Ricardo Duarte está ciente que não pode agradar a todos os públicos: "os
>gostos são como os chapéus: há muitos e não servem a todos".
>Na sessão de apresentação do cartaz oficial, que decorreu ontem na Praça da
>Canção e onde estiveram presentes um membro dos Squeeze Theeze Pleeze e
>outro dos FitaCola, o responsável lembrou que a organização teve em conta
>as limitações orçamentais, tendo havido alguma contenção e muito cuidado na
>escolha das bandas para este ano. Além disso, "a qualidade das bandas
>nacionais é tal que substitui qualquer banda internacional", realçou
>Ricardo Duarte. "Não podemos entrar em exageros", advertiu, por fim.
>Quanto aos preços dos bilhetes (para estudantes) ainda não há grandes
>novidades, embora o presidente da Comissão Central tenha adiantado que
>estes devem custar entre cinco a 10 euros por noite.
>Pela primeira vez, a Queima das Fitas vai sair da cidade para se mostrar um
>pouco por todo o país. O evento designado "Road to Queima" tem como
>objectivo percorrer o país nos locais onde será feita a divulgação da festa
>académica, mostrando um pouco do que se faz e do que é a Queima das Fitas
>de Coimbra. A primeira paragem é em Lisboa, no próximo dia 23 de Abril.
>Seguem-se as cidades do Porto, Aveiro, Braga e Coimbra.
>"Nos locais do "Road to Queima" iremos realizar inúmeros actividades, desde
>desportivas passando pelas culturais e acabando nos eventos e sociais, como
>festas", refere a organização.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

bem os preços vao ser os mesmos do ano passado!

é 1 cambada de chulos, "para bem da academia" como muitos querem defender!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Sincermante ainda não vi o dia em que valesse a pena dar 10€ para ir ver alguma coisa.... 5€ é a terça feira como sempre, o resto deve ser na mesma a 8€.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

só o quim pk olha ...

Corsario-Negro
Lendário
Lendário

Pronto.. se acham que é fácil, organizem vocês um festival! Que mania de falar falar e não se realizar nada :roll: , querem é tudo feito pelos outros.

É fácil ter um cartaz melhor? Provem-no. Simples não? (pois... se calhar nem é...)

Já tiveram uma conversa com as pessoas da organização responsáveis por escolher as bandas (que segundo sei pelo menos em edições anteriores isso é atribuido a empresas tipo Musica no Coração, se não a Música no Coração que JULGO que foi quem fez o cartaz de há 2 anos )? É que se calhar era bem mais produtivo que andarem a mandar aqui postas que eles isto que eles aquilo...

Dawn_to_dusk não gostas, não vais. Agora acho piada a quem diz que aquilo tá uma porcaria mas depois dizem que vão porque isto e aquilo e acoloutro, só me dão razão quando digo que não há motivos para criticar assim tanto o cartaz.

Por mim arranjava-se uma empresa profissional na organização de eventos deste género e iamos ver se não melhorava muito (em cartaz e em tudo o resto!)!
E perdia-se a verdadeira Queima. Quanto às histórias... há muitas... mas tanto quanto sei há um certo controlo e se não houver devia haver, e pelo que me dizem alguns dos responsáveis deste ano gostam de fazer as coisas bem (tendo um deles já demonstrado isso profissionalmente). Se calhar foi por não haver esse controlo que a Queima no ano passado foi o que foi e o famoso problema com entradas de borla deve ter sido uma desculpa para algo que possa ter acontecido com o transporte do dinheiro, mas isso sou eu a especular, não sei de nada.

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Corsario-Negro Escreveu:Pronto.. se acham que é fácil, organizem vocês um festival! Que mania de falar falar e não se realizar nada :roll: , querem é tudo feito pelos outros.

É fácil ter um cartaz melhor? Provem-no. Simples não? (pois... se calhar nem é...)

Já tiveram uma conversa com as pessoas da organização responsáveis por escolher as bandas (que segundo sei pelo menos em edições anteriores isso é atribuido a empresas tipo Musica no Coração, se não a Música no Coração que JULGO que foi quem fez o cartaz de há 2 anos )? É que se calhar era bem mais produtivo que andarem a mandar aqui postas que eles isto que eles aquilo...

Dawn_to_dusk não gostas, não vais. Agora acho piada a quem diz que aquilo tá uma porcaria mas depois dizem que vão porque isto e aquilo e acoloutro, só me dão razão quando digo que não há motivos para criticar assim tanto o cartaz.

E perdia-se a verdadeira Queima. Quanto às histórias... há muitas... mas tanto quanto sei há um certo controlo e se não houver devia haver, e pelo que me dizem alguns dos responsáveis deste ano gostam de fazer as coisas bem (tendo um deles já demonstrado isso profissionalmente). Se calhar foi por não haver esse controlo que a Queima no ano passado foi o que foi e o famoso problema com entradas de borla deve ter sido uma desculpa para algo que possa ter acontecido com o transporte do dinheiro, mas isso sou eu a especular, não sei de nada.
Tens a namorada na organização ou já te prometeram bilhete geral à borlix? :P

Corsario-Negro
Lendário
Lendário

Não conheço ninguém da organização, não tenho bilhete à borlix, não devo comprar geral, nem sei se vou a alguma noite e até acho que a organização da queima, como já disse, devia ter convidado de novo os núcleos para terem barraquinhas pois a experiência do ano passado nesse aspecto foi boa (e não foi aí que houve o buraco da Queima). :P

Agora procuro é analisar de uma forma mais ou menos imparcial e ter em conta a toda a conjectura actual mas como começaram todos a atacar a comissão organizadora vi-me na obrigação de a defender contra o que não achava justo... o resto não me pronuncio. :wink:

Cláudia BN
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 09 março 2006 21:10

Mensagem por Cláudia BN »

Não têm saudades do tempo em que o recinto da Queima ficava na outra margem do Mondego???
Eu cá acho que a mudança para o outro lado do rio fez com que parte do encanto e da magia se perdesse...

cjnmc
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 2:17

Mensagem por cjnmc »

E so dizer mal pessoal..mas pk?no fim acabam todos por ir...eu ca vou com geral e nem k os grupos fossem so bandas de garagem e grupos pimba ia na mesma, pq queima é queima e sinceramente nao vou para la por causa dos grupos, mas sim pelo convivio que existe na maior festa académica do país...È que a queima nao e nenhum festival, para isso têm o Sudoeste, Vilar de Mouros e por aí fora...Como presidente de um núcleo da AAC, lamento aqui a não existência de barracas dos núcleos no recinto...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Pois seria bom para a promoção da própria Universidade e AAC no evento de promoção da academia coimbrã por excelência.

Mas a Queima nestes dias é só isto:

Imagem

:?

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

a conversa do corsário mete-me impressao. Tens de ter algo a ver com aquilo!

Cada 1 opina como quer, e de facto todos os anos a qualidade do cartaz diminui e podes perguntar a quem tu quiseres que todos te respondem o mesmo!

Entregar a organização a uma empresa é algo que nao é correcto, mas subcontratar alguem para tratar do resto além dos contactos cumprindo as ordens dos estudantes, é algo que tem lógica e espero que seja o que acontece1

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

cjnmc Escreveu:E so dizer mal pessoal..mas pk?no fim acabam todos por ir...eu ca vou com geral e nem k os grupos fossem so bandas de garagem e grupos pimba ia na mesma, pq queima é queima e sinceramente nao vou para la por causa dos grupos, mas sim pelo convivio que existe na maior festa académica do país...È que a queima nao e nenhum festival, para isso têm o Sudoeste, Vilar de Mouros e por aí fora...Como presidente de um núcleo da AAC, lamento aqui a não existência de barracas dos núcleos no recinto...
Pois, é verdade que o pessoal acaba por ir porque realmente o que conta é o convivio, no entanto habituaram-nos a ter grandes concertos a preços excelentes, ou seja vias um bom concerto e tinhas uma noite de convivio e diversão por uma autentica pechincha, hoje em dia, diminiu a qualidade do cartaz e aumentam os preços!! Assim não pode ser!!