Uma abelha com a moca

O geral das generalidades... para discutir tudo!
pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Uma abelha com a moca

Mensagem por pedrotuga »

Ia eu a ali pela avenida urbano duarte a chegar à rua carlos seixas, neste domingo a tarde todo feliz da vida por causa do fim dos exames qdo vi uma abelha daquelas grandes e redondas a que na minha terra chamam "sete-mata-um-boi" toda contente a cheirar daquelas flores amarelas que abrem no inverno. Não sei como se chama a flor.. mas é aquela assim amarelinha... ( qdo era puto trincava os caules dessa flor pois eram azedos e refrescavam um pouco qdo um gajo estava cansado de jogar à bola ) bem... o que é certo é que após duas ou tres snifadelas a porra da abelha ficou zonza e começou a cair pelo pedragulho abaixo toda desamparada. Qdo ia quase a cair no chão lá consegiu retomar o voo. que porra é esta? Entao as abelhas agora andam a sniffar merdas que as poem pedradas ou q?

Achei que devia partilhar esta grande parvoice convosco. lol

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

A flor em causa chama-se Mijona, por qualquer razão do destino. Quanto à abelha, sei lá, podia ser diabética ou ter alguma doença de abelha que não a permitisse extrair polens de essas flores. :? Mistérios da natureza em plena cidade 8)

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

Epa... qdo era puto chamavamos a essa flores "cucos".

Cucos, mijonas... looolll n sei. vou ver ao dicionario.

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

neps... parece que nem cucos nem mijonas constam no dicionario com oreferência a qq flôr... "Cuco" ainda tem uma referencia a uma planta trepadeira...

mustiness
Lendário
Lendário

Mensagem por mustiness »

E mijona aparece como um tipo de uvas..
Devias ter trazido a abelha contigo para lhe fazer o exame médico completo. (E a flor também, claro) Assim não estariamos a especular num domingo à tarde sobre abelhas e flores cuco-mijonas

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

ehehehe.... a abelha safou-se a tempo... foi só assim uma taulada atordoante, nao chgou a aterrar mesmo.

As flores estao lá bem amarelinhas... quem vai para a rotunda da boavista no topo da colina à esquerda, numa parede de rocha exposta... lá estao elas... sao essas.

mustiness
Lendário
Lendário

Mensagem por mustiness »

Tira-lhes uma fotografia então :) Agora Coimbra só em Abril :(
Mas também ainda podia ser que dentro da flor estivesse outro abelhão ainda maior! (Falha na teoria: espaço muito pequeno para conter um abelhão)

Não sei :| Se calhar sofre de febre dos polens...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Na minha terra também são mijonas, será que a abelha levou com uma "mijadela" da flor? :twisted:

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

talvez a flor com um mecanismo de auto-defesa contra abelhas que snifam, expeliu um "Mijo" e fez a coitada ficar toda taulada....
é de lamentar estas flores hoje em dia...
se fosse uma rosa nao faria isso! :P :oops:

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Re: Uma abelha com a moca

Mensagem por Maia »

pedrotuga Escreveu:Ia eu a ali pela avenida urbano duarte a chegar à rua carlos seixas, neste domingo a tarde todo feliz da vida por causa do fim dos exames qdo vi uma abelha daquelas grandes e redondas a que na minha terra chamam "sete-mata-um-boi" toda contente a cheirar daquelas flores amarelas que abrem no inverno. Não sei como se chama a flor.. mas é aquela assim amarelinha... ( qdo era puto trincava os caules dessa flor pois eram azedos e refrescavam um pouco qdo um gajo estava cansado de jogar à bola ) bem... o que é certo é que após duas ou tres snifadelas a porra da abelha ficou zonza e começou a cair pelo pedragulho abaixo toda desamparada. Qdo ia quase a cair no chão lá consegiu retomar o voo. que porra é esta? Entao as abelhas agora andam a sniffar merdas que as poem pedradas ou q?

Achei que devia partilhar esta grande parvoice convosco. lol
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Eu quando era pequenino queria ter uma abelha de estimação.

Agora cresci e quero ter muitas.

Sabiam que as abelhas conseguem comunicar através da dança a outras abelhas da colmeia a altura do sol, direcção e distância a que se encontra determinada flor? É portanto possivel treinar abelhas para irem ter a certa zona dando indicações precisas com um automato a imitar a dança de uma abelha.

Já que falamos em coisa fofas: http://cuteoverload.com

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Corsario-Negro Escreveu:Eu quando era pequenino queria ter uma abelha de estimação.

Agora cresci e quero ter muitas.

Sabiam que as abelhas conseguem comunicar através da dança a outras abelhas da colmeia a altura do sol, direcção e distância a que se encontra determinada flor? É portanto possivel treinar abelhas para irem ter a certa zona dando indicações precisas com um automato a imitar a dança de uma abelha.

Já que falamos em coisa fofas: http://cuteoverload.com
As futuras armas de espionagem, não sei como os americanos ainda não se lembraram disto, depois o discurso do Bush "Uma abelhinha disse-me que viu muitas armas de destruição massiça!"