Artigo de Nuno Markl.... [que afinal não é...]

O geral das generalidades... para discutir tudo!
lily!
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 04 maio 2005 16:21

Mensagem por lily! »

Ingersoll Escreveu: Esse discurso de "as gerações mais novas estão perdidas, no nosso tempo é que era bom" encontra-se recorrentemente na literatura desde pelo menos a antiguidade clássica. :wink:
Ora agora é que esta tudo dito!

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Quando vi o título deste tópico até me doeu o coração! :shock:
Dava a impressão que o Nuno Markl tinha feito plágio ou qq coisa assim. :cry:
E eu que sou fã dele!!
Já apanhei uma desiução com a Clara Pinto Correia, gostava muito de ler as crónicas dela na Visão e afinal parece que ela fazia ou fez (uma vez pelo menos) plágio de um artigo.

Ufa! Ainda bem que não era isso...

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

JulesS Escreveu:Quando vi o título deste tópico até me doeu o coração! :shock:
Dava a impressão que o Nuno Markl tinha feito plágio ou qq coisa assim. :
Ah não... o que aconteceu é que o 1º título era só "Artigo de Nuno Markl...".
Depois o SilentNoise avisou que afinal o artigo não era dele. Depois eu editei o título!

elements
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 03 março 2006 1:22

Mensagem por elements »

lily! Escreveu:
Ingersoll Escreveu: Esse discurso de "as gerações mais novas estão perdidas, no nosso tempo é que era bom" encontra-se recorrentemente na literatura desde pelo menos a antiguidade clássica. :wink:

Prefiro não comentar.

Apenas umas questao: Quais são os valores dos "jovens" de hoje ?

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Ah esqueci-me dos códigos secretos!! Eu tinha um com colegas que só nós sabíamos decifrar!! Invntámos os hieróglifos e tínhamos um papel em que estes correspondiam ao nosso alfabeto. Isso dos códigos estava muito em uso. :)

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Wow eu concordo com o Ingersoll! :shock: :lol:

Sabem que significa esse saudosimos/nostalgia? Que estamos a ficar velhos lol!

No entanto aquele texto não deixa de ter razão nalgumas coisas (o facto de haver um facilitismo em muitas familias em dar determinados objectos aos filhos sem que estes o mereçam sequer) mas também não deixa de, quanto a mim, estar errado noutras, como o saudosismo que aparenta ter de se ostracizar quem tinha ar de "totó".

lily!
Iniciado
Iniciado

Mensagem por lily! »

elements Escreveu:
lily! Escreveu:

Prefiro não comentar.

Os mesmos que os teus!

elements
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 03 março 2006 1:22

Mensagem por elements »

lily! Escreveu:
elements Escreveu:
lily! Escreveu:

Prefiro não comentar.

Os mesmos que os teus!
Já agora, por acaso não queres enumerar alguns ?

Ingersoll
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23

Mensagem por Ingersoll »

elements Escreveu:
lily! Escreveu:
elements Escreveu: Prefiro não comentar.

Os mesmos que os teus!
Já agora, por acaso não queres enumerar alguns ?
De uma forma simplista, são os valores das matrizes culturais judaico-cristã, helénica e romana.

Os valores fundamentais de uma civilização não se alteram significativamente de uma geração para a seguinte.

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Ingersoll Escreveu:
Os valores fundamentais de uma civilização não se alteram significativamente de uma geração para a seguinte.
Lamento desiludir-te mas tu vives onde? O meu conceito de Respeito, Verdade e de Amizade por exemplo, é muito mas muito diferente de qualquer jovem indivíduo (7-20 anos)da sociedade actual, uma sociedade MCA/MTV biased ImagemImagem

Ingersoll
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23

Mensagem por Ingersoll »

bluestrattos Escreveu:
Ingersoll Escreveu:
Lamento desiludir-te mas tu vives onde?
Eu não fico desiludo por tu não saberes onde eu vivo.
bluestrattos Escreveu: O meu conceito de Respeito, Verdade e de Amizade por exemplo, é muito mas muito diferente de qualquer jovem indivíduo (7-20 anos)da sociedade actual, uma sociedade MCA/MTV biased
Esse sentimento é ilusório. Os valores desses jovens não são fundamentalmente diferentes dos teus ou dos meus. Acontece que, à medida que vão evelhecendo, os indivíduos perspectivam a vida de um modo diferente. Mais, na maioria dos casos ficam fortemente ligados às referências (e não valores!) da sua adolescência. A dificuldade em compreender/assimilar as novas referências cria os habituais "choques" de gerações.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Tenho que concordar. O que está a acontecer é o choque intergeracional. Houve mudanças bruscas e a partir do fim da infância e com a adolescência as pessoas têm muitas mudanças que as obriga a perspectivar o mundo de outra forma... porém os valores apreendidos em criança ficam cimentados!

lily!
Iniciado
Iniciado

Mensagem por lily! »

bluestrattos Escreveu: Lamento desiludir-te mas tu vives onde? O meu conceito de Respeito, Verdade e de Amizade por exemplo, é muito mas muito diferente de qualquer jovem indivíduo (7-20 anos)da sociedade actual, uma sociedade MCA/MTV biased ImagemImagem
Não percebo essa mania de generalizar...
Nesta geração como em todas as outras há "bons" e "maus"!

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Valores e Atitudes são coisas diferentes.
Os valores podem permanecer, alterando-se apenas a maneira de estar, e de agir, sem pôr em causa os valores.

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Se possuis determinados valores as atitudes vão reflectir os mesmos.

Devo estar a ficar velho, e afinal a sociedade até vive toda em harmonia, os jovens até respeitam os mais velhos, os professores, uns aos outros, etc...

Tenho de deixar de ler relatórios de directores de turma, está me a mostrar o lado negro da sociedade actual. Vou ligar a televisão e ver MCA, certamente que vou ver as coisas com outros olhos e talvex conciga aprender a xcrever melhor.

desculpem não estar a fazer citações mas estou demasiado preguiçoso, o meu problema com a mudança é que esta está a acontecer no sentido contrário, sempre ouvi dizer para melhor muda-se sempre, mas o que se está a ver actualmente, não mostra inteligência, nem avanços mas sim fortes recuos na educação até aqui atingida.

Será que antes de atingirmos a fase em que os valores que foram cimentados em criança (duvido muito que isso tenha sido feito em muita gente) vamos ter uma fase negra ? Será que antes de se escrever de forma correcta, iremos aprender a escrever mal ?

Partindo do princípio que toda a gente foi educada em criança com Valores correctos, então como explicam o que se passa hoje em dia.

Já agora "bons" e "maus" sempre existiram e sempre existirão, o problema é que eu começo a ver mais maus que bons. E o que agora é "tolerado", brevemente será considerado como correcto.

Vou ver se me re-educo.

Já agora, aproveito para pedir desculpa pelo off-topic, pois este tópico é sobre o texto que não foi escrito pelo Nuno Markl