Queima das Fitas 2006 - 5 a 12 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Antonio-zeca
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 1:49

PROGRAMAÇAO

Mensagem por Antonio-zeca »

Boas... 1º ke tudo tenho a dizer ke eh vergonhoso nao haver palco RUC este ano.
2º Axo completamente vergonhoso, e tou pasmado a babar-me, ke bandas como Legendary Tiger Man, Bunnyranch, Ex lover sex, entre muitas outras bandas de Coimbra , NAO ESTEJAM PRESENTES NO PALCO PRINCIPAL!, isto porque bandas ke nunca nada fizeram para merecer tocar neste palco, estejam lah. Proponho a kem tenha 2 dedos de testa ke pense e repense se ker dar dinheiro a uma organizaçao inculta, falsa e podre.... isto eh completamente ilogico, irracional, pq tou a ver dinheiro a entrar para o bolso de muita gente e promoçoes gratuitas de bandas ke nada têm a ver com o panorama real a nivel de "sucesso" na zona centro... Independentemente de eu achar que a escolha nao devia ser a nivel de sucesso das bandas, mas sim, dar oportunidade ao numero maximo de bandas, é RIDICULO ke num ano em ke se gasta menos dinheiro (POIS NAO EXISTE PALCO RUC), nao exista uma unica banda de grande renome internacional!... ta tudo comprado e corrompido...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Sim, concordo. Falta um palco para promover bandas de Coimbra e nacionais. Que é dos One Love Family, esses artistas acima mencionados, os 5ª Punkada que tocam muito bem e etc?

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Não há palco RUC?! :shock:

DrUnKFiSh
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54

Mensagem por DrUnKFiSh »

lol ao menos da pra la ir sabado...tvz o melhor dia ...penso eu...

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Não há Palco RUC porque segundo sei (e posso estar errado) a RUC não quis.

Quanto ao resto...
Legendary Tiger Man, Bunnyranch, Ex lover sex, entre muitas outras bandas de Coimbra , NAO ESTEJAM PRESENTES NO PALCO PRINCIPAL!
A escolha recaiu sobre outras bandas, acho que todas as que já referiste estiveram presentes no Palco RUC ou mesmo no palco principal (LTM).

Não sei porque andam prai numa lamentação desgraçada... não gostam não vão, a verdade é que por muito mau que se diga que o cartaz é, há sempre pessoal no recinto e como já disse, a festa faz-se com amigos, se preferem que seja fora do recinto estão no vosso direito, agora dentro do recinto só vai quem quer e quem gosta do ambiente.

Pessoalmente não devo comprar geral (nem no ano passado comprei) mas não ando praqui a queixar-me... era bom que não houvesse noites do parque durante um anito para começarem a valorizar o que têm.

ta tudo comprado e corrompido...
Andas na UC? Candidata-te à organização da Queima.

Quem ouve alguns de vós falar deve pensar que organizar uma Queima é facilimo... a verdade é que se der porcaria (e há sempre esse risco) são "as cabeças dos organizadores que rolam" , não as vossas, por isso e depois do fiasco do ano passado em termos de contas, não vejo mal nenhum em se ter calma e andar pela certa, eu até acho (e possivelmente estou errado) que as concessões ainda nem estão feitas... logo eles estão a trabalhar com ZERO euros... aliás, neste momento com o cartaz já têm mais despesas que receitas e as entradas previstas podem não cobrir as depesas... então se trouxessem uma banda internacional (para além de ser caro trazê-la sem ser incluida numa tournee que estejam a fazer em Portugal ou na Europa) ficariam mais enterrados.

Boerboel
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 12 abril 2006 1:44

Mensagem por Boerboel »

Eu pessoalmente não digo que seja facil ou simples organizar uma Queima... Mas quer-me parecer que mais simples do que com um cartaz destes seria dificil! :D Para que chateares-te em arranjar bandas alternativas ao historial já enraizado de rui velosos, xutos, da weasel and so on? Não é tirar mérito a estes grupos mas dá ideia que há algum comodismo em quem está na organização...

Epa eu andava na primaria quando saiu a musica do Chico Fininho do Rui Veloso... Xutos têm mais anos de banda que eu de vida!... E já é o meu ultimo ano na Universidade curso de 5 anos... Há 1001 grupos (para não falar em DJ's mas isso já é um gosto pessoal...) que me dizem actualmente mais que qualquer um dos grupos que vem! Até concordava numa noite mais retro com xutos, rui veloso ok...

Lembrei-me agora será que a Queima (Noites do Parque) está feita para aqueles que já cá andam ha 10 anitos a estudar, que por sinal devem ser aqueles que organizam estas coisas e que tb por sinal ate devem curtir milhões ($$) as bandas acima referidas? è possivel não me admirava...

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Lembrei-me agora será que a Queima (Noites do Parque) está feita para aqueles que já cá andam ha 10 anitos a estudar, que pro sinal devem ser aqueles que organizam estas coisas e que tb por sinal ate devem curtir milhões as bandas acima referidas? è possivel não me admirava...
Nem por isso... o corpo central que dá a cara e que organiza e gere maior parte das cenas são estudantes que se não têm tantas matriculas quanto o ano em que estão não andam muito longe disso. (pelo menos é o que me parece e o que pessoas que os conhecem me dizem)

Sinceramente acho Rui Veloso, Jorge Palma e Xutos 'bandas' que nunca são demais numa queima... até são capazes de ser as que levam mais gente e se estão espalhadas é quase de certeza para "fazer render o peixe", no entanto acho que seria uma "prenda" aos cidadãos se os metessem todos numa das sextas feiras para acontecer como costumo ver quando acontece algo do genero, familias inteiras a ouvirem as musicas "do seu tempo", algo que é merecido pois são aquelas pessoas que nos aturam durante o ano, que nos sustentam em parte os nossos estudos e que estão a ver o cortejo.
Voltando às bandas habituais nas queimas, também se calhar são logo os mais acessiveis na negociação e afins.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

São os mais habituados a estas lides. Já são parte da mobília, mas por mais vezes que eles venham eu vou lá vê-los!!
Bandalusa:
Imagem

ur_da_best
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 14:21

QUEIMA DO PORTO

Mensagem por ur_da_best »

Alguem sabe o cartaz da queima do Porto??

kortese
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

mustiness Escreveu:Não há palco RUC?! :shock:
?????? :shock: :shock: :shock: :shock: ?????

Impossivel...

youth
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 17:49

Mensagem por youth »

Simplesmente vergonhoso! Não há palco RUC!!já não me admira!já no ano passado não houve. E em vez disso puseram lá martelo (muito diferente da música das outras tendas, não haja dúvida). Só não percebo é que visto quererem gastar pouco dinheiro, preferirem convidar outros dj´s quando o pessoal da RUC se calhar ia lá por amor à camisola!

Quanto aos grupos!!No comments!lá que me digam que devido à inexperiência e à falta de conhecimentos musicais o pessoal contrate sempre os mesmos, ainda concordo!agora porque são nostálgicos e contentam o pessoal mais velho!!ehehe!sinceramente (que desculpa descabida).

Gostava de referir que há boas bandas portuguesas e por preços bem inferiores a estas (porque senão vejamos--> quanto mais mediática é a banda, mais dinheiro leva, ou estou errado?).

Quanto ao facto de não haver bandas internacionais de renome---> se fosse para "proteger" a música nacional, ainda concordava, agora para projectar mais ainda, nomes que estão no top nacional à anos, pois não são dadas alternativas aos ouvintes, sinceramente (estas bandas têm é que se projectar no estrangeiro, tal como o faz Madredeus e Moonspell)!

Para finalizar gostava de dizer que se é possível organizar festivais com preços idênticos ao bilhete geral da queima e é possível levar lá grandes bandas porque não é possível fazer isso numa festa deste género?e dou um exemplo:em Paredes de Coura o bilhete geral custou 80€ com uma assistência média entre 20 e 25 mil espectadores devido a limitações de espaço!agora pergunto eu quantas 20 mil pessoas é possível colocar no recinto da queima!Enfim...
Não pondo em causa o esforço dispendido pela organização (por menor ou maior que ele seja)uma certeza eu tenho, não necessitam de se esforçar muito pois sabem que independentemente do cartaz têm lá bastante gente (é um facto, mas acho que devíamos caminhar no sentido da prosperidade futura e não do retrocesso ou imutabilidade do presente).

Boerboel
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 12 abril 2006 1:44

Mensagem por Boerboel »

Mais nada!! :D E depois ainda se pode entrar em pormenores de "alta finança": cada barraca tem que pagar xx pelo aluguer e exploração da mesma; quem vai as barracas teve tambem que pagar o bilhete de entrada no recinto; a publicidade nomeadamente de marcas de cerveja não deve ser certamente algo desprezavel!

E depois.. bem depois, como já se diz ha muitos anos (e para quem e de Coimbra sabe bem que há uma pontinha de verdade) é ver um ou outro cabecilha da organização a andar de carro novo na semana a seguir a queima!

Thug Life? naaaaa... Tuga Life! :D

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Bem os trabalhadores das roulottes e etc. não deve pagar senão ninguém vem. Devem ter funções limitadas ali dentro e um plaffon de gastos. Só a partir do plaffon é que se paga do próprio bolso.
É assim que fazemos no meu bairro e deu mais resultado..

crowley
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:23

Mensagem por crowley »

youth Escreveu:Simplesmente vergonhoso! Não há palco RUC!!já não me admira!já no ano passado não houve.
No ano passado houve.

A queima não vai ser a mesma coisa sem o palco RUC. Que merda! Acho que vou chorar...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Para quem diz que o Legendary Tiger Man devia tocar, ele vai estar em Coimbra, pelo que vi no Curto Circuito.
Pelo site dele aqui está: 25 de Maio no TAGV!