Qual a tua praia favorita nas proximidades de Coimbra!

O geral das generalidades... para discutir tudo!

Qual a tua praia da zona de coimbra?

Fiqueira da Foz
16
31%
Buarcos
7
14%
Quiaios
8
16%
Cabedelo
3
6%
Mira
6
12%
Tocha
7
14%
Cova da Gala
4
8%

Total de votos: 51

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Ha quem lhe chame confusao, há quem lhe chame vida.
A praia de mira na minha opiniao é uma praia simpatica. Nao é dificil de estacionar se estiveres dsiposta a andar 200 ou 300 metros, mas o ppl parece que ker comprar um jipe para ir c ele areal a dentro... Eu por mim gosto de tudo... de praias tranquilas e de praias mais movimentadas. Adoro praia e água, tenho um fascinio por água. Pancada minha.

O areao, conheco perfeitamente, vou lá volta e meia, tem a vantagem de ser tranquilo.
Mas p isso prefiro praias nao vigiadas.

A praia fluvial aqui perto de coimbra tb é bem fixe. O facto de ser um rio nao tem só desvantagens... dá para dar umas bracadas melhor por exemplo. E nao há na pele.

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

pedrotuga Escreveu:Ha quem lhe chame confusao, há quem lhe chame vida.
A praia de mira na minha opiniao é uma praia simpatica. Nao é dificil de estacionar se estiveres dsiposta a andar 200 ou 300 metros, mas o ppl parece que ker comprar um jipe para ir c ele areal a dentro...
não concordo contigo... vou lá todos os fins de semana e ao domingo é uma seca, e não tens que andar só 200 ou 300 metros, o meu problema nem é a distancia que se anda, é a confusão ate estacionar, etc e tal
A praia fluvial aqui perto de coimbra tb é bem fixe. O facto de ser um rio nao tem só desvantagens... dá para dar umas bracadas melhor por exemplo. E nao há na pele.
o que é que nao há na pele?

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

JulesS Escreveu:
o que é que nao há na pele?
o sal!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

O pior são mesmo os fundões... :?
Mas tb gosto de nadar no rio, ao menos a água está calma, dá para boiar e estar confortável à vontade!

Paulo
Regular
Regular
Registado: domingo, 20 fevereiro 2005 19:52

Mensagem por Paulo »

Falta "Pedrógão" na lista...

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Pedrogão não é propriamente nas proximidades... senão também se tinha de incluír Viera de Leiria, Nazaré, etc.

Paulo
Regular
Regular
Registado: domingo, 20 fevereiro 2005 19:52

Mensagem por Paulo »

Pedro Escreveu:Pedrogão não é propriamente nas proximidades... senão também se tinha de incluír Viera de Leiria, Nazaré, etc.
Pedrógão fica a 66 km de Coimbra, apenas mais 20 km do que a praia de Mira. Para quem, como eu, mora na zona sul do concelho de Coimbra, fica "ela por ela"...

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Pois, mas as que estão na poll, se não me engano, ficam todas no distrito de Coimbra. Pedrogão já pertence a Leiria.

JeTBoy
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41

Mensagem por JeTBoy »

Quiaios para aqui!
E como não podia deixar de ser, também a Figueira da Foz 8)

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Para não estar a criar outro tópico decidi ressuscitar este para ver se me podiam esclarecer uma dúvida. Hoje em conversa com uns amigos meus, não sabíamos ao certo se a praia fluvial já lá tem a precária ponte de madeira que permite atravessar o rio. Queria saber se alguém tem conhecimento se a ponte já lá está. Eu acho que eles a costumam tirar no Verão, e colocá-la de novo por altura do Verão, mas não sei bem se assim é.
Sei que ainda estamos no Verão, mas ainda assim.... :roll:

Eu sei que podia ir lá pessoalmente e clarificar a dúvida, mas ainda fica um bocado fora de mão :roll:

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

pera ai nao entendi: eles tiram a ponte de madeira no inverno e metem a ponte no verao?
:s
estranho...
aquela ponte tambem sempre me meteu medo...ja faziam algo jeitosinho ali...ainda que saiba nadar e tenha pé ali (acho) creio q nao se brinca com aquela madeira... :shock:

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

{mineirinha} Escreveu:pera ai nao entendi: eles tiram a ponte de madeira no inverno e metem a ponte no verao?
:s
estranho...
aquela ponte tambem sempre me meteu medo...ja faziam algo jeitosinho ali...ainda que saiba nadar e tenha pé ali (acho) creio q nao se brinca com aquela madeira... :shock:
Acho que sim :oops: No Inverno a corrente é mais forte e para evitar que ela vá rio abaixo, retiram-na. É claro que posso estar errado. Não seria a primeira vez, nem será a última.

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

ela ha-de ir abaixo...
com ou sem corrente...
pode é acontecer no verão e com gente a passar em cima...
espero q nao cmg...
nem com vcs... :oops:

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Acho que não existe grande perigo se for abaixo, parece-me que existe pé em toda a largura do rio por baixo da ponte, não?

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

usaralho Escreveu:Acho que não existe grande perigo se for abaixo, parece-me que existe pé em toda a largura do rio por baixo da ponte, não?
Pé tens, akilo no máximo dá até à cintura, só que da altura que tu cais não tem água suficiente para te aparar a queda e são so calhaus no fundo, e depois se cair madeira também, dá para nos magoar-mos a sério...

Em relação à ponte, sim eles costumam retirá-la durante o inverno, mas so a costumam voltar a meter mais lá para a frente, meados de março ou abril, pelo menos o ano passado lembro-me de ir lá numa dessas alturas e ainda não a tinha e passado uma semana já a tinham colocado.